Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tdah (Dda) X Ritalina


Tião Carreiro

Posts Recomendados

essas sindromes sao todas mentiras... existe sim uma DDA, mas n é fácil assim

hj em dia ela viro a doença da moda, todo mundo tem dda, c seu filho é bagunceiro ele tem dda e o médico ker tacar ritalina, q é uma droga q pod viciar fácil...E isso é ridiculo, pq a uns anos atras todo mundo vivia super bem sem um mont d remédio, e os q eles classificariam como DDA sao bem sucedidos e viveram super bem a vida inteira

isso td é jogo da indústria farmaceutica q fica criando remédios e ficam tentando dar utilidade a td q eles inventam.O pensamento é assim :"Pra q essa substancia serve?Ela serve pra isso isso e isso, entao agora temos uma doença q esse remédio combate"

A anos atras essas doenças todas nem existiam

O q eles estao fazendo é fazendo com que todo mundo seja enquadrado em alguma sindrome e q todo mundo precise d algum remedinho pra alguma coisa

Outra coisa, tem mt psicologo bundao por ai, mt msm, é dificil d ir num psicologo bom.E muitos deles fazem errado ao dizer isso a um paciente, pq o paciente acreditando no psicólogo cmo c ele fosse a verdade universal, ja q este estudou, absorve tudo q ele fala como c fosse a máxima verdade

Entao o q acontece com alguem q é diagnosticado com déficit d atenção?

"-Ahh, eu n consigo entender essa matéria pq tenho déficit d atenção.N serei capaz d passar no vestibular pq tenho déficit d atenção e isso e aquilo"

A pessoa fica marcada para o resto da vida e desiste d várias coisas pq acha q a doença dela n permite

Vcs podem n pensam isso conscientemente mas inconsciente, bem no fundo, esse pensamento aparece

Eu n cheguei a ver, mas minha professora de avaliação e teste psicológicos comentou que o novo DSM lá dos EUA está sendo barrado aqui no Brasil

DSM é um manual q diz cmo classificar as doenças pelos sintomas.E nesse novo, quase tudo é uma doença, d forma q todo mundo tenha q tomar remédio, por isso está sendo barrado no Brasil

Não acreditem nessas merdas, é sério.Essa porra d psicólogo é um bagulho díficil pra caralho msm.Difícil d achar um bom,dificil saber c um é bom, dificil saber c esta sendo enganado, c o cara ta t prendendo só por dinheiro... é foda...

mas desacreditem dessas besteiras...maior merda q existe...

Ja ouviram falar q eles dizem q criança nova q maltrata animal é psicopata?Uma caralhada d criança ja maltrato um bixo na vida antes dos 10-9 anos e ngm é psicopata... é ridiculo...

n pode ser bagunceiro tb pq senao tu tem hiperatividade e dda

acho q eu devo ter isso td segundo eles, estaria perdido na vida c acreditasse nessas merdas hauhauauahahuhauhauh

Concordo em alguns pontos q vc diz, principalmente que é a "doença da vez". O mundo está fresco, e todo mundo quer ter uma desculpa para cobrir seus pontos fracos (ou falta de moralismo/educação). Então, nesta sociedade em que direitos humanos dominam, ser "doente", é sinonimo de ser querido, e se ausentar de seu comportamente humano basal.

Isto não é um jogo da industria. Remédios existem, assim como comida. O problema, é esses "carregadores de diploma" que ao invés de diagnosticar corretamente um paciente, sai tacando remédio por pressão familiar, ou por tempo=custoxbeneficio (uma consulta hj é 5-10min). Então, é um absurdo que um médico tenha 20-30 consultas por dia em seu consultorio! Parece mais trabalhar com gado. Por isso evito locais onde a consulta é por ordem de chegada. É ultrajante, ridiculo, e imoral.

Enfim, respeito sua opinião, mas respeite tb as pessoas aqui. Nãoa dianta julgar pela net. Mas de novo, respeito-lhe.

