Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equivalência De Peso Paralela / Supino

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Então glaera. Pesquisei bastante na internet (até fóruns gringos) e não achei ninguém que tenha a informação que eu procuro.

Gostaria de saber quanto do peso no exercício paralela (repulsão, dips) equivale ao supino.

Não precisa ser uma tabela de algum treinador, mas opnião própria mesmo.

Vou dar um exemplo:

A pessoa pesa 90 kg e faz 5 reps na paralela

Quanto ela pegaria no supino? (no caso declinado, já que se assemelha mais ao exercício em questão)

Seria o mesmo tanto? 90 kg no supino declinado para 5 reps? Talvez um pouco menos?

Se alguém tiver experiencia nessa conversão de pesos, por favor se manifeste.

Motivo da dúvida: Eu treino em casa e não cabia mais anilhas no haltere, então eu passei a progredir só em paralelas (na boa, achei melhor que supino)

Eu comecei sem peso nenhum (pra conseguir progredir bastante tempo)

Atualmente estou com 92kg e faço 5x5 com 14kg amarrados na cintura. (Não falhei nenhuma vez até agora, mas tá começando a ficar difícil :P)

Só gostaria de saber quanto eu pegaria no supino caso eu tentasse

Editado por ranzo159
Postado

Eu também curto procurar entender essas equivalências, mas acredito que seja igual comparar supino reto com inclinado, são utilizados os mesmos músculos (lógico que tem algumas diferenças, mas são poucas), e um ajuda a desenvolver o outro, mas se quiser ter boas marcas nos dois, tem que fazer os dois exercícios.

Provavelmente seu Supino deve tá proximo de (92+14)Kg, porém como se trata de uma outra variação do exercício, é bem provável que vc venha a pegar um pouco menos.

ps: achei interessante vc dizer que faz 5x5, depois que a gente conhece essa variante de treino e gosta, a gente quer fazer 5x5 com tudo.

Postado

Acho que nem hein cara.

Eu por exemplo

Pegava no Supino Reto 60kg (sem barra)

E no mesmo dia ainda fazia paralelas eu peso 81kg e colocava 10kg de caneleiras

Ambos exercícios eu fazia 3x5

Postado

aqui tem um bom post do cclm a respeito do assunto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/120240-treinando-a-parte-inferior-do-peito-sem-supinocomo/?p=1553460

leia todo o tópico, ele explica bem a diferença entre um exercício e o outro.

Ótimo tópico.

Eu concordo que paralela é melhor para progredir, e talvez seja por isso que comecei a considerar um exercicio bonzao pra peito (nunca tinha pensado em fazer progressao em paralelas antes) até melhor que supino com halteres que eu fazia. E apesar de eu querer levantar bastante peso, senti um desenvolvimento nitido no peitoral

Postado

qual esquema que vc ta usando pra prender as anilhas na cintura? eu to usando caneleira na perna, mas nao da mais pra progredir...

vc comprou aqueles cintos proprios pra isso ou fez algo adaptado?

quanto a pergunta do topico eu acho paralela bem mais facil que supino, talvez por ja estar mais acostumado a mecanica do exercicio.

Postado

No meu caso,faco tanto supino como paralelas...porem paralelas como ultimo exercicio,apos ter feito em media 3 exercicios que recrutam os msm musculos.

Hoje fiz 102 no supino pra 4 reps,e 102 ( 92 + 10) nas paralelas,porem para 6 reps...

Da para ter uma nocao pra vc tmbm,apesar que se paralelas fosse o primeiro exercicio com certeza conseguiria meter mais peso..

Postado

Tenho 80kg, faço paralelas, com certa dificuldade, mas consigo completar 8-10 resp, sem roubar. Mas no supino reto, se colocar 30kg de cada lado não consigo fazer todas as series... Ta certo isso? oO!

ps: Sei que tem o peso da barra, que não creio chegar a 20kg

Postado

ps: achei interessante vc dizer que faz 5x5, depois que a gente conhece essa variante de treino e gosta, a gente quer fazer 5x5 com tudo.

Acho o 5x5 uma boa faixa de reps e series para progredir, por isso decidi usar, ja que sou familiarizado

qual esquema que vc ta usando pra prender as anilhas na cintura? eu to usando caneleira na perna, mas nao da mais pra progredir...

vc comprou aqueles cintos proprios pra isso ou fez algo adaptado?

Eu uso uma corda da grossura do meu dedo indicador mais ou menos, passo no meio das anilhas e dou um nó em volta da cintura

------------

Agradeço tbm a todos que estao postando suas opnioes

Postado

Vou começar a fazer esse esquema da corda também

To começando fazer paralelas com muita facilidade. Preciso meter peso no negocio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...