Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tdah (Dda) X Ritalina


Tião Carreiro

Posts Recomendados

Na minha opiniao, o que acontece, é muita gente querer mascarar uma coisa, com outra.

Nao tem resultados satisfatorios em qualquer assunto de sua vida, e joga como desculpa essas 'novas doenças'.

Eu sempre fui muito aereo, e ate hoje sou, mas nao posso colocar a culpa em uma doença, sendo que sei que posso me esforçar mais por algum proposito.

Sempre tive MUITA dificuldade em dormir. Mas to aprendendo a controlar isso so hoje em dia. É so ter hora pra deitar (por mais que nao esteja com sono e nao consiga dormir) e nao dormir durante o dia.

E essa questao do sono melhorou muito meu dia a dia, em todos os aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Conhece alguém que teve algo relacionado do medicamento?

ja viu qtos casos de pessoas zumbis ou fudidas devido a ritalina ou outro da mesma classe?

pelo q eu entndi vc fala que nao existe TDAH, q qualquer médico carniceiro pode achar uma leve distração e diagnostica-la como TDAH...

se é patologia é pq existe! e ninguem no topico recomendou ritalina pra ninguem...

agora se ha alto consumo entre concurseiros, ou quem nao tem TDAH... onde deve morar sua crítica.. e se todo mundo que usa droga buscando tirar algo deve ser recriminado, pq "faz mal"... com todo respeito vc é um trouxa com esse pensamento ... mas isso é um fórum tem que respeitar sua opinião de muleque..

da geração que bebe e fuma e ainda recomenda vc nao fala nada né ... ta se preocupando com quem nao dá descarga e quem entope ela vc nao fala nada ... muito bom seu ponto vista

nunca vi pessoa zumbi n, isso q eu falei é sobre uns dos artigos q eu postei

o maximo q eu conheço msm é amigo d amigo q n consegue ficar sem

e d resto é relato d outras pessoas, mas realmente n sao muitos

cara o tópico n é sobre fumantes e alcool, sendo assim pq eu falaria disso?

Na minha opiniao, o que acontece, é muita gente querer mascarar uma coisa, com outra.

Nao tem resultados satisfatorios em qualquer assunto de sua vida, e joga como desculpa essas 'novas doenças'.

Eu sempre fui muito aereo, e ate hoje sou, mas nao posso colocar a culpa em uma doença, sendo que sei que posso me esforçar mais por algum proposito.

Sempre tive MUITA dificuldade em dormir. Mas to aprendendo a controlar isso so hoje em dia. É so ter hora pra deitar (por mais que nao esteja com sono e nao consiga dormir) e nao dormir durante o dia.

E essa questao do sono melhorou muito meu dia a dia, em todos os aspectos.

cara eu so assim tb.Principalmente nisso do sono.Tem revistas e artigos sobre sono que dizem isso, d estabelecer um horário.Eu hj faço isso, pois n acordo mais naquele horário escroto d escola d manhã.Era um dos motivos do meu rendimento ser tão baixo na escola.Acordar 6 da manha ...

Essa questao do sono melhoro mt minha vida tb

Pois eu já acho que o escrubles deveria tomar ritalina.

Quem sabe não começaria a escrever melhor.

Na boa, nem dá para ler o que tu escreve, de tão cagado que é o seu texto.

Típico texto escrito em internetês que é um lixo para ler.

Eu normalmente escrevo qnd n estou em casa, no celular, q é uma porcaria o teclado.Então acaba q eu faço td com mt pressa, até em casa eu to com pressa pra n me atrasar pra aula... lol(em falar nisso há alguns artigos por ai que dizem q esse nosso estresse do dia a dia, a rapidez com que fazemos td e a alta quantidade d tarefas q fazemos muitas vezes ao msm tempo, ajudam a desencadear a má atenção em uma coisa fixa)

cara, eu forcei tanto mas tanto que acabou q eu consegui lidar com todos os textos q tenho q ler na faculdade, coisa q eu achava ser impossível e sempre tive medo por achar q n ia conseguir.N consigo parar em casa pra estudar, as distrações do mundo sao muitas... é tanta coisa boa pra fazer...tanta coisa melhor pra fazer... é foda...

