Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rimonabanto

Rimonabant ou rimonabanto é um fármaco utilizado para redução do peso e afinamento da cintura. Em Abril de 2006 o laboratório Sanofi-Aventis anunciou a venda do medicamento no Brasil.Entretanto em Outubro de 2008 o laboratório suspendeu a venda do medicamento Acomplia em todo o mundo pelo risco de seus efeitos colaterais que envolvem complicações psiquiátricas.

Mecanismo de ação

Ele age bloqueando substâncias conhecidas como endocanabinóides (receptor CB1) que provoca uma auto-estimulação em nossas ações e também no apetite. O sistema endocanabinóide funciona como uma defesa, estimulando o organismo a guardar seus alimentos na forma de gordura para um possível momento de escassez no futuro. As células adiposas produzem um hormônio conhecido como apopectina, que facilita a ação da insulina, colocando mais glicose para dentro das células. Em situações de estresse, o endocanabinóide anandamida estimula o corpo a estocar mais gordura, o que resulta em menos apopectina. Esse quadro leva ao acúmulo de açúcar no sangue e também de insulina. A molécula de rimonabanto se encaixa no receptor da anandamida, sem dar espaço ao endocanabinóide, interrompendo o ciclo que faz a célula de gordura ficar mais cheia.

Contra indicações

Doentes com depressão maior ou em doentes que utilizem antidepressivos como fluoxetina.[6] Pois há um substancial e comprovado risco de incidência ou piora no risco de sintomas suicidas, ou outros distúrbios psiquiátricos, com o uso do medicamento. Têm sido relatados problemas psíquicos e depressão em pessoas que fizeram o uso deste medicamento.

Nomes comerciais

Acomplia®

Redufaste®

Endocanabinóides

O sistema endocanabinóide foi descrito na década de 60, como forma de de explicar a fome compulsiva sentida pelos usuarios de maconha. Foi concluido que este sistema funciona por demanda. Quanto mais ativado estiver, mais o organismo armazenará energia sob a forma de gordura, especialmente a abdominal.

O sistema endocanabinóide é um sistema de sinalização endógena que atua fisiologicamente na regulação da homeostase energética e no metabolismo de lípides e hidratos de carbono. A hiperativação do sistema endocanabinóide não só causa aumento de peso como pode induzir fenótipos dislipidêmicos e disglicêmicos.

Numerosos estudos clínicos e experimentais demonstraram que a intervenção farmacológica no sistema representa promissora perspectiva terapêutica no controle da obesidade, dislipidemia, resistência à insulina e aterosclerose.

Em 1988, o primeiro receptor canabinóide foi identificado. Em 1993, esse receptor foi cognominado CB1 pois, nesse mesmo ano, um segundo receptor foi caracterizado e designado CB2.

Os primeiros ligantes endógenos dos receptores canabinóides – os endocanabinóides – foram isolados em 1992. Nos dias atuais, a anandamida (N-araquidonoil etanolamina) e o 2-araquidonoil glicerol (2-AG) são, entre os canabinóides endógenos, os mais exaustivamente estudados.

Tanto a anandamida quanto o 2-AG têm sua ação interrompida por processo de recaptação pelos neurônios, seguida de seu metabolismo. Essa etapa parece ocorrer por simples difusão e/ou através de processo facilitado por uma proteína transportadora.

Ambos os endocanabinóides são rapidamente metabolizados e Hidrolizados pela FAAH (do inglês - fatty acid amide hydrolase) e pela MAG lipase (do inglês – monoacyl glicerol), respectivamente, em compostos inativos).

Os receptores canabinóides, os endocanabinóides e as enzimas que catalisam sua biossíntese e degradação constituem o sistema endocanabinóide.

