Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tdah (Dda) X Ritalina


Tião Carreiro

Posts Recomendados

Publicidade

Pode ser isto também, não descarto esta possibilidade. Aliás, faz muito sentido.

Hahahahahahahahahahahaha, idem comigo.

A milha mulher até tira sarro de mim dizendo que eu miro os buracos com o carro, pq eu simplesmente esqueço que eles existem e passo em cima dos mesmos quase toda vez.

Outra coisa que me deixava puto era quando jogava videogame, morria milhares de vezes na mesma fase, para o mesmo carinha, pq esquecia que ele estava ali e, quando lembrava de um, esquecia do outro e morria também.

Outra coisa que acontecia comigo e minha mulher já brigou muito:

Estava conversando com uma pessoa e do nada virava as costas a saía, deixando a pessoa falando sozinha.

-Preciso procurar o telefone de uma loja na internet, abro uma aba, procuro o nome da loja, mas eu não continuo nessa aba, eu aperto o enter pra procurar e já começo a fazer outra coisa em outra aba, tipo entrar no hipertrofia. Na página do hipertrofia vejo um titulo interessante e clico pra abir, começo a ler o artigo, mas no meio termo já lembro que preciso ver meus emails e abro outra aba. Então, lembro que preciso ver meu saldo no banco, abro outra aba pro banco, mas antes mesmo do site carregar eu já to em outra aba fazendo outra coisa. Ae me sinto entediado, abro o youtube pra botar uma música, procuro o artista mas não carrego o clipe. Depois de 1h nessa trocação de foco, me deparo com a primeira aba.

Conclusão: depois de uma hora na internet não liguei pra onde eu precisava, não vi meu saldo, não li o e-mail, não li a matéria interessante e ainda deixei alguém no vácuo no facebook.

Isso é extremamente irritante, pois não consigo ficar em uma atividade só, fico fazendo mil coisas ao mesmo tempo e não faço nenhuma delas direito. Quando tomo o medicamento isso deixa de acontecer.

Pqp , como é bom saber que não estou sozinho nesse mundo. Isso pode soar de forma cômica, mas não é.

Faço exatamente isso que vocês dizem, enquanto trabalho com pessoas que não escutam nem se eu gritar com um megafone em seus ouvidos, de tão concentrados que estão. Puta inveja.

A Rita me ajuda nesse aspecto.

Hoje por exemplo: Como não estava muito bem alimentado e corrido aqui no serviço, não tomei, conclusão?! Não fiz porra nenhuma de importante que eu precisava fazer. A minha sorte é que foi prorrogado.

Uma coisa triste, que estou conseguindo mudar na minha vida é um ditado que alterei na minha pré-adolescência, não por querer, mas por não conseguir que era: Por que fazer agora se posso fazer depois.

Ainda bem que agora estou conseguindo mudar, e bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o clássico também, que esqueci de comentar:

Esquecer, no meio da série, quantas repetições já fez.

E esquecer quantas séries já fez.

Isso acontecia comigo direto, tava lá superconcentrado no treino, no meio de uma série pesada e, do nada, esquecia quantas repetições já tinha feito.

Ainda hoje as vezes esqueço quantas séries já fiz e quantas faltam para terminar.

ashusahusa... aconteceu comigo ontem no supino, sai do agachamento e fui pro supino, tava no meio do exercício, não sabia se tinha feito 3 ou 4 séries. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o clássico também, que esqueci de comentar:

Esquecer, no meio da série, quantas repetições já fez.

E esquecer quantas séries já fez.

Isso acontecia comigo direto, tava lá superconcentrado no treino, no meio de uma série pesada e, do nada, esquecia quantas repetições já tinha feito.

Ainda hoje as vezes esqueço quantas séries já fiz e quantas faltam para terminar.