Eu consigo estudar mais quando to no aperto ou quando n estou em casa

Em falar nisso tb há estudos que dizem q nós associamos mts vezes nosso lugar d estudo(quarto para alguns) a outras tarefas q nos fazem inconscientemente nos distrair e n conseguirmos fazer alguma coisa, tipo pegar no sono.

Vi um tópico la no academia em casa q o cara pos um hack no quarto dele,do lado da cama.Falei isso brincando pra minha namorada, q ia por um hack do lado da cama já q n tem mt espaço aqui.Ai ela logo me lembro disso.Q c eu associasse meu quarto a coisas desse tipo, eu tava fudido, e realmente...

Velho, eu também tive depressão.

Fiquei uns 4 anos tomando medicamento para depressão e tudo mais, o pior é que não via muito resultado.

Até que descobri que o que eu tenho, na verdade é DDA.

Minha vida mudou totalmente.

No meu caso, eu tinha um monte de coisa para fazer, não conseguia fazer nada e me desesperava, isso gerou um processo de estresse contínuo que desencadeou a depressão.

Meu médico falou que é muito comum que pessoas portadoras de TDAH ou DDA não diagnosticados sofram com outro tipo de patologia associada, principalmente depressão.

N falando pra vc parar d tomar o remedio.Mas c ja tento procurar um psicologo?por mais chato q seja :/.N é sempre, mas as vezes agnt encontra um psicologo bom e q nos ajuda.Falo isso pq tive uma epoca q eu tava mt na merda e um psicologo me ajudou mt.N me falando o q eu devia fazer, mas me fazendo pensar e consequentemente ajudando a chegar em respostas

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tive depressão bipolar comd esvio cerebral dos 6 aos 23 anos (não se perde isso, mas conseguimos lidar com isso). Sofri bullying, rejeição em familia e amigos, e outras coisas que todo gordo quase sempre sofre. Mas tive depressão genética, que acarreta sistema nervoso e liberação de dopamina, então comecei meu tratemnto apenas aos 21 anos, apos eletroencefalograma, exames, consultas, e td mais. Passei de amato/willbutrin/rivotril em altas doses, entre outros remedios entorpecentes. Já tomei ritalina, pois apresento deficit de atenção alta, porem a alguns anos consegui controlar. Não ter apoio, mente voado, esquecimento, ver "o tempo passar", passa por angustia e medo. Quem tem sabe como é, porem as vezes temos que ver a vida de outro angulo, fugir do conforto, e se enfrentar. Pode não curar, mas melhora mt. Viver de remédio é foda, então temos q enfrentar nossos problemas de frente. Conheci muitos que tinham deficit, mas tb apresentavam baixa auto estima. Logo, uma melhora fisica, ajuda a parte mental, e em sua confiança, principalmente se vc passou sua adolescencia com estes sintomas. Na fase adulta é mais dificil recuperar-se dos traumas, mas tem muita chance de melhorar.

Abraços, se cuidem!

É a mesma coisa que eu, que nunca tive depressão, falar pra um cara depressivo "aaah, esses medicamentos aí são frescura, vai pega mulherada aí que tu fica feliz".

Engraçado eu fui pesquisar na net sobre o TDAH e a Ritalina,ai vi que o remédio causava a perda de peso,coloquei hipertrofia e ritalina no google e já imaginei que os marombas daqui do fórum já teriam criado uma postagem disso rs.

De uns 2 anos para cá venho sofrendo de algumas inquietações e distúrbios psicologicos,e olhando para trás vejo que talvez muita coisa tivesse já antes só que foram bem mascaradas.Me formei na faculdade com um desempenho excelente e nunca tive problemas de me concentrar lá porque adorava o meio acadêmico.Ao sair da facu levei um tapa na cara e vi que nada do que aprendi serviu para muita coisa na profissão da maneira que ela é no mercado,e isso me deixou frustrado.

