Samuelfaj Postado Abril 28, 2013 às 03:53 Postado Abril 28, 2013 às 03:53 O que vocês acham mais importante? O peso das repetições ou a execução delas? Exemplo: O que é melhor fazer supino com 40-40 em uma velocidade "normal" ou 30-30 bem devagar? @minha opinião: Eu acho mais importante o peso, Pois em atletas naturais o que rasga a fibra muscular é o excesso de peso. Obvio que a execução é extremamente importante porem você deve fazer direito e não lento. Se fosse assim nem fariamos repetições apenas segurariamos peso o máximo que pudessemos. exemplo tosco Penso assim, se você consegue fazer direito o exercício sem correr nem roubar tem que usar o máximo de peso, fazer com pouco peso o mais lento que puder é estresse muscular para resistência, não quebra de fibras e é por isso que treino isométrico não dá tanta hipertrofia como treinar com cargas elevadas. E vocês o que acham?
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 28, 2013 às 03:57 Postado Abril 28, 2013 às 03:57 pega o quanto for possível para executar sem roubos Mas isso acaba sendo uma opnião bem pessoal
Mihuuuu Postado Abril 28, 2013 às 04:44 Postado Abril 28, 2013 às 04:44 eu gosto da fazer 5-7 repetições com boa forma e na última série se tiver a fim dou uma roubada pra fechar 8-9
Yanky Postado Abril 28, 2013 às 05:12 Postado Abril 28, 2013 às 05:12 eu sempre faço com maxima carga com execuçao correta , ao ponto da nona e decima repetiçao eu precisar estar roubando .
Samuelfaj Postado Abril 28, 2013 às 06:17 Autor Postado Abril 28, 2013 às 06:17 eu sempre faço com maxima carga com execuçao correta , ao ponto da nona e decima repetiçao eu precisar estar roubando . Exatamente igual a mim. Tento chegar a primeira falha muscular em todos os exercicios.
IRLAM Postado Abril 28, 2013 às 06:36 Postado Abril 28, 2013 às 06:36 eu faço com um peso que eu consiga fazer devagar o exercicio com amplitude total sentindo os musculos alvos...
troysz Postado Abril 28, 2013 às 13:04 Postado Abril 28, 2013 às 13:04 Eu costumo fazer as primeiras séries com uma carga que eu consiga respeitar a execução correta do exercício, na última série eu aumento um pouco e dou uma roubada nas ultimas reps.
goFran Postado Abril 28, 2013 às 13:21 Postado Abril 28, 2013 às 13:21 a velocidade do exercicio nao influencia na execução, a unica diferença é q se vc ficar mais rapido, da pra pegar mais carga, e mais lento fica mais dificil. eu tento variar na velocidade , mas a execução tem q ser sempre perfeita.
Visitante Postado Abril 28, 2013 às 14:07 Postado Abril 28, 2013 às 14:07 (editado) a velocidade do exercicio nao influencia na execução, a unica diferença é q se vc ficar mais rapido, da pra pegar mais carga, e mais lento fica mais dificil. eu tento variar na velocidade , mas a execução tem q ser sempre perfeita. Nada a ver. Fazendo uma analogia matemática, a dificuldade do exercício, que é em função da velocidade, seria na verdade uma parábola, aonde muito lento fica muito difícil. Porém, muito rápido, também. Então seriam os "x's" aonde a carga seria menor. E o vértice, seria a velocidade média com dificuldade fácil, permitindo maior levantamento de peso. Só que fazendo muito lento a falha vem, treinando muito rápido, você simplesmente não conseguirá efetuar uma velocidade adequada. Vide Dynamic Effort de WSB. O recomendado para treinar a velocidade, é 70% do 1RM em um levantamento e mesmo assim é difícil colocar uma boa velocidade. abs Editado Abril 28, 2013 às 16:18 por Visitante
psych0 Postado Abril 28, 2013 às 16:04 Postado Abril 28, 2013 às 16:04 (editado) eu prefiro fazer o exercicio com aplitute completa e bem concentrado, controlando o peso mesmo que nao ponha carga total. Lembro na epoca que malhava em academia, nego enxia o supino de peso e pedia ajuda pra fazer sem amplitude nenhuma e comigo malhando bicepds junto. Editado Abril 28, 2013 às 16:04 por psych0
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora