Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Essa pergunta só é válida pra quem já fez o treino StrongLift 5x5, eu queria saber o que vocês acharam desse treino.

Valeu a pena fazer o SL5x5?
O que vocês acharam das progressões das cargas, e como foram os ganhos? Aumentaram as medidas?

Publicidade

Postado

Eu também pretendo começar, porém, estou fazendo um treino para hipertrofia e me suplementando com um hipercalórico pra ganhar mais massa magra, daí, eu acho que não compensa fazer SL5x5 e tomar massa ao mesmo, até porque o treino SL5x5 é voltado para força, não para hipertrofia.
Por isso, queria saber como foram os ganhos de quem fez o Sl5x5.

Postado

eu comecei um SL... vou para minha terceira progressão...

quanto ao rendimento..vai depender de vc man...

ta cedo pra que eu possa dizer-lhe se vale a pena... mas se olharmos alguns relatos.deve valer sim..

p.s.: todo treino q te faça deixar preguiça de lado e partir pra academia.. eu acho valido... a questão é..

o quanto o treino vai te beneficiar.. !!! focado no se objetivo....

apos alguns comentarios q eu li... tomei a seguinte.. opiniao...

" com um bom trabalho de força... vc poderá carregar bem no treino de hipertrofia...posteriormente...."

e particularmente... eu não quero ser visto como "aqele bombadinho".. prefiro ter um fisico não tão avantajado

e saber q tenho força bruta.... do que ter centenas de musculos a vista.. e não conseguir fazer 10~15 repts na barra fixa..

minha opinião neh...

Postado

Eu também pretendo começar, porém, estou fazendo um treino para hipertrofia e me suplementando com um hipercalórico pra ganhar mais massa magra, daí, eu acho que não compensa fazer SL5x5 e tomar massa ao mesmo, até porque o treino SL5x5 é voltado para força, não para hipertrofia.

Por isso, queria saber como foram os ganhos de quem fez o Sl5x5.

Vc chegou a ler o livro do sl5x5?? la ele msmo fala pra vc comer bem pra fazer o treino e ter os resultados, entao caso seus macros nao sejam suficientes com comida o hipercalorico seria legal sim, nao tem sentido algum esse seu "nao compensa" sem contexto rs.

Quanto a pergunta do topico, eu fiz por 4 meses o sl5x5 e gostei bastante, abriu MTO minha cabeça sobre treinos, exercicios que realmente funcionam e uma das coisas mais importantes: progressao.

Entao gostei sim do treino.

Abraço

Postado

Obrigado por responder rafAw.

O "não compensa" que eu disse seria no sentido em que, os ganhos de hipertrofia seriam maiores em um treino ABCD usando o hipercalórico do que em um SL 5x5... entendeu?

Quer dizer, isso é o que eu quero descobrir, se os ganhos de um SL 5x5 são similares aos ganhos de um treino de hipertrofia.

Postado

Para pernas a hipertrofia eh legal, para os outros membros eu acho um pouco mais fraco... mas isso eh devido a frequencia eu acho, pois tem semanas em que vc treina alguns membros uma vez soh....

Postado

Eu estou treinando SL, a cada treino mais cargas e resultados.

Agachamento comecei com 50kg, depois de 4 semanas 68kg.

Vi que é desnecessario treinar todos os dias, 3 vezes na semana ta ótimo. E final de semana faço aeróbico.

Mas é bom treinar também panturrilhas além dos 3 exercicios por dia.

Postado

Fiz o 5x5 por 8 meses + ou -, foi o primeiro treino que eu fiz quando decidi entender sobre o esporte sozinho, sai dos treinos ABC2X de instrutor direto pra esse e foram os melhores resultados que eu ja tive até hoje, justamente por eu ter sido "enrolado" por muito tempo em treino ruim, ainda tinha corpo de iniciante. Serviu pra eu aprender o que funciona e o que não funciona, além de me dar uma ótima estrutura de lower body.

Postado

Minha opinião:

Treinei por 3 meses...

Ganhei 5 Kg (poderia ser melhor se a dieta tb estivesse melhor mas valeuu pois já estava estagnado faz tempo)

ganhei uns 4 cm de perna

e ganhei bastante força

Foi um dos melhores treinos que eu fiz, isso se não foi o melhor!

Recomendo.

No começo vc pode até sair da academia com a sensação que não treinou, mas depois de um tempo... vai agradecer por ter acabado kkkk

Pode fazer que vc vai curtir!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...