Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tdah (Dda) X Ritalina

Tião Carreiro

Posts Recomendados

Opa. Marcando ponto aqui no tópico. Li todos os posts e vou deixar o meu relato.

Tenho TDA sem hiperatividade, o que dificulta o diagnóstico. Só fui descobrir depois de velho, a poucos meses.

Tomei ritalina por um mês, aumentando a dose diária a cada semana. Com 25mg por dia (10mg ao acordar, 10mg no almoço, 5mg fim da tarde) comecei a sentir uma bruta dor de cabeça, então voltei a dose inicial (5-5-5).

Senti uma leve falta de apetite e, como tava em um cutting, perdi peso rápido, mas como tenho mais dificuldade em ganhar peso do que perder, falta de apetite não me é interessante.

De bom só reparei quando parei com o medicamento, que voltei a "viajar" o tempo todo, pensando em bobagens. Como minha rotina ultimamente não tem demandado muita atenção, assim como era na época de facu, não reparei grandes vantagens.

Relatei pro meu médico e ele falou que ficar só com essa dose inicial era muito pouco, então me passou agora venvanse (caro pra kct sapourra). Essa é minha primeira semana e tô mandando 15mg na dose única. Semana que vem em diante é 30mg, se não sentir problemas com colaterais mês que vem pulo pra 50mg.

Fora o tdah, tenho também transtorno de ansiedade e toc, tipo assim, sou o caro meio estranho da academia. heuaehaeu

Não vi ninguém comentando pelo tópico, mas alguém mais tem outros transtornos fora o tdah?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 1 ano depois...

Eu tomei ritalina por um ano. Ficava super concentrado e produtivo, muito produtivo mesmo. Mas minhas interações sociais ficavam muito conflituosas no sentido de que eu falava compulsivamente sobre coisas pessoais. Outra coisa é que eu ficava muito mais explosivo e arrumava muito mais confusão. Agora tomo aniracetam. É muito melhor, mais suave, não tem nenhuma anfetamina (a ritalina é anfetamina) e me deixa mais criativo, inteligente e mais feliz e sociável ao mesmo tempo. Chamam de nootropico, o que é tipo uma vitamina mental. Tem um site brasileiro com o nome Aniracetam que explica melhor. Acho que é o único que vende aqui, pelo menos nas minhas pesquisas. Comprei nele e não me arrependo. Tem melhorado inclusive no meu trabalho, me ajudou a passar na entrevista e a levar na boa o início em uma nova empresa.

Link para o comentário

10 minutos atrás, Mente_afinada disse:

Eu tomei ritalina por um ano. Ficava super concentrado e produtivo, muito produtivo mesmo. Mas minhas interações sociais ficavam muito conflituosas no sentido de que eu falava compulsivamente sobre coisas pessoais. Outra coisa é que eu ficava muito mais explosivo e arrumava muito mais confusão. Agora tomo aniracetam. É muito melhor, mais suave, não tem nenhuma anfetamina (a ritalina é anfetamina) e me deixa mais criativo, inteligente e mais feliz e sociável ao mesmo tempo. Chamam de nootropico, o que é tipo uma vitamina mental. Tem um site brasileiro com o nome Aniracetam que explica melhor. Acho que é o único que vende aqui, pelo menos nas minhas pesquisas. Comprei nele e não me arrependo. Tem melhorado inclusive no meu trabalho, me ajudou a passar na entrevista e a levar na boa o início em uma nova empresa.

Quando você parar, vai ver a desgraça que vai lhe causar.

desregular a grande maioria dos seus neurotransmissores (dopa,adrenalina,serotonina) vc vai se sentir um lixo.

fora que por ser uma droga viciante, vai ter que aumentar a dosagem.

Link para o comentário

• 7 anos depois...
Em 11/02/2014 em 16:16, Guru Namastê disse:

tomo ritalina a uns 3 anos, me da um foco bom(tem q ser dose "alta" para ser o ideal) mas a ansiedade quase não muda, não consigo ficar sentado por mt tempo, começo a me agitar demais. Já tomei diversos ansiolíticos e nenhum funcionou legal, ou não acalmavam nada ou me dopavam(morria de sono). Um deles até me deu ataques de pânico! Estou pesquisando no ebay sobre substâncias que ajudam no foco, humor, ansiedade, o que vocês acham? Já utilizaram? São substâncias tipo: GABA, Subultiamine, Inositol, Oxiracetam, etc.

Fármaco de TDAH e de ansiedade são antagonistas. As vezes você vai ter que parar com ritalina pra fazer um tratamento de ansiedade primeiro.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...