Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

desculpa a ignorância pessoal, mas eu faço academia a 2 dias, não é muito tempo mas eu sempre treinei, eu luto jiu jitsu e capoeira então vez ou outra eu tinha que fazer flexões e levantar peso. os primeiros dois dias na academia foram muito fáceis, eu acho que deveria se algo difícil, e outra pergunta uma hora por dia na academia da resultado? pq eu só faço uma hora e eu n sei se é pq no começo é mais leve, mas, uma hora passa muito rápido e nem parece que treinei, até mesmo pq eu fiz um pouco de cada exercício n deu nem pra gastar. mas eu já senti um pouco a dor dos exercícios mas em linhas gerais minha dúvida é essa.

eu tenho um peso em casa de até 12 kilos eu fazia de 3 a 4 séries de 60 repetições e 3 a 4 séries de 60 flexões, ai eu chego na academia e forço menos os músculos,

não sou do tipo que acabou de entrar e já quer fazer um treino de verdade mas eu quero saber se no começo é assim mesmo que funciona e depois eu vou poder ficar lá mais que uma hora e treinar mais pesado.

Publicidade

Postado

Amigo, é algo leve se voce quiser.

Se voce ficar uma hora na academia, e nao sair destruido, pode ter certeza que seu treino nao valeu a pena.

Foi no maximo razoavel, ou indo mais alem, 'mediano'

Se voce fez pouco dos exercicios como disse, pare de conversar durante o treino (se voce fizer isso), e descanse menos entre as series.

E procure sempre evoluir. Sempre aumentando peso, mas nao esquecendo da sua exucuçao correta.

Amigo, é algo leve se voce quiser.

Se voce ficar uma hora na academia, e nao sair destruido, pode ter certeza que seu treino nao valeu a pena.

Foi no maximo razoavel, ou indo mais alem, 'mediano'

Se voce fez pouco dos exercicios como disse, pare de conversar durante o treino (se voce fizer isso), e descanse menos entre as series.

E procure sempre evoluir. Sempre aumentando peso, mas nao esquecendo da sua exucuçao correta.

Postado

.........................................................................................................................

Vc zerou todos os pesos na academia?

CARALHO MAN! Esse jiu tava pesada mesmo hein!

@Mais seriamente : Aumenta o peso cara.............

Postado

cara primeira semana é só adaptação bem dizer.

a partir da segunda semana quando vc começar a treinar certinho, se sentir que ta leve aumenta os pesos e seja feliz.

se ficar levantando sempre peso que n sente, nao tera nunca resultados.

mas respeite essa primeira semana de adaptação, seu corpo agradecera =D

Postado

Pra falar a verdade, eu não conseguia nem mexer minhas articulações nas primeiras semanas de academia. O fato de vocé já fazer alguns esportes deve lhe ter dado uma boa preparação para iniciar na musculação, mas não a ponto de não sentir nada nos primeiros dias.

Postado

Primeiro faz adaptação, não soca tanto peso e exercicios variados pra acostumar com cada equipamento e também seus musculos
Depois da primeira ou segunda semana começa fazer exercicios específicos pra cada parte do corpo
Agora em relação a ser leve, isso é você quem escolhe, obviamente terá pouquissimos resultados se ficar somente 1h na academia treinando "leve"
eu fico cerca de 1:15 a 1:30, não posso ficar mais pois é minha sogra que fica com meu filho (o dia todo)e ntão não posso abusar muito do horário pra chegar em casa depois do trampo, porééém é um treino que rende, 5 exercicios pra cada parte do corpo todos os dias, pouco descanço e vou até onde aguento, não vou nessa de 4x10 e bla bla bla

Ontem eu tava locão de tanto pique, tava com Compound 20 + H1D1-T + franol o bicho pegou
várias eu fiz 4x12 e 4x15 com mais peso

Só não pode fazer com um peso que você CONSIGA fazer, mas que não faça 100%, ai não adianta.. compensa abaixar 1 pouco pra fazer correto 100%

Postado

vlw as respostas eu entendi direito

@Rodrigo2012

eu queria saber se era normal ser leve desse jeito no começo, pq eu achava que vc começava e ficava todo quebrado, como eu n fiquei eu pensei que tinha algo de errado mas já tiraram minha dúvida e vi que só depois de umas duas semanas que o bicho pega, vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...