Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Vitamina C Dosagem


chaveco

Posts Recomendados

Publicidade

dizem que a quantidade permitida aq no brasil é de 45mg , isso foi que me falaram oO

Isso é a quantidade que segundo os padrões da anvisa uma pessoa necessita diariamente e parece que há uma regra que impede que passem de 100% das necessidades diárias. Exemplo é alguns ZMA's nacionais são menos concentrados que os importados que tem concentrações de zinco ou magnésio a 500-700%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

toma 90 mg 4 ou 5 x por dia.. junto das refeições

Resolvi desenterrar o tópico...

Vi um "estudo" que dizem que o corpo absorve 300mg por vez e a cada 6h, ou seja... tomar 300mg a cada 6 horas.

Muito difícil achar uma informação verdadeira sobre a forma de absorção da vitamina C. Complicado! O Químico Linus Pauling segundo a lenda tomava 3g ao dia... resta saber o mais importante!: Como ele tomava, como dividia as quantidades...

Editado por Ðann G. H.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que eu saiba o comprimido que eu sempre tomei é 500mg

Blza, 500mg más... existe varias controversas, como alguns falam que o corpo só absorve 60mg a cada 30 minutos, 90mg a cada 30 minutos, 300mg a cada 6 horas... e etc..., levando em consideração a opnião do pessoal, 440mg ou 410mg da Vitamina C que você toma é excretada pela urina.

Editado por Ðann G. H.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu falou que o excesso de vitamina c tira a retenção de liquido , isso é verdade ?

Eu vi aqui no forum, más acho fraco se usado neste proposito... teria que utilizar uma quantidade muito alta e para pouco beneficio... para este fim, melhor fazer o básico: cafeina, menos sódio, mais agua, diuréticos e se quiser uns "veneno"

Editado por Ðann G. H.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...