Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Deixa eu ver se entendi...

Quer dizer então que é tudo frescura nossa e a doença não existe?

É isso?

Ou então que somos influenciáveis e estamos inventando sintomas apenas como desculpa para tomar remédio?

Vcs tao inventando?claro q n cara.N to falando nda disso.N to contra vcs n, pelo amor d deus...

Vcs podem sim ter.Sobre a questao do remedio, eu trouxe coidas q problematizam a situação, mas eu msm tb n sei oq fazer

n sei c seria melhor largar , n sei, n so formado.Eu trouxe aki pra informar msm,

Eu ja achei q eu tinha iisso varias vezes tb.So extremamente viajado, minha namorada vive reclamand dissoo, minhas notas eram horriveis , so energico, era mt bagunceiro criança e tal.Mas n sei c pod falar q isso é doença, vejo cmo algo conpletamente normal, uns sao mais outros menos.

A unica coisa q tenho mais ou menos cmo certo, é ser contra essa ritalina, pq alem d tr lido essas coisas dos textos q eu mandei, ja vi mt gnt falar coisa ruim dela

E sobre n conseguir prestar atenção na aula, é mt comum, a cabeça foge d coisas q n sao do interesse dela, tipo a matemática.

Publicidade

Postado
...

ChuckT, o que eu posso te dizer é que quanto antes você procurar ajuda profissional (séria) será melhor, assim você deixará de usar drogas (ilícitas) o quanto antes, podendo assim evitar uma dependência química pior ainda, do que a doença em si.

Creio que já tenha visto esse blog http://www.tdah-reconstruindoavida.com.br/ O cara é bem resolvido quanto a doença e consegue esclarecer muitas dúvidas que temos quanto a ela.

É foda, mas é preciso mudar algumas coisas em nossa rotina para podermos ser um pouco melhores.

E eu sempre digo: Não tomo remédio para ser melhor que os outros e sim para ser igual!

tanto que essa falta de medicamento no mercado que teve nos últimos meses.

Ice, você conseguiu a normal? Sem ser LA?

Postado

O que rola com a ritalina é o que rola com todos os medicamentos.

Se tu ler a bula, não toma nem anador, já leu a bula daquele bagulho? já viu os colaterais sinistros?

Mas, como todo colateral, aquilo é o que PODE acontecer, não é o que vai acontecer.

Conversei muito com meu médico sobre isso e ele me garantiu que é puro alarmismo sem fundamento.

Que uma pessoa terá problemas com colaterais em duas situações:

1 - dose muito alta

2 - uso abusivo

Ele me falou que posso ficar absolutamente tranquilo que, com a minha dose de 10mg jamais terei problemas e jamais ficarei viciado.

E até hoje, pelo que tenho observado, ele está correto, tanto que essa falta de medicamento no mercado que teve nos últimos meses, não tive qualquer sintoma de abstinência, nada.

Não é frescura, ser desorganizado, bagunceiro e desatento até um ponto é normal, a partir daquilo não é.

E outra coisa, ser desatento pq tu acha um determinado assunto chato é uma coisa, agora, continuar desatento mesmo quando vc está fazendo um esforço máximo para prestar atenção, não é nada normal.

vc sismou q eu disse q é frescura eu nunca disse isso

Bem cara, sl,n sou nenhuma autoridade no assunto pra falar né,n sei tb o q fazer,talvez acreditasse nele tb

Eu continuo desatento msm fazendo esforço pra prestar atenção em matemática,a cabeça da umas voadas sem perceber.Acho normal tb.Tem mt professor q eles dão aula com umas pequenas pausas q agnt nem percebe,ond eles falam umas bobagens ou mudam d assunto.Alguns dizem o pq, é pra cabeça da pessoa dar uma descansada pra ajudar no próprio rendimento da aula.A cabeça precisa relaxar.É um mecanismo d defesa sua cabeça querer voar pra n c ocupar com bobagens.Msm fazendo força isso acontece

Postado

Muito interressante esses comentários da galera, eu mesmo nem tinha conhecimento a respeiro da doença e apresento vários sintomas.

Eu tenho uma atenção concentrada gigantesca, pode fazer barulho e o que for que eu consigo continuar estudando e mantendo o foco se aquilo me interessar minimamente.

Mas em compensação:

Odeio bagunça e minhas coisas estão sempre desorganizadas;

Nunca sei onde deixei chaves, carteira e celular (já tentei usar a dica do ICEMAN, mas sempre esqueço de deixar no mesmo lugar hehe)

Não consigo terminar projetos de longo prazo;

Falo coisas sem pensar;

Sou tomado de um ímpeto por uma nova tarefa, onde me dedico totalmente a ela na primeira vez, mas depois parece que não faz mais sentido e já parto para outra.

