Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera!
Tudo tranquilo?
Então, vou postar aqui meu treino pra vocês e se puderem avaliar, dar algumas dicas, aceito.

Altura:1,78cm
Peso:85kg

BF: Não sei, mas estou em cutting :)
Estrutura: ABC ou ABC2X

Treino A:

Supino Reto 3x8~12
Supino Inclinado 3x8~12

Cross Over 3x8~12

Voador 3x8~12

Triceps Pulley 3x8~12

Mergulho no banco 3x8~12
Testa 3x8~12

Treino B:
Barra Fixa 3x8~12

Pulxada Frente 3x8~12
Remada Curvada 3x8~12

Terra 5x5

Encolhimento de Ombros 3x15~
Biceps 40º 3x8~12
Concentrado 3x8~12

Rosca Scott c/ Iso de 4s no começo, meio e fim 3x8~12

Treino C:

Agachamento 3x8~12
Leg 45º 3x8~12

Extensora 3x8~12
Stiff 3x8~12
Flexora 3x8~12
Flexão Plantar em Pé 4x15~
Cavalinho 4x15~
Desenvolvimento c/ Barra 3x8~12
Remada Alta 3x8~12
Elevação Lateral 3x8~12

Então, tenho muitas duvidas sobre o treino. Devo fazê-lo 2x? Tenho feito e me dado bem desta forma, mas será que fazendo 1x os resultados serão melhores? Acho que só testando mesmo. As repetições eu geralmente não conto, mas falho dentro dos intervalos citados (8~12 ou 15~, dependendo do músculo). Também tenho muitas dúvidas quanto ao treino de tríceps e ombro. Será que seria interessante substituir o mergulho ou algum outro, por paralela? E quanto ao treino de ombros, não faço frotal, pois já fica moído no dia de peito. Estes 3 exercícios são bem efetivos para a parte lateral? E por último, mas não menos importante: é melhor encaixar o treino de ombros junto com peito ou deixar com pernas mesmo?
Se surgir mais alguma dúvida, posto aqui.
Abraços!!

Editado por seekfatanddestroy

Publicidade

Postado

Sinceramente não gosto de ABC2x...AB2x compensa infinitamente mais. Vc automaticamente regula o volume do treino, não tem este problema de treinar peito em 1 dia, e no outro ombro (vice-versa), vc treina os dois no mesmo dia, cada músculo 2x na semana é uma frequencia legal...da uma pesquisa mano, Push/Pull, outros treinos AB2x, muitas duvidas suas serão esclarecidas. Abraço

Postado

Mas quem disse que treino ABC2X treina ombro depois de peito e vice-versa??? Só se o treino estiver mal dividido como o autor do tópico postou.

Ombros se fazem com Peito e tríceps.

O treino em questão esta muito volumoso, cheio de isoladores e falta alguns compostos essenciais.

Falha não é interessante, pois só atrapalha!!

Faça treinos mais curtos e intensos.

Postado (editado)

Sinceramente não gosto de ABC2x...AB2x compensa infinitamente mais. Vc automaticamente regula o volume do treino, não tem este problema de treinar peito em 1 dia, e no outro ombro (vice-versa), vc treina os dois no mesmo dia, cada músculo 2x na semana é uma frequencia legal...da uma pesquisa mano, Push/Pull, outros treinos AB2x, muitas duvidas suas serão esclarecidas. Abraço

Vou dar uma pesquisada aqui sobre o assunto, cara.

Obrigado pelas dicas!

Mas quem disse que treino ABC2X treina ombro depois de peito e vice-versa??? Só se o treino estiver mal dividido como o autor do tópico postou.

Ombros se fazem com Peito e tríceps.

O treino em questão esta muito volumoso, cheio de isoladores e falta alguns compostos essenciais.

Falha não é interessante, pois só atrapalha!!

Faça treinos mais curtos e intensos.

Eu faço Ombros com Peito e Tríceps atualmente, estava pensando em uma modificação, na verdade.

Vc por favor, poderia me auxiliar a arrumá-lo? Indicando alguns exercícios, artigos ou algo que complemente meu conhecimento?

Também pode por favor, me esclarecer o pq da falha só atrapalhar? Pelo que andei lendo, ela faria com que mais fibras fossem rompidas. E fazendo um ABC 1x, 1 semana não seria o suficiente para o músculo descansar e se recuperar?

