Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Para a galera que acha que o leite tem relação com a asma e a alergia

Tenho alergia desde que me conheço por gente, tive asma mais novo, sempre tomei leite, e hoje não tenho asma e minha alergia ta mais menor do que quando mais novo.

Consumo de leite não leva à produção de muco ou ocorrência de asma - Parte 1/2

"Em um estudo anterior, feito pelo mesmo pesquisador, 60 voluntários com idade de 18 a 35 anos foram inoculados com um vírus comum de resfriado (rinovírus-2). Os sintomas respiratórios e a ingestão de leite foram registrados durante um período de 10 dias. Cinquenta e uma pessoas, que tiveram o resfriado e de quem registros satisfatórios da ingestão de leite foram recebidos, registraram secreção nasal e sintomas respiratórios (510 pessoas-dias de observação). Os sintomas de congestão (descarga nasal, nariz entupido, tosse e gotejamento nasal) ocorreram em 245 pessoas-dias. O peso médio da secreção nasal não aumentou com o aumento da ingestão de leite. A ingestão de leite não foi associada com sintomas de tosse, sintomas nasais ou congestão após infecção com rinovírus. Considerando os sintomas por crença, os que acreditavam no "muco do leite" tiveram mais chance de reportar sintomas. Por exemplo, os que acreditavam nessa relação reportaram tosse seca em 22% dos dias de observação, mas os que não acreditavam reportaram em somente 12% dos dias observados. Essa observação não foi acompanhada por um aumento paralelo em uma medida mais objetiva de pesos do muco. Os autores sumarizaram que, em adultos saudáveis voluntários desafiados com o vírus comum do resfriado, o consumo de leite não foi associado com o aumento nos sintomas de congestão ou peso da secreção nasal (10)."

Consumo de leite não leva à produção de muco ou ocorrência de asma - Parte 2/2

"Em 1991, pesquisadores (19) não encontraram nenhuma indicação na literatura científica de que o consumo de leite agravava sintomas de pacientes com asma. Então, eles deram a 11 pessoas asmáticas (23 a 58 anos) e 11 pessoas não asmáticas (22 a 50 anos) aproximadamente 450 mililitros de leite integral, leite desnatado e água. Os testes respiratórios feitos depois não mostraram mudanças significantes após o consumo de leite integral, desnatado e água. Entretanto, no grupo das pessoas com asma, a capacidade pulmonar de difusão foi reduzida em 21,0 ± 3,2% após três horas do consumo de leite integral, enquanto uma redução estatisticamente não significante de 9,6 ± 2,4% foi alcançada com o consumo de leite desnatado e de 10,0 ± 4,0% foi registrada após o consumo de água. Em pessoas não asmáticas, as reduções máximas foram de 9,0 ± 2,7 (leite integral), 8,9 ± 5,3 (leite desnatado) e 6,6 ± 4,0% (água). De acordo com esses autores (19), as diferenças podem ser explicadas pelo mecanismo altamente especulativo de que os lipídios do leite podem alterar a troca de gases em pessoas com asma, mediado por prostaglandinas."

Editado por Pedrosilva96

Publicidade

Visitante Legendário
Postado

Tava pensando.. se o leite for tão prejudicial assim, como será que o anda o pessoal que faz a dieta GOMAD? hehehe

Nossa, não sabia que existia algo assim. É a coisa mais ridícula que já vi na minha vida.

Querer voltar à pré histórica pra comer até que entra na minha cabeça. Mas voltar a ser bebê bate todos os recordes de idiotice.

Mas, acho que até os adeptos admitem tal doença, senão o nome não seria MAD (louco).

Postado

Mais uma dúvida sobre nosso amigo leite.

Estive pesquisando mas não consigo achar a resposta que quero.

Quanto tempo um copo de LEITE quente demora a estragar , fora da geladeira ?

Estragar o Leite, não o copo, caso venha algum palhacinho rsrs

Abraço !

Postado

Nossa, não sabia que existia algo assim. É a coisa mais ridícula que já vi na minha vida.

Querer voltar à pré histórica pra comer até que entra na minha cabeça. Mas voltar a ser bebê bate todos os recordes de idiotice.

Mas, acho que até os adeptos admitem tal doença, senão o nome não seria MAD (louco).

Concordo que seja idiotice mesmo, não pelo leite fazer mal ou não, mas sim pelo exagero. Quanto tantos alimentos disponives por ai não faz sentindo tomar 4 litros de leite por dia.

Postado

Eu não acho legal dizer que é maluquice, (apesar de Gomad - Enlouquecer), e sim que é perigoso.

Se uma pessoa faz uso dessa "dieta" , significa então que pra ela traz resultados, além de ser prática.

Aqui pelo fórum já li tantas formas de dieta que não me impressiono mais com nada.

..bom, mas Eu não faria, to feliz com meus 52~78g diário.

Visitante Legendário
Postado

Recomendo o vídeo que postei acima. A presença de estabilizantes e emulsificantes no leite é uma evidência mais do que na cara de que o leite possui qualidade ruim.

Postado (editado)

Emulsificantes??

Então toda a população que não faz exercício, que toma leite e come seus derivados, e tbm alimentos industrias tão fudidos. Pq hoje praticamente todo alimento tem conservante.

Ou seja... Não viveremos mais, comprem suas bolhas pessoal.

Vamos deixar de extremismo pfv

Editado por Pedrosilva96
Postado

Vocês ficam sendo extremista sobre os malefícios do leite, mas não são se entupindo de hidratos de carbonos industrializados e seguindo a piramide nutricional tradicional porque os convêm, onde ja foi comprovado que uma dieta rica em carboidratos é responsável pela epidemia de obesidade e diabetes, alem de aumentar os riscos de avc, doenças cardíacos,câncer e doenças cronicas, os alimentos derivados de trigo e grãos tambem sao altamente modificados e cheios de conservantes, quero saber quem é que nao come nada que passa por industria aqui ???? muita hipocrisia ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...