Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu sei que para ganho de massa muscular o mais importante é a diéta , atualmente eu estou fazendo 4 séries de 10 rep em todos os aparelhos , me dissérão que meu treino esta errado que desse jeito eu vou secar e não ganhar massa muscular.

e ai quantas séries e repetições fazer para um maior ganho de massa muscular? devo disminuir apenas o numero de séries?

Publicidade

Postado

Aumenta o numero de serie e diminua o numero de repetição com uma carga mais alta, caso consiga completar, por exemplo.

Sobre as series e repetições pra quem ta começando é bom , voce se adapta.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30524-treino-quais-melhores-repeticoes-para-hipertrofia/

A conclusão é: depende

Intensidade, carga, volume, repetição, etc.

Não existe só um jeito de chegar a hipertrofia, são inumeros, comece assim, depois mude, o que deve ser levado em conta é a intensidade, as cargas, o volume do treino, a execução, a cadencia, as fases, tudo.

O que vale é variar sempre, de tempos em tempos e conhecer o proprio corpo e ve o que da mais resultado.

Postado

pra 4 séries, faça no máximo 6 repetições com o peso máximo que aguentar fazer corretamente. Porém, isso varia de pessoa pra pessoa, eu treino assim e curto bastante.

Postado

nada a ver fazer 8 repetiçoes ou 10 secar etc.. seu musculo nao sabe contar nao... é so fazer com uma carga que consiga fazer entre 6 e 12 repetiçoes...

e emagrecer ou ganhar massa.. isso vai depender da sua dieta.. se vc comer menos do que gasta vc vai emagrecer mesmo e se vc comer mais do que gasta vc vai ganhar peso.. pronto!!

Postado

Disminuir? hahahaha ai nao sei te dizer se voce pode diSminuir ou nao!! Brincadeira, Cara isso de secar nao existe, oque vai te fazer secar é sua dieta, Ja vi post no fórum provando que o melhor numero de repetições são 8 repetições, agora voce vai saber de acordo com oque for melhor pro seu corpo, cada organismo é um organismo!!! Veja quantas repetições sao melhores para voce, Abraços.

Postado (editado)

Se foi o professor da sua academia que fez esse comentario infeliz a cerca de que determinado numero de repetições é pra "secar" (essa palavra não existe kkk ) esse cara esta de sacanagem.

1°seu músculo não sabe contar

2°PORQUE 6, 8 , 10, 12 , 15 PARECEM NÚMEROS MÁGICOS QUANDO SE TRATA DE TREINO COM PESOS ?

3° o que vai definir o ganho de massa muscular como vc disse é a dieta e o treino (ai entra as variáveis volume, pausa, intensidade etc ) .

4°SE O VOLUME, PAUSA E INTENSIDADE ESTIVEREM ADEQUADOS A VC VAI HAVER UM GANHO DE MASSA MUSCULAR, considerando que a dieta esteja ok.

°Não tem como prescrever um numero de serie rep e pausa, sem fazer uma avaliação.

Ps: 8 repetições é melhor ? Isso é relativo . Por exemplo.

vc faz 3 series de 8 repetições num exercício com 10kg. ao total vc vai erguer uma carga de 240kg. Agora se vc fizer 3 series de 20 repetições no mesmo exercício c0m 10kg vc vai erguer uma carga de 600kg. teoricamente 20 repetições seria melhor porém vai depender do objetivo do treino se é hipertrofia, força,força de resistencia, resistencia etc.

INFELIZMENTE NÃO É RECEITA DE BOLO QUE A GENTE COLOCA OS INGREDIENTES PRÉ ESTABELECIDOS E CRESCE NO FINAL.

CPT MAROMBA

Editado por Rafael94
  • 11 meses depois...
Postado

Eu faço 4 séries entre 8 e 12 rep..

Sempre tento fazer o máximo que consigo, antes treinava 3 séries de 12,10,8 ou 10,8,6 e treinava com mais pesos no supino por exemplo fazia 28 na ultima série e com uma execução boa do exercício.

Troquei de treino comecei a fazer 4 séries de 8 a 12 com o mesmo peso, as vezes quando sinto que da pra aumentar ai eu aumento na ultima série. No supino por exemplo eu faço 25kg, se eu fizer 28 não consigo chegar nem a 8 rep, e eu senti intensidade treinando com 4 séries, tudo vai de você se conhecer. Estou a 2 meses fazendo 4 séries, no próximo treino vou mudar pra 3 de novo e aumentar as cargas, O músculo precisa de ESTÍMULOS DIFERENTES. Tem gente que acha bobagem treinar com correntes e levantar outras coisas estranhas, mas só a forma como você pega um objeto já muda o estimulo sobre o músculo...

Postado

Não existe isso de:''quanto mais repetições mais ''seca'''', o número de repetições tem que está relacionado à intensidade do exercício. Ex.:+cargas -repetições e -cargas +repetições; E como foi dito, o que define se vai 'inchar' ou 'secar' é a dieta (Principal fator do conjunto entre dieta, treino e descanso).

Na moral... ignore o que é falado por alheios e procure uma fonte confiável (o blog do hipertrofia por exemplo), tem muito instrutor de academia lixo que ensina errado e isso acaba se 'espalhando' (consequentemente) errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...