Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tdah (Dda) X Ritalina


Tião Carreiro

Posts Recomendados

Publicidade

/\

Quanto mais corda se der pra esse sujeito mais ele vai floodar aqui. Já ignorei os posts dele lá no painel de controle (limpando a sujeira visual )

1 - Sei sim como é! SEMPRE TENTO EXPLICAR ESSA PORRA e ninguém nunca entende. Eu digo que durmo acordado!

O que faz a respeito desse problema, Tião? A ritalina influencia de forma positiva/negativa?

Já tomou melatonina? Comprei até uma para experimentar (nunca chegou, fiz o pedido junto com a lecitina - devia ter comprado tudo separado - se esse pedido for pra anvisa, já era). Tava lendo alguns comentários de compradores da melatonina, acho que no ierva, e me deparei com alguns que chamaram minha atenção. Um sobre essa espécie de sono com consciencia e outro que a melatonina, diferente dos remédios sedativos/tranquilizantes, não dá efeito de torpeza no dia seguinte. Vi também vários relatos que ela dá uma ótima disposição no dia seguinte e outro comentário (não sei por onde) que ela pode viciar.

Estou só esperando chegar para poder experimentar.

Bem, é por isso q nao participo de topicos e debates a mt tempo por aqui, pois tudo cai pro lado da zoação. A pessoa pode ter 15, ou 40, na net td mundo se torna o bonzão.

Abraços, e se cuidem!

Não por isso, Ligabo. Eu particularmente gostei muito do seu relato (motivador). Tenho certeza que ainda pode acrescentar pontos interessantes no tópico.

Abraços a todos!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz a respeito desse problema, Tião? A ritalina influencia de forma positiva/negativa?

Já tomou melatonina? Comprei até uma para experimentar (nunca chegou, fiz o pedido junto com a lecitina - devia ter comprado tudo separado - se esse pedido for pra anvisa, já era). Tava lendo alguns comentários de compradores da melatonina, acho que no ierva, e me deparei com alguns que chamaram minha atenção. Um sobre essa espécie de sono com consciencia e outro que a melatonina, diferente dos remédios sedativos/tranquilizantes, não dá efeito de torpeza no dia seguinte. Vi também vários relatos que ela dá uma ótima disposição no dia seguinte e outro comentário (não sei por onde) que ela pode viciar.

Estou só esperando chegar para poder experimentar.

A Ritalina não influencia no meu sono não, ao menos pra mim. Nos dias de curso tomo as 14h30 e as 18h30. Nos dias que não tenho tomo as 09h30 e 15h.

Melatonina eu costumo tomar ao deitar mesmo, e tem mantido meu sono, na grande maioria das vezes estável a noite toda. Tomo a de 5mg. A Melatonina não da efeito de sonolência algum, é um hormônio que produzimos. Pode ficar tranquilo quanto a isso.

Nos conte quando começar a tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, quando eu estava na 7 ou 8 série, eu tomei ritalina por 1 ano, eu era muito hiperativo, e não conseguia prestar atenção na aula e nem em nada.

Hoje eu vejo que realmente tenho essa DDA, pois vejo principalmente nas aulas da faculdade, tenho sorte de ser bastante inteligente, mas só consigo fazer as coisas com muita concentração e sem nenhum barulho, e tenho que fazer rápido, pois se eu demorar muito para fazer já me distraio e demoro novamente para conseguir a concentração, até mesmo este final de semana estava tentando ler algumas coisas aqui no fórum, e estava na cozinha, tive que ficar MUITO fixado no que lia, e tive que parar umas 5 vezes e voltar para ler e entender, pois minha mãe estava conversando na cozinha.

Minha namorada sempre briga comigo porque eu não lembro das coisas, ou porque ela fala alguma coisa q eu ouço mas não consigo prestar atenção no que ela fala, e peço o que ela falou e então ela fica braba.

Realmente vi que por eu não ter continuado a tomar a ritalina posso ter me prejudicado muito com isso, sou muito ansioso também, e não consigo ficar esperando as coisas acontecerem.

