Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetições

Visitante usuario_deletado17237

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal!

Tive uma ideia ontem, bem básica na verdade, mas eu nunca tinha pensado nisso.

To meio estagnado nos pesos e desenvolvimento ultimamente (levanto pouco peso) e pensei em aplicar em todos os exercícios aquilo que o pessoal normalmente faz com barra fixa quando não consegue completar muitas repetições: fazer por exemplo 30 repetições do exercício, independente de quantas séries sejam necessárias. Assim eu vou progredindo as cargas sem me preocupar tanto se não consigo completar 10 ou 8 repetições, isso no fim não vai fazer diferença e vou poder aumentar as cargas.

O que acham da ideia?

Publicidade

Postado

cara eu ia escrever aqui uma coisa, mas me pareceu que ia ficar muito agressivo.

mas n gostei da sua ideia n.

reduza os pesos ate ficar de uma maneira que vc consiga completar todas as series e repetições sem falhar.

execute os exercicios com a postura correta e progrida pouco por vez. 1kg por semana ja é progreção, nao tem pra que querer aumentar de 10 em 10kgs.

Alguns exercicios ao menos pra mim são mais dificeis de fazer progreção de peso, esses eu nao consigo aumentar a carga toda semana.

mas se n consigo aumentar acho que é pq a carga atual ainda esta boa e gerando estimulos para meus musculos.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Se o objetivo é levantar carga, faça um treino de progressão de carga, simples

Postado

Não sou iniciante, não.

Atualmente estou fazendo 4x8 e vou tentar fazer isso. Curto testar coisas novas, verei no que dá.

Valeu rapaziada

Postado

acho uma ótima ideia, não tem muito tempo que comecei a fazer isso e gostei mto ( comecei por causa daquele método 30-reps do chad ), o bom disso é que o volume é sempre o mesmo, e não precisa ficar quebrando a cabeça calculando uma carga que de exatamente pra fazer as series com o mesmo n° de reps, daí eu estipulo um numero total de reps pra cada exercício, intensidade ( %RM ), e progrido sempre que conseguir fazer mais reps na primeira serie que no treino anterior

Postado

@manel007 Valeu pelo feed, cara. Bom saber que alguém já testou e aprovou. Obrigado pela resposta!

@Luís Guilherme.m Igualmente grato pela resposta! Eu praticamente só treino com compostos, era a eles mesmo que me referia. :thumbsup_anim:

Postado

Eu curto fazer 4x6 nos compostos, se eu conseguir fazer as 6 rep em todas as séries, eu aumento 2kg no próximo treino, ai começo 4x4,4x5 até 4x6 e faço progressão novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...