brunogdias 1 Postado Abril 27, 2013 às 22:21 Postado Abril 27, 2013 às 22:21 Olá a todos. Eu sou novo aqui no fórum, acabei de me cadastrar. Após muito pesquisar e ler bastante, ainda estou em dúvidas e resolvi fazer uma conta aqui no fórum e pedir ajuda/opiniões. Bom, é o seguinte. Na cidade que eu moro, só há uma academia decente e digamos que eu não confio muito no que o (único) instrutor passa. A ficha de treinamento que ele passa eu julgo inadequada e quando eu peço certas informações ele fala coisas que são claramente absurdas. Mesmo sem eu ter um grande conhecimento desta área de treinamento, suplementação, etc, eu preferi recorrer ao fórum, onde creio haver pessoas com mais conhecimento. Sem mais delongas, ocorre o seguinte: Eu pretendo perder gordura corporal (principalmente abdômen e braços, mas no corpo como um todo) e preciso ganhar força física (eu não tenho muita força para levantar pesos, questão de genética mesmo penso eu, ou então simplesmente nunca consegui aumentar a carga de pesos com eficiência). Para situar melhor, eu tenho 22 anos, peso 76kg e tenho 1,77 de altura mais ou menos. Minha porcentagem de gordura deve estar na média de 15%. Gostaria de saber a opinião de vocês, se eu devo primeiro perder gordura e depois ganhar força (consequentemente fazendo treino para ganho de massa) ou o contrário. E se possível, a indicação de um treino bom para o meu caso. Procurei bastante e estou com muita dificuldade para montar o meu. Cada lugar que eu olho fala uma coisa sobre o número de repetições e séries, e por aí vai. OBS: Eu tentei achar mas não vi em nenhum lugar se há uma proibição quanto ao pedido de um treino. Se não for permitido, peço desculpas e peço que apenas me opinem quanto ao que fazer, e a partir daí eu tento novamente dar meus pulos Desde já, obrigado.
Eduardo Menegusso 303 Postado Abril 27, 2013 às 22:30 Postado Abril 27, 2013 às 22:30 A base de qualquer objetivo é a dieta, partindo do ponto que voce ja tem uma dieta montade certinha, o treino seria um ABC2X (peito/ombro/triceps - costas/biceps/antebraço/trapezio - perna/panturrilha), em relação a repetição vai de voce, mas eu indico voce utilizar 3~4 séries com 6~8 repetições.
brunogdias 1 Postado Abril 27, 2013 às 22:36 Autor Postado Abril 27, 2013 às 22:36 A base de qualquer objetivo é a dieta, partindo do ponto que voce ja tem uma dieta montade certinha, o treino seria um ABC2X (peito/ombro/triceps - costas/biceps/antebraço/trapezio - perna/panturrilha), em relação a repetição vai de voce, mas eu indico voce utilizar 3~4 séries com 6~8 repetições. Muito Obrigado Eduardo. A dieta eu não tenho montada certinha, mas eu tenho menos dificuldade nisso. Já tomei um oxyelite uma vez, e tive que pesquisar bastante para valer a pena. Quanto ao treino, o ABC eu entendi que é a separação de um tipo de treino cada dia da semana, mas o que seria o 2X ? E vc acha melhor eu focar primeiro no ganho de força/massa ou na perca de gordura?
Stratovarius 150 Postado Abril 27, 2013 às 22:39 Postado Abril 27, 2013 às 22:39 Seria fazer o ABC duas vezes.<br /><br />ABCABC<br /><br />De segunda a sábado.
brunogdias 1 Postado Abril 27, 2013 às 22:46 Autor Postado Abril 27, 2013 às 22:46 (editado) Ah, não sei se ficou claro, eu gostaria de uma indicação de quais exercícios fazer, se alguém puder indicar. Este é meu maior problema, não estou sabendo quais exercícios fazer, creio que o meu atual está muito ruim, já que não tem nem um levantamento terra, agachamento que eu sei que são essenciais. O instrutor também não colocou exercícios de antebraço nem ombro, então está bem complicado Seria fazer o ABC duas vezes.<br /><br />ABCABC<br /><br />De segunda a sábado. Obrigado : ) E desculpem a ignorância, mas creio que todo mundo aprende uma hora ... antes tarde do que nunca né? kkk Quanto à montagem do treino, achei um tópico aqui que ajuda nisso, então vou pesquisar mais, ler bastante e montar o meu. Se puderem/quiserem, continuo querendo opiniões quanto ao que eu deveria fazer primeiro, a perca de gordura ou ganho de força. Visto que eu li em algum lugar algumas dicas de como aumentar a força, mas nunca obtive bons resultados, então se alguém aí já fez algo que foi bom, que deu bastante resultado, eu gostaria de dicas Se houver alguma suplementação boa para isso, podem falar também, obrigado. Editado Abril 27, 2013 às 22:43 por brunogdias
_henriqueeL 31 Postado Abril 27, 2013 às 23:10 Postado Abril 27, 2013 às 23:10 Posta teu treino atual!
Eduardo Menegusso 303 Postado Abril 27, 2013 às 23:24 Postado Abril 27, 2013 às 23:24 Cara, um treino pronto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ Leia tudo com atenção.
Rodrigopq 113 Postado Abril 27, 2013 às 23:53 Postado Abril 27, 2013 às 23:53 Cara, um treino pronto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ Leia tudo com atenção. Isso que ia dizer rs leia bastante, com muita atenção. Absorve a teoria das coisas, e faz na prática. Você não vai fazer uma coisa e dps outra, tipo perder a gordura pra dps ganhar força. Tudo no mesmo tempo. A perda de peso vai depender da sua dieta, e um bom treino para iniciante, que deseja desenvolver força, é o SL 5x5.
Arex 264 Postado Abril 28, 2013 às 00:20 Postado Abril 28, 2013 às 00:20 parceiro, cada caso é um caso...a "regra" clássica (se houvesse uma) é que, a partir de um BF de 15%, o mais inteligente seria perder BF primeiro. COmo vc disse que tem exatamente 15% de bf, nao sei o que te dizer...só faz uma medição mais acurada pois pelas tuas medidas acho que seu bf deve ser um pouco maior...segue o link de um texto sobre isso (está em ingles) http://www.builtlean.com/2012/05/03/lose-fat-first/ qto ao treino, o que nao falta por aqui é tópico sobre treino..vai lendo devagar que seu conhecimento vai sendo construido...nao tenha pressa.....faça como o henriqueel falou: posta teu treino que vai chover nego dando sugestão.... só um ultimo toque: nao caia na boagem que 99% da galera cai (eu incluido): achar que vai virar capa da Mens Health em 12 meses...musculação é uma jornada longa e que exige paciencia. abs
Rodrigopq 113 Postado Abril 28, 2013 às 00:29 Postado Abril 28, 2013 às 00:29 só um ultimo toque: nao caia na boagem que 99% da galera cai (eu incluido): achar que vai virar capa da Mens Health em 12 meses...musculação é uma jornada longa e que exige paciencia. Exato. Tão longa quanto a vida.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora