Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, boa noite, primeira vez que tô postando aqui no fórum! Bom, sempre fui de entrar na academia malhar 2 ou 3 meses e depois sair, sempre sem compromisso. Decidi que agora quero levar a sério e peço que avaliem o treino que o instrutor montou, se está de acordo com meus objetivos:

Comecei a malhar em 09/04, a avaliação física foi o seguinte:

Peso:109 kg

Altura: 1,81m

Peso gordo:37,78 kg

Peso magro:71,22 kg

Objetivo: Redução de peso + redução de gordura(a expectativa inicial é atingir 95 kg, no caso perder 14 kg, preferencialmente do peso gordo). O tempo que posso dispender na academia é de uma hora e meia diariamente(sem contar a esteira que faço por conta própria).

Baseado em tudo acima o instrutou montou o seguinte treino:

Treino A

Alongamento

Esteira – 15 Minutos

Cadeira Extensora +

Rosca Alternada H

Tração costa +

Remada Baixa

Leg 45+

Rosca Martelo H

Cadeira Adutora+

Remada alta polia

Abdominal supra polia

Abdominal infra paralela

Treino B

Alongamento

Bike – 15 Minutos

Cadeira Flexora+

Tríceps francês

Supino reto articulado+

Tríceps testa H

Supino inclinado articulado+

Abdução ombro H

Mesa flexora+

Panturrilha suporte

Abdominal obliquo b. lombar

Abdominal obliquo polia baixa

O professor não passou, faço por conta própria após os treinos o seguinte na esteira(velocidade de 6.6 km/h):

SEG - Descanso

TER - 40 min

QUA - Descanso

QUI - 40 min

SEX - Descanso

SAB - 50 min

DOM – 30 min(No caso domingo não malho, apenas corro 30 minutos)

No caso ele passou 4 ciclos(cada ciclo demora 10 sessões), no primeiro ciclo faço os exercícios acima em 3X12, no segundo ciclo(onde estou atualmente) faço 3x15. Depois no terceiro ciclo serão 4x12 e no quarto 4x15. Os exercícios que tem o sinal de +(adição) do lado significa que eu devo fazer o exercício logo de baixo sem intervalo nenhum. Diante disto pergunto:

- Que tipo de treino é este que ele passou ?(tipo, existe um nome específico ? adaptação, pré-exaustão,pós exaustão ?)

- O treino está de acordo com meu objetivo(levando em consideração que tô procurando seguir uma dieta na qual eu consumo no máximo 2000 kcal/dia)

Detalhes adicionais: Procuro ir na academia pelo menos 5x por semana, atualmente estou tomando o seguinte:

- Caffeinex(athletica) - 420 mg 40 minutos antes do treino

- BCCA(Neo Nutri) - 3 cápsulas antes do treino e 3 logo depois(cada cápsula tem 500 mg)

Comprei na netshoes whey protein isolate da optimum e dextrose da probiótica e tô esperando chegar.

Gostaria de opiniões para saber se estou no caminho certo e/ou onde posso estar errando. Já fiz 16 sessões(tô no segundo ciclo, no caso 3x15) e na pesagem de hoje estava com 108,400(não já era pra ter perdido mais ?).

É isso vou ficando por aqui, vou utilizar este fórum pra aprender e pegar um pouco de inspiranção com histórias de quem chegou lá!

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Cara, pra perda de peso, basicamente a dieta sera o ponto chave.

Procure ingerir uma boa quantidade de proteínas e gorduras boas e cortar o maximo de carbos possivel (geralmente eu evito carbos depois da refeiçao sólida do pós treino - treino às 16 horas),

Se for o seu caso, indicaria cortar o maximo de carbos pelo periodo noturno.

Agora, em relaçao ao treino acho meio estranho esses treinos de circuito com 15 reps.

Procuraria algum treino pra hipertrofia mesmo, menos reps, mais intenso, divisao melhor dos grupos musculares a serem treinados. Talvez um ABC2X, AB2X, sla;

pesquise sobre aerobico em jejum tambem, se dispuser de tempo acho que é uma boa para perda de BF

Abraço e bons teinos

Postado

1- Calcule sua TMB (taxa de metabolismo basal) = o q seu corpo gasta de Kcal diário;

2- Vc deve consumir menos q essa taxa;

3- Esse treino é horrível;

4- Procure fazer treinos de hipertrofia mesmo, não existe treino de definição, isso é feito pela dieta;

5- Te recomendaria nfazer um treino FB3X com aeróbicos no fim do treino e baseado em Compostos;

6- Exercícios livres consome mais Kcal, portanto evite ao máximo máquinas;

7- Tomar suplementos agora seria jogar dinheiro fora;

8 - 2=3 dias "off" faça aeróbicos e 1-2 dias de pleno descanso;

9- Evite dia do lixo;

10 - Procure descansar entre 45" a 1' entre séries.

Postado

No meu caso, meu metabolismo basal é 2712,83 kcal/dia. Se eu fizer uma dieta de 2000 kcal/dia quantos quilos emagrecerei por semana ? tem como fazer essa conta(site, manual etc) ?

Postado

cuidado com sua frenquencia cardiaca ao fazer esteira, ela que vai ditar se você vai estar perdendo peso ou aumentando seu condicionamento fisico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...