Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu sou ciclista, e estou treinando pra me tornar um profissional...

Mas, eu ainda nao sei qual o melhor treino pra mim.

No momento faço 5x5, e resistencia só no fds, mas ai é terrivel, por que depois dos 20min, a minha velocidade cai bastante.

A minha força maxima ta legal, meu sprints sao muito bons, mas a minha velocidade media ta péssima.

Eu pensei no seguinte : Manter o SL5x5, que é segunta-quarta e sexta, e adicionar treinos aerobicos nas terças quintas e sabados( treinos aeróbicos de no minimo 1:30min)

Fica legal o treino, ou to catabolizando, rsrs?

Valeu

Postado

velho, uma hora e meia de cardio é punk...vc quer ganhar massa magra ou apenas força bruta? se for a opção A, eu sugeriria diminuir a duração dos treinos da cardio (para no maximo 40 minutos ) prestando muita atenção no delta calorico, apenas por uns meses, até vc chegar onde quer, depois retomaria...

cardios intensos e longos fazem o corpo produzir cortizol, hormonio catabolico...enfim, dá uma fuçada que tem muito material sobre isso..

abs

Postado

Poisé, mas os treinos de resistencia sao longos mesmo. Eu quero ganhar resistencia, força e velocidade. Por enquanto eu faço treinos de 50 minutos, mas depois dos primeiro 20 minutos meu rendimento cai muito, sinal que minha resistencia fisica está ruim.

Postado (editado)

kra, 5x5 é um treino muito bom, mas não sei te dizer se é o melhor treino pro seu objetivo, dá uma pesquisada aê no fórum, que acho q deve ter algo direcionado pra melhora de condicionamento físico.

Editado por LobinhoJR
Postado

Voltando aki pq lembrei do protocolo Tabata, dá uma pesquisada no google ae, tem bastante material falando sobre isso.

Esse método melhora o condicionamento físico de corredores de curta e longa distancia, e ele também é indicado á ciclista.

Ele também promete dá força e resistência ao mesmo tempo, acho que é isso que vc procurava.

Não sei até onde é verdade e até onde é mito, pois eu nunca fiz... mas se vc acha que vale a pena tentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...