Fui diagnosticado com depressão e estou em tratamento há uns 4 meses,com uma boa melhora em muitos aspectos da maneira com que encarava a vida e sobre a minha posição nela.O problema é que,com o tratamento,consegui olhar mais para mim e vi que não consigo me concentrar satisfatoriamente em nada,seja a um simples diálogo com alguém,um desenvolver de idéias,ou o pior de tudo,no foco com as tarefas do trabalho.Isto acabou por me me obrigar a ausentar do atual emprego.

Consegui voltar a colocar metas na minha vida,só que não consigo ter a concentração para desenvolve-las quando começo.Quero fazer um mestrado agora(já tenho essa ideia há 2 anos) e estou com medo de mais uma vez não conseguir dar conta da sequencia de tudo que preciso para chegar lá.

Não sei se consigo que o meu médico me prescreva a Ritalina e acho que o remédio me faria bem.Quero compartilhar este relato aqui com vocês porque uma das coisas que me segurou muito,e ainda hoje o faz, é a atividade física e o treino.

Se o que eu disse fizer alguém procurar ajuda como eu fiz,ou alguém tiver mais algum conselho,então valeu a pena escrever tudo isto!

Velho, eu também tive depressão.

Fiquei uns 4 anos tomando medicamento para depressão e tudo mais, o pior é que não via muito resultado.

Até que descobri que o que eu tenho, na verdade é DDA.

Minha vida mudou totalmente.

No meu caso, eu tinha um monte de coisa para fazer, não conseguia fazer nada e me desesperava, isso gerou um processo de estresse contínuo que desencadeou a depressão.

Meu médico falou que é muito comum que pessoas portadoras de TDAH ou DDA não diagnosticados sofram com outro tipo de patologia associada, principalmente depressão.

Hum... então também vou relatar meu caso.

Também tenho problemas com depressão (eu acho). Apesar de não me achar uma pessoa deprimida, sou um pouco tímido e tenho dificuldades em me socializar, mas meu principal problema, acredito, é o sono. Quando me consultei pela primeira vez foi porque não conseguia dormir à noite (entenda-se à noite toda!). Fui ao neurologista, fiz alguns exames e estava tudo certo, daí ele me encaminhou para o psiquiatra. Este logo passou rivotril (tarja preta) e clomipramina (tarja vermelha). Mudei muito, me sentia mais disposto, logo comecei a treinar (era muito magrelo, o que dificultava ainda mais minha socialização. Tinha 24 de braço!). Ganhei massa muscular rápido, me sentia melhor comigo mesmo e mais sociável. Tomei os dois juntos um bom tempo.

Depois fiz testes tomando somente o rivotril e mesmo assim no outro dia me sentia cansado. Fui diminuindo a dosagem do rivotril até tirá-lo completamente (me informaram que ele afeta a capacidade cognitiva). Agora com a clomipramina é diferente. Quando não tomo sinto como se afetasse meu sono, tenho uma espécie de sono com consciência (mesmo sonhando, é difícil explicar). Fiz até pedido de uma melatonina pra tentar diminuir a dosagem da clomipramina (não está entre meus planos tomar eternamente).

Doenças mentais são cercadas de preconceito. Tomo clomipramina há um bom tempo, e isso nunca me impediu de fazer nada. Passei em concurso, casei, tenho filhos, faço faculdade. Tenho uma vida normal e, com exceção da minha mulher, ninguém sabe que eu tomo. Não conto pra ninguém por causa do preconceito. No serviço mesmo tem uma mina que tem depressão e sempre vejo nego falando dela por trás. Como não contei pra ninguém, todos me tratam como uma pessoa "normal". É como o Ice falou em outro post, não tomo pra fazer graça, é por necessidade. Quando não tomo não durmo direito e no outro dia me sinto um zumbi. É foda. Só quem sente a sensação para saber como é difícil. E QUE ALGUÉM AQUI VENHA ME DIZER QUE É PSICOLÓGICO QUE EU VOU MANDAR PRA PUTA QUE O PARIU!