-----------------------------------------------------

Bem, eu tive depressão bipolar comd esvio cerebral dos 6 aos 23 anos (não se perde isso, mas conseguimos lidar com isso). Sofri bullying, rejeição em familia e amigos, e outras coisas que todo gordo quase sempre sofre. Mas tive depressão genética, que acarreta sistema nervoso e liberação de dopamina, então comecei meu tratemnto apenas aos 21 anos, apos eletroencefalograma, exames, consultas, e td mais. Passei de amato/willbutrin/rivotril em altas doses, entre outros remedios entorpecentes. Já tomei ritalina, pois apresento deficit de atenção alta, porem a alguns anos consegui controlar. Não ter apoio, mente voado, esquecimento, ver "o tempo passar", passa por angustia e medo. Quem tem sabe como é, porem as vezes temos que ver a vida de outro angulo, fugir do conforto, e se enfrentar. Pode não curar, mas melhora mt. Viver de remédio é foda, então temos q enfrentar nossos problemas de frente. Conheci muitos que tinham deficit, mas tb apresentavam baixa auto estima. Logo, uma melhora fisica, ajuda a parte mental, e em sua confiança, principalmente se vc passou sua adolescencia com estes sintomas. Na fase adulta é mais dificil recuperar-se dos traumas, mas tem muita chance de melhorar.

Abraços, se cuidem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

...

Abraços, se cuidem!

Caraca Ligabo, te acompanho faz um tempo, lá no seu tópico. Mas não sabia de sua história por completa não; o que só aumenta meu pensamento sobre sua determinação. Parabéns meu amigo por ter conseguido o que muitos já teriam desistido no meio do caminho. Que fique a lição para todos.

Também acredito que nós somos capazes de conseguir mudar coisas em nosso corpo/mente, tidas como impossíveis, mas as vezes não fazemos ideia de como, e lendo algo assim, só nos motiva.

Grande abraço, e seguimos nessa luta incessante, que é o caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não me concentro em mais nada, isso começou a partir do 1º ano do ensino médio mas parece que se agrava com o passar do tempo. Se é algo que eu não gosto (principalmente números) eu posso prestar mais atenção que todos, é como entrar num ouvido e sair no outro, e no fim não saber nada do q ouviu na última hora sobre o assunto.

É triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A previsão que a Novartis deu para a regularização comercial era a última semana do mês passado

http://www.reclameaqui.com.br/5076187/novartis/ritalina-em-falta-e-tratamento-sendo-prejudicado-parte-iii/

Edit (agora a previsão é para o final de maio): http://www.portal.novartis.com.br/A-Novartis-Comunicado-%E2%80%93-Ritalina-10-mg/D2655?ICID=0

Aliás, quem receita esse remédio é o psiquiatra ou o neurologista? Tem que fazer uns exames primeiro, neh?

Abraços!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, isso não seria abuso de poder?

Estava vendo os valores do Concerta, que seria o concorrente, e putaqueopariu R$254,00 18mg 30 comprimidos.

Pelo que eu pude ler, parece que tem muito mais coisa por trás, do que o simples fato de falta de suprimento da medicação. Está sendo até mencionado um estudo farmacológico (farmacovigilância) com a droga, para saber se está havendo o uso/venda abusivo/a da mesma, por parte dos médicos/traficante/usuários. Porém não explicaria a continuação das LAs. Acho muito estranho tudo isso.

Fuçando, acabei encontrando isso. Quem é mais entendido de Direito, sabe dizer se é real, se pode-se fazer valer.

MEDIDA PROVISÓRIA (que se refere à LEI6.437, DE 20 DE AGOSTO DE 1977)
No 2.190-34, DE 23 DE AGOSTO DE 2001.