Ainda que a maior parte dos endocanabinóides atue sob “demanda ou necessidade”, em resposta tanto aos estímulos fisiológicos (despolarização neuronal) quanto patológicos, existem evidências de que estariam primariamente ativados em algumas áreas do cérebro que controlam o balanço energético, sugerindo um tônus contínuo que favorece a ingestão de energia e seu armazenamento.

Estudos clínicos e experimentais têm demonstrado que os canabinóides endógenos e a ativação concomitante de seus receptores CB1 causam uma pletora de efeitos, entre os quais:

1) envolvimento na antinociceptividade (diminuição da sensibilidade aos estímulos dolorosos), controle do movimento e inibição da memória de curto prazo

2) inibição da secreção de prolactina e do hormônio do crescimento e aumento na secreção do ACTH

3) efeitos ansiolíticos, através de ações sobre o eixo hipotálamo-hipófise-adrenal

4) modulação da resposta imune e inflamatória

5) aumento da freqüência cardíaca, vasodilatação e broncodilatação

6) inibição da secreção de testosterona, anovulação e relaxamento uterino

7) atividade antitumoral

8) neuroproteção diante de situações de trauma e hipóxia

9) modulação da ingestão de alimentos graças aos seus efeitos sobre a liberação de peptídeos e hormônios hipotalâmicos e à regulação dos mesmos pelos esteróides.

Todos esses efeitos pleiotrópicos foram concisamente resumidos por Di Marzo e colaboradores em uma única frase: “O sistema endocanabinóide reduz a sensação de dor, controla o movimento, a memória, o sono, o apetite e protege”.

Publicidade

Postado

Interessante eu nao tomo nem de graça, tem muitas amigas da minha mae, coroas que nao querem saber de academia/dieta etc que tomam esse tipo de remedio, todas estao "loucas" nao sei se tem tendencia suicida mais direto tem depressao, fazem varios tratamentos para stress, sem contar que emagrecem depois que param em pouco tempo engordam denovo.

Esse tipo de medicamento pra mim sao os mais perigosos.

abraço

Postado
Interessante eu nao tomo nem de graça, tem muitas amigas da minha mae, coroas que nao querem saber de academia/dieta etc que tomam esse tipo de remedio, todas estao "loucas" nao sei se tem tendencia suicida mais direto tem depressao, fazem varios tratamentos para stress, sem contar que emagrecem depois que param em pouco tempo engordam denovo.

Esse tipo de medicamento pra mim sao os mais perigosos.

abraço

Hehe...dizem que um dos efeitos colaterais é na cabeça mesmo com tendências suicidas. Mais vc sabia que aquele remédio contra espinhas o Roacutan também tem na bula que pode levar ao suicidio?

A diferença entre remédio e veneno esta na dose.

Na minha opinião o T3 é o mais perigoso dos emagrecedores...junto com a insulina.

Abraços mahal, bons treinos.

Postado

eu tomei 1 caxinha desse rimonabant faz 1 ano e meio +- ..

era 3 cartelas com 10comp cada.. tomava 1 na primera refeição do dia

nem senti colateral tomando.. e nem emagreci tbm.. se eu for tomar denovo vo tomar 2 cx.. mas to de boa, pq n to precisando mais tbm

• 1 ano depois...
Postado

PELO QUE SEi,é indicado para pessoas obesas com aquela gordura viscera(barriga dura de gordo).Não é o meu caso,tenho apenas uma localizada.Mas antes de saber disso eu comprei,sou extremamente consumista.

Ainda não usei,comprei pra usar no cutting ano passado,mas como tava louca pra sentir a sinergia primo+ox,acabei que não usei o rimonabanto.Mas desse ano não passa,só vou saber se funciona ou não,usando...

• 3 semanas depois...
Postado

oie chun

acho que seria interessante vc usar o rimo no seu pos ciclo, pois assim vc pode ingerir um pouco mais de proteinas para ajustar suas kcal adequadamente saindo do defict e conseguindo segurar suas perdas, ou kem sabe ate mesmo perder mais um cadinho....

t+

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...