Não tenho esse problema de "distração pontual" que o pessoal relata, mas venho tentando melhorar. Talvez até procure um neuro para uma avaliação.

Postado

Muito interressante esses comentários da galera, eu mesmo nem tinha conhecimento a respeiro da doença e apresento vários sintomas.

Eu tenho uma atenção concentrada gigantesca, pode fazer barulho e o que for que eu consigo continuar estudando e mantendo o foco se aquilo me interessar minimamente.

Mas em compensação:

Odeio bagunça e minhas coisas estão sempre desorganizadas;

Nunca sei onde deixei chaves, carteira e celular (já tentei usar a dica do ICEMAN, mas sempre esqueço de deixar no mesmo lugar hehe)

Não consigo terminar projetos de longo prazo;

Falo coisas sem pensar;

Sou tomado de um ímpeto por uma nova tarefa, onde me dedico totalmente a ela na primeira vez, mas depois parece que não faz mais sentido e já parto para outra.

Não tenho esse problema de "distração pontual" que o pessoal relata, mas venho tentando melhorar. Talvez até procure um neuro para uma avaliação.

isso é completamente normal!

Claro q é ruim d terminar coisas d longo prazo, elas ficam monotonas e chatas, vc enjoa delas... isso é comum...

Postado

n é frescura cara, lol

a palavra certa é ENGANO.Vcs podem estar sendo enganados,pq é normal qq ser humano c confundir a respeito dessas doenças mentais,pq os sintomas sao mt comuns.C eu chegar na rua e falar com pessoas, consigo arranjar uns 70% d pessoas q devem ter déficit d atenção e hiperatividade,pq todo mundo c encaixa no perfil

olha o q acabei d achar, ta em ingles e eu n to com tempo pra ler td agora e meu ingles n é mt bom, mas c alguem ai quiser

o título é

"Inventor da tdah confessa em seu leito de morte: tdah é uma doença fictícia "

http://www.worldpublicunion.org/2013-03-27-NEWS-inventor-of-adhd-says-adhd-is-a-fictitious-disease.html

Postado (editado)

Bom tópico!

Cara, eu não sei se tenho a doença, nem nada. Não considero tão desatento, até sou organizado com as minhas coisas, coloco no lugar e tal. Eu apenas me identifico com outros dois pontos citados por ti, Iceman. O primeiro é a falta de atenção, nossa, muitas vezes eu voo nas aulas, e isso me deixa frustrado. Já me peguei voando até em orientação do mestrado, mas claro, logo percebo que viajei e volto rápido, mas ocorre em aulas de inglês, e conversando com pessoas então, nossa... Se a pessoa começa a falar demais, contanto histórias com muitos detalhes (e o assunto nao me interessa), eu não sei relatar nada do que a pessoa falou depois hahaha

(Agora mesmo, eu estava escrevendo aqui, falaram comigo no face, e eu nem lembrava que tava escrevendo aqui).

Enfim.

O segundo ponto é o sono, desde criança eu não consigo dormir cara, eu tenho um milhão de técnicas de concentração pro sono chegar, mesmo estando cansado, muitas vezes.

Eu consigo ritalina com um brother meu, 10mg, tomo nos dias que tenho bastante tempo para estudar. As vezes sinto os efeitos bem significativos, as vezes não tanto.

Tem alguma contra indicação de uso contínuo? Daria pra tomar todos os dias tranquilo?

Um outro conhecido meu toma uma ritalina de 40mg, segundo ele é meio "time reliase".

obs: Não sou nenhum pouco hiperativo.

Editado por villas
Postado

N leu nda q eu falei ou ignorou ne...

Cmo o iceman falo e acredito no q o medico dele disse, c tu usar uma dose baixa e n abusar, é improvavel q aconteça algo ruim.Ker dizer, n sei, mas acho q com dose menor seja mais dificil d.ocorrer algo

Postado

N leu nda q eu falei ou ignorou ne...

Cmo o iceman falo e acredito no q o medico dele disse, c tu usar uma dose baixa e n abusar, é improvavel q aconteça algo ruim.Ker dizer, n sei, mas acho q com dose menor seja mais dificil d.ocorrer algo

Sim, eu vi que tu tava dando "contra" e pulei teus posts.

Mas valeu pela ajuda!

Postado

Hauahauaaauaaauaa.N to dando contra n, na vdd tva tentando ajudar.Mas c é mais comodo pra vc achar q é doente pq n presta atenção na aula, d boa.Realmente é um caminho mt mais facil, n vai precisar ficar pensando.Pensar e c informar é chato, da trabalho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...