Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tdah (Dda) X Ritalina


Tião Carreiro

Posts Recomendados

Publicidade

Câmara discutirá inclusão de Ritalina na merenda escolar

A Ritalina, droga da obediência muito famosa nas mais tradicionais escolas brasileiras, está para se tornar componente obrigatório na merenda das escolas públicas. A ideia é do Deputado Júlio Santos do PPGI-RJ (Partido Progressista do Grande Irmão). A intenção é padronizar cabeças e dopar crianças para que estudem muito e questionem pouco. “Existe hoje a necessidade de criar uma cultura da obediência numa sociedade que se perdeu em excessos liberais. Assim evitamos agressões contra professores, cortamos esse papo de homossexualismo e nos prevenimos contra a presença de futuros adultos se rebelando contra políticos honestos. O lema é estudar mais, pensar menos”, afirma Santos. Segundo linhas do projeto, a ideia é ministrar 70 mg diários via oral diluídos nos sucos ou mesmo misturados aos alimentos. “Quiçá presente até nos bebedouros!”, afirma Júlio César Lombroso, diretor da Escola Estadual Emílio Guerra em Teresina no Piauí. O Dr. Drauzio Varella e a apresentadora do programa Saia Justa, Astrid Fontenelle, comentaram sobre o caso.

Veja na íntegra aqui: http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/camara-discutira-inclusao-de-ritalina-na-merenda-escolar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita...legal a reportagem.Sendo q drauzio varella n é mt indicado pra falar,o cara trabalha pra Globo, ja fez reportagem sobre ritalina.Ctz ganha mt dinheiro falando sobre e indicando

Foda da ritalina é q o cara acha q ele n presta atenção e começa a só prestar com a ritalina, ai fica a vida toda sem desenvolver sua atenção pq sempre usava o remédio

eu so desatento até hj,antes eu era d+, mas é algo q lutei pra tentar desenvolver e hj consigo prestar atenção melhor na aula.Claro q sao coisas q me interessam né, pq o q n me interessa eu até hj voo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não digo que tenho uma 'doença', nem tenho pretensão de procurar algum tipo de tratamento.

Uso a ritalina apenas para uma melhora no desempenho, pelo mesmo motivo que uso pré-treino. Quando quero dar uma estudada mais pesada, pegar um aritgo pra publicar, eu uso e estudo algumas horas ali, acho válido pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não digo que tenho uma 'doença', nem tenho pretensão de procurar algum tipo de tratamento.

Uso a ritalina apenas para uma melhora no desempenho, pelo mesmo motivo que uso pré-treino. Quando quero dar uma estudada mais pesada, pegar um aritgo pra publicar, eu uso e estudo algumas horas ali, acho válido pra mim.

Então c c droga atoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então c c droga atoa

Velho, de boa, você já está enchendo o saco.

Você tem o seu posicionamento, ok? Tenho certeza que várias pessoas irão apreciar os seus comentários. Eu, inclusive, considerei vários pontos, mas, veja bem, assim como você não é obrigado a concordar com a opinião dos outros ninguém é obrigado a concordar com seu ponto de vista. Aqui não tem criança, se alguém toma remédio é por conta e risco próprios.

E digo mais, julgar os outros é extremamente fácil. Já esteve na mente destas pessoas? Sabe o que sentem exatamente? Garante que o que você sentiu acerca de problemas com atenção é justamente o que a maioria sente?

Se tiver tempo sobrando, aconselho criar um tópico sobre o malefício dos remédios, transgênicos, refrigerantes, etc. ou ficar no subforum de esteróides anabolizantes aconselhando os novatos a não usarem.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, de boa, você já está enchendo o saco.

Você tem o seu posicionamento, ok? Tenho certeza que várias pessoas irão apreciar os seus comentários. Eu, inclusive, considerei vários pontos, mas, veja bem, assim como você não é obrigado a concordar com a opinião dos outros ninguém é obrigado a concordar com seu ponto de vista. Aqui não tem criança, se alguém toma remédio é por conta e risco próprios.

E digo mais, julgar os outros é extremamente fácil. Já esteve na mente destas pessoas? Sabe o que sentem exatamente? Garante que o que você sentiu acerca de problemas com atenção é justamente o que a maioria sente?

Se tiver tempo sobrando, aconselho criar um tópico sobre o malefício dos remédios, transgênicos, refrigerantes, etc. ou ficar no subforum de esteróides anabolizantes aconselhando os novatos a não usarem.

Abraços!

Alguém tinha que dizer, né? Eu não tava afim de me incomodar, mas concordo plenamente.