é F*** essa vida, =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam relatar se tiveram algum colateral ao usaram a ritalina pela primeira vez? Tomei um comprimido 10mg no sábado por volta das 9:30h, só para testar, realmente funcionou comigo (meus distúrbios de atenção), entretanto senti vários colaterais. Vou relatar:

- Efeito muito bom, principalmente nas primeiras horas. Me deixou mais focado, pude resolver meus problemas com celeridade, não fiquei perdido em pensamentos como geralmente fico. Dava vontade de resolver tudo mesmo. Com certeza iria conseguir resolver vários problemas meus que fico postergando (inércia da porra);

- O melhor efeito passou rápido (+ ou - umas 4 horas), depois fiquei desmotivado, mas não cansado (ainda fiz várias coisas);

- Senti um leve formigamento na pele atrás do ombro direito (acho q o nome é omoplata). Senti no sábado e no domingo hora sim hora não;

- Um pouco de falta de apetite. Minha barriga que chamou a atenção e acabei comendo, mas poderia ignorar a fome tranquilo;

- Boca seca;

- Não dormi muito bem (é o que eu acho, mas não lembro de ficar de vigilia), mas não fiquei cansado no outro dia. Não me sentia cansado, mas pressentia que o corpo precisava de um descanso. Tentei dormir pela manhã e pela tarde e não consegui (geralmente consigo);

- A pior coisa que senti foi de madrugada, acordei com um susto. Foi meio estranho, acho que tava sem ar, levantei duma vez (na pior das hipóteses uma parada cardíaca? não sei não. Tenso. Fiquei com medo). Fui ao banheiro e deitei de novo. Logo mais me espantei novamente para ir ao banheiro (eu quase não levanto à noite) fui ao banheiro e deitei de novo;

- Me senti um pouco depressivo ontem e hoje pela manhã;

- Minha velha negligência em fazer as coisas voltou ficou em alta no dia posterior;

- Achei afetar muito meu sistema nervoso. Fiquei um pouco tenso, não tava tranquilo mas também não estava nervoso, não dá pra explicar direito, mas não é igual a cafeína. Quando tomo cafeína fico nervosão, não durmo direito e no outro dia to um caco. Com a ritalina, apesar de acreditar não ter dormido direito, no outro dia não tava cansado. Sentia que a mente necessitava de descanso sim, mas ela tava muito alerta.

Bem, o que posso dizer é que esse remédio abala meu sistema nervoso e me deixa sem sono (principais efeitos adversos). Além disso tem uma renca de efeitos colaterais na bula (inclusive casos de infarto e suícidio - mas não foi do remédio em si, mas de produtos com a mesma substância).

Como dizem que o sono é mãe da memória, se fosse colocar na balança, pra mim, não valeu muito a pena.

Estou aberto a críticas, opiniões, etc. Abraços a todos!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam relatar se tiveram algum colateral ao usaram a ritalina pela primeira vez? Tomei um comprimido 10mg no sábado por volta das 9:30h, só para testar, realmente funcionou comigo (meus distúrbios de atenção), entretanto senti vários colaterais. Vou relatar:

- Efeito muito bom, principalmente nas primeiras horas. Me deixou mais focado, pude resolver meus problemas com celeridade, não fiquei perdido em pensamentos como geralmente fico. Dava vontade de resolver tudo mesmo. Com certeza iria conseguir resolver vários problemas meus que fico postergando (inércia da porra);

- O melhor efeito passou rápido (+ ou - umas 4 horas), depois fiquei desmotivado, mas não cansado (ainda fiz várias coisas);

- Senti um leve formigamento na pele atrás do ombro direito (acho q o nome é omoplata). Senti no sábado e no domingo hora sim hora não;

- Um pouco de falta de apetite. Minha barriga que chamou a atenção e acabei comendo, mas poderia ignorar a fome tranquilo;

- Boca seca;

- Não dormi muito bem (é o que eu acho, mas não lembro de ficar de vigilia), mas não fiquei cansado no outro dia. Não me sentia cansado, mas pressentia que o corpo precisava de um descanso. Tentei dormir pela manhã e pela tarde e não consegui (geralmente consigo);

