Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,54

Peso: 49,5 kg

Objetivo: hipertrofia

Estou montando um novo treino para daqui algumas semanas e gostaria de saber se posso usar a metodologia 5x5 somente em ALGUNS exercícios. Seria um treino AB 2x (descanso nas quartas e nos fins de semana) assim:

A: Segundas e Quintas:

Agachamento

Levantamento Terra

RDL

Leg Press

Remada Curvada

Rosca direta

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

B: Terças e Sextas:

Supino reto

Tríceps no banco

Tríceps no pulley

Desenvolvimento

Elevação lateral

Abdominais

Usaria 5x5 nos seguintes exercícios: Agachamento, terra, RDL, remada curvada, supino reto e desenvolvimento.

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

fazer 5x5 em agachamento, terra, rdl e remada tudo seguido...

Duvido que sua lombar aguente

fazer 5x5 em agachamento, terra, rdl e remada tudo seguido...

Duvido que sua lombar aguente

Postado

Prepara a cadeira de rodas dps do treino A kkkkkkkkkk brincadeiras a parte, pesquisa sobre treinos Push/Pull, os mesmo tem uma divisão bem equilibrada pra AB 2x. Quanto a duvida sobre 5x5 em alguns exercicios, pode sim, desde que sejam compostos. Abraço.

Postado

Muito obrigada pelas respostas!

Dei uma mudada:

Segundas e Quintas:

Agachamento

Levantamento terra

Leg press

Supino reto

Tríceps no banco

Tríceps no pulley

Desenvolvimento

Terças e Sextas:

Remada curvada

Puxada pela frente

Rosca direta

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

Abdominais

Tirei o RDL, espero que agachamento, terra e leg press sejam suficientes para perna.

Com esse treino, será que tem problema em fazer o terra no dia de pernas e treinar costas no dia seguinte?

Obs: não gosto de upper/lower porque acho ruim de treinar toda a parte superior no mesmo dia...

Postado

Muito obrigada pelas respostas!

Dei uma mudada:

Segundas e Quintas:

Agachamento

Levantamento terra

Leg press

Supino reto

Tríceps no banco

Tríceps no pulley

Desenvolvimento

Terças e Sextas:

Remada curvada

Puxada pela frente

Rosca direta

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

Abdominais

Tirei o RDL, espero que agachamento, terra e leg press sejam suficientes para perna.

Com esse treino, será que tem problema em fazer o terra no dia de pernas e treinar costas no dia seguinte?

Obs: não gosto de upper/lower porque acho ruim de treinar toda a parte superior no mesmo dia...

Cara, sinceramente, está ruim. Você pode dividir muito melhor isso. Nas segundas e quintas deixar somente exercicios de peito, ombro, triceps e quadriceps, enquanto nas terças e sextas, costas, biceps e posterior de coxa...procura sobre treino Push/Pull aqui no forúm, vai te dar uma boa luz. Abraço.

Postado

Cara, sinceramente, está ruim. Você pode dividir muito melhor isso. Nas segundas e quintas deixar somente exercicios de peito, ombro, triceps e quadriceps, enquanto nas terças e sextas, costas, biceps e posterior de coxa...procura sobre treino Push/Pull aqui no forúm, vai te dar uma boa luz. Abraço.

Pois é, sei que várias pessoas dividem assim. Mas aí onde vou colocar agachamento ou leg press, por exemplo? Só se eu fizer só exercícios isoladores...

Abraços

Postado

Pois é, sei que várias pessoas dividem assim. Mas aí onde vou colocar agachamento ou leg press, por exemplo? Só se eu fizer só exercícios isoladores...

Abraços

Colocaria agachamento e leg (caso queira) no treino de quadriceps.

Bem por cima, um exemplo:

A1 (Segunda)

Agacho

Leg

Supino Reto

Crucifixo

Militar

Paralelas

Ai num A2 (Quinta), pode variar alguns dos exercicios, trocando Sup Reto por inclinado, paralelas por supinado etc.

Obs.: Perdão te chamar de "cara" rsrs não vi que era mulher :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...