Altera dispositivos das Leis no 9.782, de 26 de janeiro de 1999, que define o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e cria a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e no 6.437, de 20 de agosto de 1977, que configura infrações à legislação sanitária federal e estabelece as sanções respectivas, e dá outras providências.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/MPV/2190-34.htm#art12
Art.12
XXXVIII - deixar de garantir, em estabelecimentos destinados à armazenagem e/ou distribuição de produtos sob vigilância sanitária, a manutenção dos padrões de identidade e qualidade de produtos importados sob interdição ou aguardando inspeção física:

pena - advertência, apreensão, inutilização, interdição, cancelamento da autorização de funcionamento, cancelamento do registro do produto e/ou multa;

XXXIX - interromper, suspender ou reduzir, sem justa causa, a produção ou distribuição de medicamentos de tarja vermelha, de uso continuado ou essencial à saúde do indivíduo, ou de tarja preta, provocando o desabastecimento do mercado:

pena - advertência, interdição total ou parcial do estabelecimento, cancelamento do registro do produto, cancelamento de autorização para funcionamento da empresa, cancelamento do alvará de licenciamento do estabelecimento e/ou multa;

XL - deixar de comunicar ao órgão de vigilância sanitária do Ministério da Saúde a interrupção, suspensão ou redução da fabricação ou da distribuição dos medicamentos referidos no inciso XXXIX:

pena - advertência, interdição total ou parcial do estabelecimento, cancelamento do registro do produto, cancelamento de autorização para funcionamento da empresa, cancelamento do alvará de licenciamento do estabelecimento e/ou multa;

Encontrei também esse Boletim bem completo, divulgado pela ANVISA, dizendo tudo sobre a doença e seu tratamento, assim como informações técnicas. Vale a pena ler.

Editado por Tião Carreiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n disse q ela n existe, disse q existe mas é bem raro.N é cmo c v por ai q todo mundo tem

e o diagnostico do psicologo é mt mais impreciso q o neuro,

pq o psicologo vai no olho, e outra, tem uma caralhada d psicolgoo vagabundo ai,acho q é uma profissoes q mais tem picareta e calotero

tem gente q n tem nem diploma e diagnostica o cara com DDA,ai acaba com a vida dele pq ele acha q n vai conseguir c concentrar e ja desiste d td

ritalina c vende mt.É um dos remedios mais comprados no Brasil

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz eu tenho isso e nem sabia.

sempre achei que minha falta de atenção era pura e simplesmente sequela deu ter fumado muita maconha na minha pre-adolescência e adolescnecia.

Sempre fico puto comigo por n conseguir manter o foco.

vou marcar aqui esse topico e depois darei uma lida com calma nele pra ver o que se passa direitinho.

vlws

o engraçado é que ja passei por neurologista umas 2 ou 3 vezes na minha vida e eles sempre associaram meus disturbios aos meus excessos.

sempre me disseram que era por conta de drogas e do alcool alem é claro do agravante de varias noite mau dormidas por semana que eu tinha. tanto que a unica coisa que eles me receitavam era para com essas coisas.

agora que lembrei dese detalhe voltei a ficar na duvida, se no meu caso é apenas sequela ou se pode ser o transtorno ai.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Tsug, com o seu histórico, pode ser que não seja isso, ou também que seja outro fator. O importante é não se auto-diagnosticar, e procurar um profissional capacitado no assunto. Não sei onde mora, mas pode entrar no http://www.tdah.org.br/, que lá tem alguns medicos cadastrados.

A falta de foco não é o diagnóstico, e sim UM dos sintomas.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. eu ah alguns meses ando numa luta comigo mesmo pra tentar focar no que quero.

muitas vezes sinto que a vida ta passando e eu to parado fazendo nada. ai me motivo, me preparo ms passa uns dias e simplesmente desvirtuo, volto a me acomodar e bem dizer esquecer o que estava fazendo.

e muitas vezes é bem dificil fazer as coisas. por exemplo to com a minha monografia a fazer, mas é quase impossivel um dia que eu esteja com a cabeça boa para me concentrar nela. com isso ela ja ta ficando bem atrasada.

Vou dar uma olhada nesse link que vc passou tiao. e ver se faço uma consulta mesmo.

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...