Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tdah (Dda) X Ritalina


Tião Carreiro

Posts Recomendados

Apesar de ter certeza ter TDAH, acho que não vou arriscar ainda a ritalina. Tava lendo a bula e ela interage com antidepressivos triciclicos, aí não rola. Vou conversar direito com o psiquiatra, mas esses planos de saúde tão foda, consulta mesmo só pra agosto.

Tomei um comprimido 10mg no sábado por volta das 9:30h, só para testar, realmente funcionou comigo (meus distúrbios de atenção), entretanto senti vários colaterais. Vou relatar:

Só para esclarecer galera, a ritalina interagiu com a clomipramina (anafranil), aumentando seus efeitos tóxicos. Não estava atentando para isso. Com certeza foi essa a razão para os colaterais incomuns. Vou ter que esperar até agosto para ver se meu médico me dá alguma solução. Estou com a clomipramina algum tempo e tirar de vez não rola.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... Quase perdendo o emprego de 7 anos numa empresa foooda, por umas cagadas que eu fiz lá no começo do ano, que estão sendo vistas agora. O pior é que nem eu sabia. PURA E SIMPLESMENTE falta de atenção. Não vou culpar a Novartis é claro, pois nessa época eu estava sem medicação, maaaas fez uma falta medonha. Então agora o que me resta é esperar e ver se minha cabeça irá rolar por aqui.

Grande abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... Quase perdendo o emprego de 7 anos numa empresa foooda, por umas cagadas que eu fiz lá no começo do ano, que estão sendo vistas agora. O pior é que nem eu sabia. PURA E SIMPLESMENTE falta de atenção. Não vou culpar a Novartis é claro, pois nessa época eu estava sem medicação, maaaas fez uma falta medonha. Então agora o que me resta é esperar e ver se minha cabeça irá rolar por aqui.

Grande abraço a todos,

Boa sorte, espero q de td certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo tópico, só vi ele agora. Eu também tenho DDA, infelizmente não tomo medicamentos, mas tenho uma consulta agendada para semana que vem, vou relatar, conversar com o médico e ver o que acontece. Eu estou muito preocupado, pois eu gosto da faculdade que eu faço e noto que posso dar muito mais de mim nela e também em outras coisas acabo ficando um pouco desleixado e muitas vezes desatento quando estão falando algo ao meu respeito ou que me interessa simplesmente desligo, também desligo as vezes quando estou estudando, lendo algo, to lendo mas a cabeça ta em outro lugar heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que Ritalina deve ficar em falta por um tempinho ainda, talvez um ou dois meses. Pra controlar a hiperatividade eu estou correndo bastante. Sem o remédio é o melhor que to podendo fazer. Comecei a fazer exercicio por conselho do psiquiatra que me diagnosticou, e graças ao exercício nao preciso ficar aumentado dose. Para os lerdos hiperativos que nem eu, tudo fica mais fácil com Ritalina. Isso evita muita confusão e alguns acidentes. Mas sem ela eu to tendo que dar um sanguinho pra fazer as coisas no mesmo nivel que com ela. Fico meio esgotada e estressada, e algumas vezes frustada, ja que algumas vezes tenho que me esforçar o dobro pra fazer metade. Mas vamo que vamo ne. Reclamar e estagnar até ela voltar nao vai adiantar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperava comprar minha Ritalina hoje.

Porém, quando fui pegar a carteira pra sair... Cadê?

Perdi. Simplesmente perdi no meio da rua. Caiu do bolso ou alguém furtou no ônibus.

RG, CPF, cartão de crédito e, ironicamente, até o cartão de desconto da Novartis, tudo foi pro brejo.



EDIT: A receita da Ritalina também tava lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, que merda.

Boa sorte mano, tomara que dê para reverter essa parada...

Obrigado Ice, depois de muito se contornar, acho que a coisa vai se resolver. Assim espero.

Grande abraço.

Ah... A Rita está me tirando o apetite, vou tirar a da manhã, porque o almoço está indo pras cucuias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...