Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, a uns 3 meses atrás fiz uma cirurgia de LCA no joelho esquerdo, então nos próximos 2 a 3 meses não posso fazer nenhum tipo de exercício pesado para perna, ou seja, nada que sobrecarregue os ligamentos, nem mesmo correr.

E como eu já havia lido, no tópico do craw sobre como ele estrutura o Fullbody, vi que o treino consiste em treinar perna todos os dias e com um bom volume.

Então tenho a seguinte dúvida: eu tenho como adaptar um Fullbody com base somente nos músculos da parte superior?

Meus dias disponíveis para o treino são quarta, sexta e sábado, não acho minha recuperação boa. Minha ideia seria fazer esse treino uns 2 a 3 meses, até que eu esteja 100% bem, pra depois fazer o Fullbody completo. Será que vale a pena?

Atualmente eu treino um ABC com 3 6x8 rep, e alguma variações..

Publicidade

Postado

bom cara, se é somente parte superior não é full body, mas é possível um treinamento assim também, um volume de treino mais baixo pra perna que está "boa" também vai te ajudar a manter a força da outra perna (mesmo que não esteja exercidando-a). No mais boa sorte com sua recuperação

Postado

bom cara, se é somente parte superior não é full body, mas é possível um treinamento assim também, um volume de treino mais baixo pra perna que está "boa" também vai te ajudar a manter a força da outra perna (mesmo que não esteja exercidando-a). No mais boa sorte com sua recuperação

Usei o nome Fullbody mais pela estrutura do treino mesmo, acho que deu pra entender. Sim eu treino a perna que está boa, mas é fisioterapia mesmo e já está um pouco sobrecarregada na verdade. Se dá, ótimo, e será que posso progredir com cargas a cada treino? Viso força e hipertrofia. Valeu man.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...