É a mesma coisa que eu, que nunca tive depressão, falar pra um cara depressivo "aaah, esses medicamentos aí são frescura, vai pega mulherada aí que tu fica feliz".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só "enxi" o saco pq nego ta ignorando os meus posts e os artigos q eu postei q falam coisas interessantes e totalmente relevantes pra kem usa ou ker usar.

Veja bem, c fosse algo completamente indiferente eu ia cagar tb.Eu realmente n concordo com o uso n, minha opinião.

Assim cmo eu n estou na sua mente,vc n está na d todos os outros pra saberem c eles sao desatentos a um ponto patológico ou n, entao sendo assim, vc n tem comparação pra saber o q é um desatento grave q precisa d remédio ou n.É a msm historia dos signos, os caras veem as caracteristicas "orgulhoso, companheiro, confiável,sonhador" ai todo mundo c enquadra "i! so eu msm!eu so assim!",, pq sao coisas q ngm sabe dizer c é ou n, n tem cmo saber isso, pq pelo menos um pouco todo mundo é

O q eu mais vi em td q eu li,ouvi e vi pela net msm e q me parece óbvio é q isso vai prejudicar muito a longo prazo no quesito da sua atenção sem ritalina, pois cmo vc sempre teve a ritalina nunca precisou desenvolver sua atenção,pq ela é algo q c desenvolve.Sobre problemas na cabeça eu n posso afirmar, conheço gente q tem amigo retardado devido ao uso "pra estudar" todo dia da ritalina durante mt tempo e q n consegue fazer nada sem ela, viciadão.Acho mt complicado o cara ficar usando remédio q altere as funções mentais, a cabeça é algo mt perigoso ...uma caralhada d remédio tem efeito d meio q vc só conseguir fazer algo com o uso do remédio.A esposa do meu pai usava antigases d vez em qnd pq ela tina problema no intestino.Depois acabo q ela começo a usar mais, ai mais mais e hoje ela só consegue ir ao banheiro c tiver com antigases...olha só a merda...

Minha intenção foi só avisar msm, n me tornar inimigo d vcs n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só "enxi" o saco pq nego ta ignorando os meus posts e os artigos q eu postei q falam coisas interessantes e totalmente relevante [...]

Li teu post inteiro, desta vez hehe

Blz cara, eu te entendo. NO MEU CASO realmente é um uso esporádico. Hoje eu vou fazer um trabalho, que não exige tanta concentração e não vou usar ritalina (mas vou tomar um café preto hahaha). Eu realmente uso quando vou estudar mais pesado, algo que exige bastante concentração e quando sei que tenho bastante tempo livre, que vou poder usufruir da ritalina. Tanto é que eu faço uma refeição, espero um tempo, tomo ele, espero mais um tempo e começo a fazer o que tenho que fazer.

Mas concordo ctg, é a mesma coisa que remédio pra dormir, eu tenho MUITA dificuldade pra dormir, mas nunca pensei em usar remédios (que são tiro e queda, por sinal), pq sei que o vício é quase certo, e ia foder minha vida.

obs: Achei o exemplo dos signos péssimo. Signo é uma das coisas mais idiotas que já vi.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é assim mts vezes q nego pensa qnd sao diagnosticados com tdah.

Chega e fala pro medico q é distraído e q n consegue d jeito nenhum prestar atenção na aula.Mas é normal entende?ser distraído é comum.Kbca d ngm guenta prestar atenção em td toda hora.A grande maioria só presta atenção e retem o q realmente interessa a ela.

Cara msm q seja esporadico, sl ainda acho perigoso, minha opinião. E isso vai t fazer recorrer ao remédio qnd tiver q tr atenção por vc msm, ou seja, tu vai deixar d desenvolver sua atenção por causa disso, entende?

Mas assim, vc q sabe, claro.Eu só queria avisar aos desavisados q derrepente acham q remedios q alteram as funções mentais sao 100% seguros.

N estou afirmando q sao ruins, maaaaasss eu tenho relato d pessoas cmo eu disse antes q c deram mal e artigos q li dizendo tb q fazem mal(eu postei uns ai, aconselho mt a leitura, sao até mt interessantes, n falam só d tdah) e relato d professores doutores q disseram q podem fazer mal tb, inclusive um deles era um com doutorado em neurociência q disse q a ritalina compartilha uma msm substancia com alguma droga pesada aí, ele n afirmou q faz mal, só tb n sabe c ela pod causar alguma merda.n c tm.pesquisas pesquisas sobre oo malefícios, tb kem é q vai deixar vazar uma pesquisa dessa com tanto dinheiro em cima desses remédios né?

Sobre remedio d dormir, eu ja fiz tratamento com lioran um tempo atras, e realmente, ele vicia sim, sorte q larguei logo.Fui procurar na net e achei um forum c uma caralhada d gnt viciada q n conseguia dormir sem e q sofria d amnesias constantes lol

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...