Diretoooo mesmo! hahaha Todo o treino, pelo menos em um exercício eu vou esquecer em que série/repetição estou...ae eu continuo fazendo e paro uma antes da "exaustão"

Depois de 3 semanas finalmente consegui comprar ritalina, parece que a fábrica tinha pegado fogo e tava um inferno de conseguir, tanto que chegou ontem nas farmácias e já acabou ontem mesmo. Vou tomar todo dia pois estou estudando para concurso, vamos ver se melhora alguma coisa nos treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais ou menos assim:


1. Outro dia decidi lavar o carro; peguei as chaves e fui em direção à garagem, quando notei que tinha correspondência em cima da mesa.
2. OK, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha, pois pode ter alguma coisa urgente.
3. Ponho as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhando o correio vejo que tem algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, pelo que decido jogá-la fora, mas vejo que o cesto de lixo está cheio.
4. Então lá vou eu esvaziá-lo.
Coloco as contas sobre a escrivaninha, mas lembro-me que há um banco eletrônico perto de casa e vou primeiro pagar as contas.
5. Coloco o cesto de lixo no chão, pego as contas e vou em direção à porta.
6. Onde está o cartão do banco? No bolso do casaco que vesti ontem.
7. Ao passar pela mesa de jantar, olho para uma cerveja que estava bebendo. Vou buscar o cartão, mas antes vou guardar a cerveja na geladeira.
8. Vou em direção à cozinha quando noto que a planta no vaso parece murcha, é melhor por água antes.
9. Coloco a cerveja na mesa da cozinha, quando... Ah! Achei os meus óculos! Estava à procura deles há horas! É melhor guardá-los já!
10. Pego num jarro, encho-o de água e vou em direção ao vaso
11. Deixaram o controle remoto da televisão aqui em cima! À noite quando quisermos ligar a TV, ninguém vai se lembrar de procurar na cozinha.
É melhor levá-lo já para a sala. Mas...
12. Ponho os óculos sobre a mesa e pego no controle remoto.
13. Coloco a água na planta, mas caiu um pouco no chão.
Deixo o controle remoto no sofá e vou buscar um pano.
14. Vou andando pelo corredor e penso que precisava trocar a moldura deste quadro.
15. Estou andando e já não sei o que é que ia fazer!!!
16. Ah! Os óculos... Depois! Primeiro o pano. Pego nele.
17. Vou em direção ao vaso, mas vejo o cesto de lixo cheio.
18. Final do dia: o carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá está, quentinha, a planta levou só metade da água, não sei do cartão do banco, nem onde estão as chaves do carro!
19. Quando tento entender porque é que não fiz nada hoje, fico atônito, pois estive ocupado o dia inteiro!

20. Percebo que isto é uma coisa muito séria e que tenho que ir ao médico, mas antes, acho que vou ver o resto do correio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí tem costume de meditar?Eu leio por ai q ela melhora a concentração e é ótima em aliviar estresse e tal, coisas q seriam mt boas pra mim, alguem faz?

eu ja tentei fazer, mas achei chato e n tive paciencia pra fazer mt,ja q tb n sabia c os resultados eram certos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais ou menos assim:

1. Outro dia decidi lavar o carro; peguei as chaves e fui em direção à garagem, quando notei que tinha correspondência em cima da mesa.

2. OK, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha, pois pode ter alguma coisa urgente.

3. Ponho as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhando o correio vejo que tem algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, pelo que decido jogá-la fora, mas vejo que o cesto de lixo está cheio.

4. Então lá vou eu esvaziá-lo.

Coloco as contas sobre a escrivaninha, mas lembro-me que há um banco eletrônico perto de casa e vou primeiro pagar as contas.

5. Coloco o cesto de lixo no chão, pego as contas e vou em direção à porta.

6. Onde está o cartão do banco? No bolso do casaco que vesti ontem.

7. Ao passar pela mesa de jantar, olho para uma cerveja que estava bebendo. Vou buscar o cartão, mas antes vou guardar a cerveja na geladeira.

8. Vou em direção à cozinha quando noto que a planta no vaso parece murcha, é melhor por água antes.

9. Coloco a cerveja na mesa da cozinha, quando... Ah! Achei os meus óculos! Estava à procura deles há horas! É melhor guardá-los já!

10. Pego num jarro, encho-o de água e vou em direção ao vaso

11. Deixaram o controle remoto da televisão aqui em cima! À noite quando quisermos ligar a TV, ninguém vai se lembrar de procurar na cozinha.