Apesar de ter certeza ter TDAH, acho que não vou arriscar ainda a ritalina. Tava lendo a bula e ela interage com antidepressivos triciclicos, aí não rola. Vou conversar direito com o psiquiatra, mas esses planos de saúde tão foda, consulta mesmo só pra agosto.

OBS: Parei com os treinos porque estou fazendo provas na faculdade, aí estou dando prioridade aos estudos (em razão de dificuldade com organização, deixo tudo pra última hora e acabo me desesperando com mil coisas pra fazer). Fato: quando estou treinando me sinto muito melhor, tanto em relação ao sono, como bem estar, disposição, autoestima, etc.

Abraços!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - uma espécie de sono com consciência (mesmo sonhando, é difícil explicar).

2 - E QUE ALGUÉM AQUI VENHA ME DIZER QUE É PSICOLÓGICO QUE EU VOU MANDAR PRA PUTA QUE O PARIU!

1 - Sei sim como é! SEMPRE TENTO EXPLICAR ESSA PORRA e ninguém nunca entende. Eu digo que durmo acordado!

2 - Pode mandar, que eu dou um quote e mando novamente!!

Torno a repetir, NINGUÉM nunca saberá como é, se não tiver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rivotril é um dopador, vc n descansa c ele n

Problema c mulher e é timido n significa q vc tm depressão n cara..

PQP! Você vai ganhar o prêmio de pentenho do ano por aqui!

Quem te disse que eu tenho problema com mulher, meu amigo?

Um post do Ligabo e outro do Allan M. são mais persuasivos do que tudo que você escreveu por aqui. Ficar reclamando que enche o saco porque ninguém lê seus posts. Que diabo é isso? Tem quantos anos? Fica a cada página tentando se autoafirmar. Não tem personalidade não? Dê sua opinião e pronto, quem quiser que acredite, bolas!

Só te ignorando mesmo!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sei sim como é! SEMPRE TENTO EXPLICAR ESSA PORRA e ninguém nunca entende. Eu digo que durmo acordado!

2 - Pode mandar, que eu dou um quote e mando novamente!!

Torno a repetir, NINGUÉM nunca saberá como é, se não tiver!

Vc pod estar tendo sonhos lúcidos, n?Ou muito perto disso.Eu sempre quis ter,mas é meio complicado.

Sonho lúcido - é o termo que refere-se à percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara ("lúcida") e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho_l%C3%BAcido

PQP! Você vai ganhar o prêmio de pentenho do ano por aqui!

Quem te disse que eu tenho problema com mulher, meu amigo?

Um post do Ligabo e outro do Allan M. são mais persuasivos do que tudo que você escreveu por aqui. Ficar reclamando que enche o saco porque ninguém lê seus posts. Que diabo é isso? Tem quantos anos? Fica a cada página tentando se autoafirmar. Não tem personalidade não? Dê sua opinião e pronto, quem quiser que acredite, bolas!

Só te ignorando mesmo!

hauahhua desculpa li errado, é q vc falo d coisas q todo gordo sofre e eu sem prestar atenção acabei associando, desculpa msm

tentando me afirmar?pq?N to tentando persuadir ngm n rapa, pra q q eu vo fazer isso?Eu estou postando nesse tópico pq eu me encaixo no q as pessoas estão falando, assim cmo os outros q estão postando.C t irrita tanto o q eu falo, ignore ué

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauahhua desculpa li errado, é q vc falo d coisas q todo gordo sofre e eu sem prestar atenção acabei associando, desculpa msm

tentando me afirmar?pq?N to tentando persuadir ngm n rapa, pra q q eu vo fazer isso?Eu estou postando nesse tópico pq eu me encaixo no q as pessoas estão falando, assim cmo os outros q estão postando.C t irrita tanto o q eu falo, ignore ué

Cara, vc está precisando tomar ritalina. Falo sério. Onde em meus posts eu falo que sou gordo? Isso quem comentou foi o ligabo. Hushaushuaahuaahus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...