- A pior coisa que senti foi de madrugada, acordei com um susto. Foi meio estranho, acho que tava sem ar, levantei duma vez (na pior das hipóteses uma parada cardíaca? não sei não. Tenso. Fiquei com medo). Fui ao banheiro e deitei de novo. Logo mais me espantei novamente para ir ao banheiro (eu quase não levanto à noite) fui ao banheiro e deitei de novo;

- Me senti um pouco depressivo ontem e hoje pela manhã;

- Minha velha negligência em fazer as coisas voltou ficou em alta no dia posterior;

- Achei afetar muito meu sistema nervoso. Fiquei um pouco tenso, não tava tranquilo mas também não estava nervoso, não dá pra explicar direito, mas não é igual a cafeína. Quando tomo cafeína fico nervosão, não durmo direito e no outro dia to um caco. Com a ritalina, apesar de acreditar não ter dormido direito, no outro dia não tava cansado. Sentia que a mente necessitava de descanso sim, mas ela tava muito alerta.

Bem, o que posso dizer é que esse remédio abala meu sistema nervoso e me deixa sem sono (principais efeitos adversos). Além disso tem uma renca de efeitos colaterais na bula (inclusive casos de infarto e suícidio - mas não foi do remédio em si, mas de produtos com a mesma substância).

Como dizem que o sono é mãe da memória, se fosse colocar na balança, pra mim, não valeu muito a pena.

Estou aberto a críticas, opiniões, etc. Abraços a todos!

Olha, faz muito tempo que deixei de tomar ritalina, aproximadamente 10 anos, não me lembro muito bem de como era, mas que uma coisa que eu me lembro, que foi o motivo de minha mãe me tirar o remédio, foi porque eu fiquei basicamente parado, eu era uma pessoa que era bem enérgica, e com a ritalina parecia que eu tinha trocado minhas baterias de alcalina para uma marca vagabunda, ficava muito paradão, coisa que nunca foi, e foi a unica coisa que eu via de diferença, questão de apetite, eu sempre fui de comer muito pouco, e não ter muito apetite quando era menor, então não sei se afetava ou não. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, faz muito tempo que deixei de tomar ritalina, aproximadamente 10 anos, não me lembro muito bem de como era, mas que uma coisa que eu me lembro, que foi o motivo de minha mãe me tirar o remédio, foi porque eu fiquei basicamente parado, eu era uma pessoa que era bem enérgica, e com a ritalina parecia que eu tinha trocado minhas baterias de alcalina para uma marca vagabunda, ficava muito paradão, coisa que nunca foi, e foi a unica coisa que eu via de diferença, questão de apetite, eu sempre fui de comer muito pouco, e não ter muito apetite quando era menor, então não sei se afetava ou não. =/

Já vi um relato parecido com o seu. Mas um dos efeitos do remédio não seria controlar a hiperatividade? Talvez tenha sido isso...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi um relato parecido com o seu. Mas um dos efeitos do remédio não seria controlar a hiperatividade? Talvez tenha sido isso...

Abraços!

sim seria exatamente isso, mas depois daquela época eu nunca mais fui atras disso sabe, agora que eu vi o pessoal aqui falando eu vou ir no médico dar uma olhada, pois tá tensa a situação por aqui. só não sei qual médico seria recomendado ir, um neurologista? ou ir no clinico geral mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que posso te dizer desses sintomas que teve, é a boca seca. Além disso, de negativo não sinto mais nada! Nada de ficar depressivo, formigamento, etc... E o tempo de duração do comprimido de 10mg é esse mesmo 4/5h. Depois disso, tchau!

Será que não foi ao banheiro porque aumentou sua ingestão de água por conta de boca seca?

Agora nos prós eu posso dizer que fico mais concentrado, mais animo para resolver as coisas. Nunca fui muito agitado mesmo, não percebo se afetou isso!

Cara, eu já li umas duas vezes a bula da Rita, e desencanei depois, porque como o Ice disse, se formos parar para ler e se preocupar realmente com os colaterais, não tomaríamos nem Anador!

Antes procure um médico. Faça o teste de uma semana! Um só comprimido é MUITO POUCO para poder ter noção dos prós e contras, no seu caso. Relaxa que não viciará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...