É melhor levá-lo já para a sala. Mas...

12. Ponho os óculos sobre a mesa e pego no controle remoto.

13. Coloco a água na planta, mas caiu um pouco no chão.

Deixo o controle remoto no sofá e vou buscar um pano.

14. Vou andando pelo corredor e penso que precisava trocar a moldura deste quadro.

15. Estou andando e já não sei o que é que ia fazer!!!

16. Ah! Os óculos... Depois! Primeiro o pano. Pego nele.

17. Vou em direção ao vaso, mas vejo o cesto de lixo cheio.

18. Final do dia: o carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá está, quentinha, a planta levou só metade da água, não sei do cartão do banco, nem onde estão as chaves do carro!

19. Quando tento entender porque é que não fiz nada hoje, fico atônito, pois estive ocupado o dia inteiro!

20. Percebo que isto é uma coisa muito séria e que tenho que ir ao médico, mas antes, acho que vou ver o resto do correio

ashusahusahsauhasuas... exatamente, isso quando não to cansado, e jogo tudo pro alto e vou deitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais ou menos assim:

1. Outro dia decidi lavar o carro; peguei as chaves e fui em direção à garagem, quando notei que tinha correspondência em cima da mesa.

2. OK, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha, pois pode ter alguma coisa urgente.

3. Ponho as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhando o correio vejo que tem algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, pelo que decido jogá-la fora, mas vejo que o cesto de lixo está cheio.

4. Então lá vou eu esvaziá-lo.

Coloco as contas sobre a escrivaninha, mas lembro-me que há um banco eletrônico perto de casa e vou primeiro pagar as contas.

5. Coloco o cesto de lixo no chão, pego as contas e vou em direção à porta.

6. Onde está o cartão do banco? No bolso do casaco que vesti ontem.

7. Ao passar pela mesa de jantar, olho para uma cerveja que estava bebendo. Vou buscar o cartão, mas antes vou guardar a cerveja na geladeira.

8. Vou em direção à cozinha quando noto que a planta no vaso parece murcha, é melhor por água antes.

9. Coloco a cerveja na mesa da cozinha, quando... Ah! Achei os meus óculos! Estava à procura deles há horas! É melhor guardá-los já!

10. Pego num jarro, encho-o de água e vou em direção ao vaso

11. Deixaram o controle remoto da televisão aqui em cima! À noite quando quisermos ligar a TV, ninguém vai se lembrar de procurar na cozinha.

É melhor levá-lo já para a sala. Mas...

12. Ponho os óculos sobre a mesa e pego no controle remoto.

13. Coloco a água na planta, mas caiu um pouco no chão.

Deixo o controle remoto no sofá e vou buscar um pano.

14. Vou andando pelo corredor e penso que precisava trocar a moldura deste quadro.

15. Estou andando e já não sei o que é que ia fazer!!!

16. Ah! Os óculos... Depois! Primeiro o pano. Pego nele.

17. Vou em direção ao vaso, mas vejo o cesto de lixo cheio.

18. Final do dia: o carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá está, quentinha, a planta levou só metade da água, não sei do cartão do banco, nem onde estão as chaves do carro!

19. Quando tento entender porque é que não fiz nada hoje, fico atônito, pois estive ocupado o dia inteiro!

20. Percebo que isto é uma coisa muito séria e que tenho que ir ao médico, mas antes, acho que vou ver o resto do correio

É foda cara, agora que eu to reparando nessas coisas estou ficando irritado com isso.

Estou a 20 minutos no pc e já tem as seguintes abas: Google, facebook, youtube com video pausado no meio, youtube com musica pausada no meio, youtube com outra musica pausada no meio (PAREI NO MEIO DE UMA MUSICA PRA OUVIR OUTRA!) e o gmail.

É assim o dia inteiro, começo as coisas, paro na metade e começo a fazer outra, paro na metade e começo a fazer outra. O pior é que não é só com coisa chata, é com tudo. As vezes assisto 80% de um filme, pauso ele faço outras 1000 coisas e só termino no dia seguinte ou nem termino de ver (tem vários filmes que eu vi 80% e não terminei).

Editado por bandoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...