Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dei uma arrumada, seria jogo eu fazer como o _henriqueeL disse? 3 para músculos grandes e 1/2 para pequenos? não seria muito pouco estimulo(claro que depende)? Outra dúvida, o fato deu treinar 2x na semana ombros, é benéfico? Ou seja, vai me trazer melhores resultados?

Eu sempre fiz 3 exercícios para ombro, claro que durante o treino eu sinto o músculo arder, e como sinto...

Fazer exercícios compostos com mais repetição e menos carga vai me fazer ter melhores resultados? se sim, por quê?

Publicidade

Postado

Respondendo:

1- Sim, henrique tem razão;

2- Estímulo é peso, execução correta, descanso entre séries, repetições ... portanto a escolha do exercício não é o ponto fundamental e sim a estrutura básica;

3- 2x é excelente, desde que não faça 8000 exercícios isolados p/ tal;

4- Contrário, Composto é melhor se fazer com alta carga e baixa repetição.

Postado

To fazendo AB off CD também, se tu queres focar nos ombros sugiro que os faça no começo da semana mesmo, militar é a melhor pedida pra ombro, aí tu pode complementar com elevação lateral, um outro desenvolvimento qualquer e elevação frontal. Pra trapézio só encolhimento desde que bem pesado já é suficiente.

O principal problema do ombro é excesso de impulso na concêntrica e falta de cadência na fase excêntrica, treine com progressão de cargas respeitando a boa forma.

Lembrando, que tu cresce FORA da academia, não adianta se matar num abc2x na semana se não tiver acompanhado de hormônios, o corpo não tem como se regenerar tão rápido.

Postado (editado)

To fazendo AB off CD também, se tu queres focar nos ombros sugiro que os faça no começo da semana mesmo, militar é a melhor pedida pra ombro, aí tu pode complementar com elevação lateral, um outro desenvolvimento qualquer e elevação frontal. Pra trapézio só encolhimento desde que bem pesado já é suficiente.

O principal problema do ombro é excesso de impulso na concêntrica e falta de cadência na fase excêntrica, treine com progressão de cargas respeitando a boa forma.

Lembrando, que tu cresce FORA da academia, não adianta se matar num abc2x na semana se não tiver acompanhado de hormônios, o corpo não tem como se regenerar tão rápido.

É pq no abc eu tinha que treinar tudo muito rapido, ai nao dava tempo. Pode ser bom fazer o AB off CD, notasse melhor resultado fazendo essa divisão?

Entra outra dúvida, se eu fizer AB off CD, como eu vou repetir ombro?

Editado por Fernando Perilo
Postado
Fernando Perilo

Amigo, não cai nas bobagens HOMÉRICAS que nego escreveu ai não. Pq só falou merda e deu conselho ruim. AB off CD é um treino ruim e esta longe de ser a solução dos seus problemas. Pq se é o cara da foto, não é só ombros que precisa melhorar, e sim, o corpo todo.

Com uma uma frequencia de treinar o ombro 2x na semana vc pode treinar de 1-2 exercícios NO MÁXIMO!!!!!

E nada de desenvolvimento atrás, pois esse exercício é lesivo e de amplitude ruim.

Faça o desenvolvimento MILITAR e no máximo mais um elevação lateral.

ab!

Postado

Isso é muito pessoal, tem defensores ferrenhos de abc2x, eu já acho que o treino fica muito extenso e não rende a mesma coisa,

me adapto melhor a um treino mais intenso mas menos frequência do que treino meia boca e frequente.

Mas é questão pessoal, já testei diversas rotinas de divisão e tive mais ganhos nessa.

Sobre repetir o ombro, acho desnecessário, da forma como tu colocaste no inicio do treino farias peito na quinta e ombro novamente na sexta, aí teu treino não ia render nada, não ia ter tempo pro músculo recuperar.

No treino de peito tu já recruta muito o deltóide frontal. A hipertrofia acontece fora da academia.

Tu poderias cogitar treinar o ombro segunda e deixar o peito pra sexta e aí fazer mais um ou dois exercícios pra ombro só para complementar, não mais que isso.

Fernando Perilo

Amigo, não cai nas bobagens HOMÉRICAS que nego escreveu ai não. Pq só falou merda e deu conselho ruim. AB off CD é um treino ruim e esta longe de ser a solução dos seus problemas.

Então me dá uma aula aí camarada, já que eu não falei que o ab off cd era a solução dos problemas e nem que era o treino perfeito, apenas dei uma sugestão.

Postado

Fernando Perilo

Amigo, não cai nas bobagens HOMÉRICAS que nego escreveu ai não. Pq só falou merda e deu conselho ruim. AB off CD é um treino ruim e esta longe de ser a solução dos seus problemas. Pq se é o cara da foto, não é só ombros que precisa melhorar, e sim, o corpo todo.

Com uma uma frequencia de treinar o ombro 2x na semana vc pode treinar de 1-2 exercícios NO MÁXIMO!!!!!

E nada de desenvolvimento atrás, pois esse exercício é lesivo e de amplitude ruim.

Faça o desenvolvimento MILITAR e no máximo mais um elevação lateral.

ab!

Claro que tenho que melhorar o corpo todo, porém, tenho deficiência em ganhar ombros, acho que tu já entendeu.

Beleza, vou alterar o treino, Militar e Lateral, quanto a quantidade de séries e repetições? 3x8/10...falha?

O resto da ficha então ta tudo okay?

Postado

Entenda que não é q vc tenha deficiência em ganhar ombros, é q vc nunca os treinou corretamente. Eu tbm tinha essas encanações.

Quanto ao treino siga, as instruções ditas em cima e monte um e poste p/ avaliarmos como ficou.

Obs: Falha o nome já diz, não faça!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...