Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A discussão foi muita boa.

Percebi que o consumo de leite me dá gases e acnes, mas não consegui eliminar totalmente da dieta (questão de praticidade para quem mora sozinho e passa o dia todo fora de casa).

Vou testar a receita do leite de amêndoas. Qum fez tem a tabela nutricional?

Também encontrei na internet uma receita de leite de arroz. Minha dúvida é se podemos considerar as proteínas do leite de amêndoa/arroz/etc na dieta, já que o valor biológico é baixo.

Publicidade

Postado

Não li todo, fui lendo em partes mas pelo que vi o leite não é tão bom assim como eu pensava. Foda que no momento não tem outro alimento para substitui-lo e se tiver é mais caro.

Postado

claro que quando falamos em leite, é o leite organico...o que sai da teta da vaca,não aquele em caixinhas que ficam fora da geladeira por meses e não estraga,esse não é leite de verdade...rsrs

sobre a adulteração do ovos,que comentaram ali atras,quem mora no interior e tem a oportunidade de comprar ovos e leite em uma fazenda..o menor risco que corre é comprar adulterado,pois é muito facil voce verificar de onde sai os ovos...rsrs

Postado

"O leite pasteurizado no processo descrito pelo professor é o do saquinho, que precisa ficar refrigerado, porque os lactobacilos podem acidificar, azedando o líquido. O leite de caixa, que não precisa ficar na geladeira, sofre o processo de ultrapasteurização."

Não entendi mt, em toda minha vida sempre deixei o de saco fora da geladeira e o de caixa na geladeira.

Postado

"O leite pasteurizado no processo descrito pelo professor é o do saquinho, que precisa ficar refrigerado, porque os lactobacilos podem acidificar, azedando o líquido. O leite de caixa, que não precisa ficar na geladeira, sofre o processo de ultrapasteurização."

Não entendi mt, em toda minha vida sempre deixei o de saco fora da geladeira e o de caixa na geladeira.

Acredito que ele esteja se referindo ao leite antes de ser aberto. Qualquer leite que você deixar fora da geladeira vai azedar, e no mercado os de saquinho estão sempre no freezer e os de caixinha não.

O que eu não sabia e achei interessante é que o de saquinho é mais nutritivo, e eu sempre tomava o de caixinha,,

Postado (editado)

é velho, depois de ler esse tópico e os posts, e ver que sinto grande parte dos sintomas relacionados a ingestão do leite... só vai me restar cortar ele por um tempo. vou ver se muda algo, e relato aqui pra vcs

Por mais que muita gente aqui escreva com extremismo ou chame isso de frescura, cada um é cada um. Eu, por exemplo, diminui muito a minha "emissäo de gases" depois de trocar o leite e o iogurte por versöes sem lactose. Mas, mesmo assim, noto que a emissäo é ainda menor se eu näo tomar leite naquele dia.

Traga seu relato pra cá, viu! =)

Editado por Torf
Postado

Quanto ao creme de leite (de caixinha/latinha mesmo) e iogurte natural integral, tem os mesmos problemas ou não?

Ingeri 200 ml de leite nessa ultima semana depois de 45 dias sem (por praticidade) e senti diferença na pele demais
Se não tiver problema os 2 lá de cima que perguntei, vou manter eles, pq me salvam em uma porrada de situações, cortar apenas o leite é de boa pra mim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...