Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Margarina Realmente É Ruim?

FelipeIZ7

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Pq as gorduras poliinsaturadas são pró-inflamatórias. Fazem mal para o corpo inteiro.

verdade, mas depende da quantidade. Elas podem ter propriedades anti-inflamatórias também (vide EPA e DHA), dependendo da relação ômega-3 : omega-6. Se a relação for baixa o ômega-6 tem propriedades anti-inflamatórias. Mas concordo que as dietas habituais costumam ter ômega-6 demais, aí realmente passa a ser pró-inflamatório. E a margarina ajuda a piorar essa relação (pelo menos a primeira que eu pesquisei aqui, a becel, tem uma relação de 9:1 entre ômega-6 e ômega-3... o ideal da dieta é que fosse no máximo 4:1)

Eu também acho melhor manteiga, pelo menos é algo menos processado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tanto a margarina como os óleos vegetais (canola, girassol, soja...) são muito ricos em ômega-6 e devem ser evitados. A exceção é o azeite de oliva.

Já o óleo de peixe, por exemplo, é o tipo de gordura poliinsaturada que tem as propriedades antiinflamatórias citadas pelo mpcosta82 (ômega-3). Por isso deve ser consumido em uma quantidade que equilibre o consumo entre ômega-3 e ômega-6, que deve ser o mais próximo possível de 1:1.

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...