Quanto à treinos curtos, eu levo geralmente 45~50 min pra fazer os treinos A/B e no maximo 60 pra fazer o C.

Abraço!

Postado

Sim, talvez tenha me expressado mal. A questão é que gera essa duvida de separa-los, colocar cada um em um dia. De qualquer forma, ABC2x não é a melhor opção, cá entre nós.

Postado
seekfatanddestroy

Pelo jeito vc tem um conhecimento bem restrito desse mundo muscuclar, mas isso não impede de aprender e melhorar. Vamos por partes:

1- SEu treino tem bons exercícios, mas precisa ser mais enxuto, p/ não tornar volumoso e desgastante;

2- P/ romper fibras basta fazer repetições com fibras. A falha simplesmente "detona" seus músculos podendo gerar lesões, afetar novas séries, afeta o SNC, inibe o aumento de cargas entre outros problemas, portanto fuja dela;

3- ABC1X é muito ruim pois os músculos são treinados diretamente apenas 1 vez na semana, sendo contra produtivo p/ naturais. Se prefere treinos mais curtos pode fazer um FB3x ou até mesmo um AB2X.

4- Treinos corretos aliados a boa dieta e sono são a chave p/ desenvolvimento muscular. Portanto se seu músculo passar de 72 horas doloridos, algo esta errado, e não que o treino foi INTENSO e produtivo.

5= 40-60 min por treino é um tempo ideal de trabalho com pesos.

Postado (editado)

seekfatanddestroy

Pelo jeito vc tem um conhecimento bem restrito desse mundo muscuclar, mas isso não impede de aprender e melhorar. Vamos por partes:

1- SEu treino tem bons exercícios, mas precisa ser mais enxuto, p/ não tornar volumoso e desgastante;

2- P/ romper fibras basta fazer repetições com fibras. A falha simplesmente "detona" seus músculos podendo gerar lesões, afetar novas séries, afeta o SNC, inibe o aumento de cargas entre outros problemas, portanto fuja dela;

3- ABC1X é muito ruim pois os músculos são treinados diretamente apenas 1 vez na semana, sendo contra produtivo p/ naturais. Se prefere treinos mais curtos pode fazer um FB3x ou até mesmo um AB2X.

4- Treinos corretos aliados a boa dieta e sono são a chave p/ desenvolvimento muscular. Portanto se seu músculo passar de 72 horas doloridos, algo esta errado, e não que o treino foi INTENSO e produtivo.

5= 40-60 min por treino é um tempo ideal de trabalho com pesos.

Estava dando uma olhada nesse exato momento no FB3X do Craw. Sei que ele é "o cara" e manja bastante. Seria um treino recomendado?

E outra coisa, se tiver como aproveitar parte desse treino, o que faria para melhorá-lo? Queria sua opinião pessoal, pois me é de grande interesse.

Abraço!

*edit rápido*

E quanto a teoria do Sardinha de aplicar sempre a falha? Sei que ele não é natural, mas ele utiliza esse método com naturais.

Postado

Esse do Craw é muito bom.

Quanto ao seu treino poucos ajustes já o melhoram:

Treino A:

Supino Reto 3x 8

Crucifixo reto 3x8~12

Militar - 3x8

Mergulho no banco 3x8~12

Testa 2x12

Treino B:
Barra Fixa 3x8

Remada Curvada 3x8~12

Terra 5x5

Chin-up - 3x6
Rosca direta - 2x12

Stiff - 3x8

Treino C:

Agachamento 4x6

Avanço - 3x8
Leg 45º 2x12

Cavalinho 4x15~

Mas na minha opinião vc deveria optar por um AB2X ou até mesmo esse FB3x do Craw.

Postado

Esse do Craw é muito bom.

Quanto ao seu treino poucos ajustes já o melhoram:

Treino A:

Supino Reto 3x 8

Crucifixo reto 3x8~12

Militar - 3x8

Mergulho no banco 3x8~12

Testa 2x12

Treino B:

Barra Fixa 3x8

Remada Curvada 3x8~12

Terra 5x5

Chin-up - 3x6

Rosca direta - 2x12

Stiff - 3x8

Treino C:

Agachamento 4x6

Avanço - 3x8

Leg 45º 2x12

Cavalinho 4x15~

Bom, muito obrigado pela ajuda!

Se puder ajudá-lo em algo, só mandar MP :)

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...