Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí galera, gostaria que avaliassem meu treino e visse o que dá pra mudar .

Altura: 1,73cm
Peso: 55kg

Tempo de treino: 2 meses
Estrutura do treino: primeira semana: ABCAB, segunda semana: CABCA, terceira semana: BCABC, e assim por diante.
Número de séries x repetições: 4x8 em todos os exercícios

A - Peito, ombro e tríceps

Supino reto

Supino inclinado

Crucifixo reto

Desenvolvimento 'sentado' (com barra até a nuca ou halteres?)

Elevação lateral

Tríceps no banco (até conseguir fazer paralelas)

Tríceps testa barra w

B - Costas, trapézio, bíceps e antebraço

Pulley - barra aberta frente (quero começar a fazer barra fixa, mas ainda não to conseguindo fazer nenhuma)

Pulley - barra aberta até a nuca

Remada cavalinho

Encolhimento com halteres (melhor fazer com barra?)

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca inversa

C - Pernas e panturrilhas / abdominais

Hack

Leg Press 45º
Cadeira Extensora
Flexora em pé (alternado)
Panturilha em pé
Panturilha sentado
4x20 abdominais

Levantamento terra, remada curvada e agachamento livre tenho um pouco de receio de fazer porque tenho problema na coluna, mas aos poucos quero começar a encaixar eles.

Por enquanto dá pra mudar algo? to com dúvida no desenvolvimento e encolhimento.

4x8 tá bom ou melhor diminuir pra 3x8?

Editado por b henrique
Postado

Cara, tá ruim o treino de um modo geral, não só os exercícios em negrito.

Pelo teu peso tu precisa de massa muscular como um todo, mais exercícios livres e menos máquinas, isoladores agora nem pensar.

Inclui no treino : Agachamento, Levantamento Terra, Desenvolvimento Militar, Paralelas, Remada Curvada. Quanto mais exercícios básicos no começo melhor.

Postado

Escoliose e alguns desvios(nao lembro os nomes corretos).

Tenho o peito do lado esquerdo mais alto e ombros desproporcionais, li uma vez que poderia ser por conta da escoliose.

Escoliose não vai influenciar em nada fazer agachamento, terra, militar e remada curvada. Pelo contrário, vai melhorar sua postura. Eu tenho escoliose, hiper lordose lombar e cervical, e estamos ai rsrs

Em relação ao treino, considero mais vantajoso fazer um AB 2x. A divisão ficaria algo assim:

A (Quadríceps, Peito, Ombro e Tríceps) - Segundas e Quintas

B (Isquiotibiais, Costas e Bíceps) - Terças e Sextas

Panturrilha e abdominal gosto de fazer 3 vezes na semana, ou pelo menos 2 vezes.

Obs.: Encolhimento, se for fazer, com halter é a melhor opção.

Postado

Escoliose não vai influenciar em nada fazer agachamento, terra, militar e remada curvada. Pelo contrário, vai melhorar sua postura. Eu tenho escoliose, hiper lordose lombar e cervical, e estamos ai rsrs

Em relação ao treino, considero mais vantajoso fazer um AB 2x. A divisão ficaria algo assim:

A (Quadríceps, Peito, Ombro e Tríceps) - Segundas e Quintas

B (Isquiotibiais, Costas e Bíceps) - Terças e Sextas

Panturrilha e abdominal gosto de fazer 3 vezes na semana, ou pelo menos 2 vezes.

Obs.: Encolhimento, se for fazer, com halter é a melhor opção.

Até achava que influenciava em algo, bom saber a opnião de alguem que tem o mesmo problema, vou começar a ir encaixando esses exercícios.

Quanto a divisão, essa semana que dividi ombro no treino A e trapézio no B, antes era junto com pernas no C, aí vou ficar mais uns dias com essa divisão e depois penso em mudar pro AB2x.

O encolhimento to fazendo com halteres mesmo.

E quanto ao desenvolvimento, na academia que frequento só tem suporte pra fazer na frente, ele sentado, aí não seria mais militar, por isso to fazendo até a nuca, porque fico sentado com a coluna bem firme no banco, enquanto se for fazer na frente, faz uma curva quando forço o peito pra frente.

Será uma boa continuar fazendo ele sentado até a nuca, ou tentar alguma forma de levantar a barra e fazer em pé?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...