Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tdah (Dda) X Ritalina


Tião Carreiro

Posts Recomendados

O grande segredo é acertar a dose.

E faz muita diferença.

Meu caso mesmo.

Comecei com 5mg, não funcionou, passei para 10mg.

Ae a médica mandou 15mg para ver como funcionava.

A casa caiu, com 15mg por dia eu ficava parecendo um zumbi, acabou totalmente com a minha fome, ficava o dia inteiro sem comer, só ia sentir fome lá pelas 9 da noite.

Ae voltei para 10mg e foi sucesso.

Bom saber disso Ice, vou prestar atenção nisso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não sou de sentir muito efeito das coisas... Um exemplo é PW, tem gente que toma meio scoop do PW X e fica pilhada, comigo é sempre meia boca...

Com a ritalina é tipo isso, não sinto nada de colateral... Talvez a boca um pouco seca, mas nem tenho certeza disso.

Pra mim é só alegria, tomo um comprimido de 10mg e 1h depois tô com a concentração nível master (pelo menos na minha realidade).

Mas como eu disse, eu tomo esporadicamente. Acho que tomei na quarta e depois na sexta (essa semana), mas agora acabou, nem sei quando vou conseguir, já que não tenho receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou de sentir muito efeito das coisas... Um exemplo é PW, tem gente que toma meio scoop do PW X e fica pilhada, comigo é sempre meia boca...

Com a ritalina é tipo isso, não sinto nada de colateral... Talvez a boca um pouco seca, mas nem tenho certeza disso.

Pra mim é só alegria, tomo um comprimido de 10mg e 1h depois tô com a concentração nível master (pelo menos na minha realidade).

Mas como eu disse, eu tomo esporadicamente. Acho que tomei na quarta e depois na sexta (essa semana), mas agora acabou, nem sei quando vou conseguir, já que não tenho receita.

Hahah comigo é meio parecido, primeiro comprei um lipo6x BLACK ULTRA CONCENTRATED, pelo nome achei que eu ia ver minhas banha derretendo, que eu ia fritar de vontade de fazer as coisas, no final das contas deu a mesma sensação de um copão de expresso.

Ae importei um PW e fiquei na maior ansiedade pra testar. Na primeira vez só deu uns formigamento por 5 minutos, depois de uns dias nem isso tava dando mais :(

A ritalina também não me da nenhum colateral, mas em termos de concentração melhorou 100000%, Meu desempenho melhorou tanto no trabalho quanto nos estudos. Infelizmente estou a dois meses sem tomar depois que a maldita fábrica pegou fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter um pouco de dificuldade em se concentrar ou ser meio desligado não quer dizer que você necessariamente tem TDAH. Eu consideraria um distúrbio se o problema for muito intenso, interferindo de maneira prejudicial na sua vida. Acharia normal passar todo santo dia numa rua e cair toda vez no mesmo buraco por estar perdido em pensamentos ao invés de prestar atenção na pista? Isso é prejudicial, você pode acabar atingindo alguém.

Ninguém aqui vai te recomendar usar ritalina, procure um psiquiatra ou um neurologista. Ritalina é um remédio tarja preta, extremamente controlado com receita médica, não tome só por tomar.

Não é caso de falta de atenção, mas alguns suplementos podem dar uma melhorada no cérebro http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107509-melhorar-desenvolvimento-mental/

Dormir dá ao cérebro descanso e recuperação, logicamente você não poderia dizer que está usando ele a todo vapor se não está dormindo bem. A melatonina é somente para melhorar a qualidade do sono http://www.hipertrofia.org/forum/topic/31954-melatonina-natural/

Edit: Estou experimentando a melatonina, ainda é cedo para um relato mais detalhado, mas estou gostando.

Abraços!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acharia normal passar todo santo dia numa rua e cair toda vez no mesmo buraco por estar perdido em pensamentos ao invés de prestar atenção na pista? Isso é prejudicial, você pode acabar atingindo alguém.

Hahahahaha... As vezes chegava a pensar que eu era débil mental, agora eu rio disso!! Tem um buraco, buraco não, bueiro mais profundo na rua, onde passo no caminho da academia para casa. Porra, TODOS os dias eu passava nele, mas todos mesmo, sem falhar nenhum, e pensava: - meu isso não é normal, porque eu nunca lembro desse cacete aqui, e me deixava muito irritado, porque da um soco muito grande no carro.

Ultimamente não tenho passado nele. On drugs, talvez.

Mas aí cheguei a uma teoria. Não é problema de memória, porque sim, eu lembro que tem o buraco lá, mas eu me distraio com outros fatores na rua, até chegar nele, aí quando vejo, já é tarde demais. Então, é falta de atenção, só!

Pensei que era só comigo rsrs.

Editado por Tião Carreiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os efeitos da ritalina duram mais ou menos 4 horas mesmo.

E também é normal vc se sentir pior depois que o efeito passa, não sei se é algum sistema rebote do corpo etc., mas comigo também acontece isto, depois que o efeito passa eu fico pior do que antes de tomar.

Falta de apetite pode acontecer, eu tive quando a médica errou a dose, tenta diminuir para 5mg e vê o que acontece.

Os demais efeitos é coisa de dias, acho que o seu sistema meio que se "assustou" com a substância, possivelmente dentro de poucos dias se habitua e fica tudo normal.

Pode ser muito psicológico isso, porque você vai estar sob efeito do remédio, e quando passa o efeito parece ficar mais forte a défice, mas na verdade está a mesma coisa só você não está mais acostumado com o défice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser isto também, não descarto esta possibilidade. Aliás, faz muito sentido.

Hahahahahahahahahahahaha, idem comigo.

A milha mulher até tira sarro de mim dizendo que eu miro os buracos com o carro, pq eu simplesmente esqueço que eles existem e passo em cima dos mesmos quase toda vez.

Outra coisa que me deixava puto era quando jogava videogame, morria milhares de vezes na mesma fase, para o mesmo carinha, pq esquecia que ele estava ali e, quando lembrava de um, esquecia do outro e morria também.

Outra coisa que acontecia comigo e minha mulher já brigou muito:

Estava conversando com uma pessoa e do nada virava as costas a saía, deixando a pessoa falando sozinha.

Na verdade o nosso corpo é um "bixo triste" que se adapta a tudo muito rapidamente, e é bem por essa questão.

A minha namorada fica P. da vida comigo, porque muitas vezes ela fala comigo e eu olho pra televisão, e dai adivinha se eu consigo entender alguma coisa do que ela fala comigo? NÂO. dai ela fica braba se eu pergunto pra ela repetir o que ela falou antes. as vezes eu dou a desculpa que ela falou muito baixo, sendo que as maioria das vezes ela está do meu lado. ashushausa :P

Marquei endócrino para mim, mas consegui consulta apenas para o mês de setembro. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que acontecia comigo e minha mulher já brigou muito:

Estava conversando com uma pessoa e do nada virava as costas a saía, deixando a pessoa falando sozinha.

huahauahhauhahuauhauhauhaauh

eu ja fiz isso algumas vezes sem perceber tb hauaauhauhauhahuahu

acontece mt deu estar comprando alguma coisa e dou o dinheiro pra vendedora ou ela esta falando cmg e eu ja estou olhando pro lado ou falando com outra pessoa huaahuahahuahuuhaahuhua

Outra coisa q ocorre mt cmg é q eu sou mt perdido.Eu n gravo lugar nenhum d nda.Eu vou todo dia pra facul d onibus e c eu for d carro é mt provavel q eu me perca

No 3o ano do ensino médio, eu estava num colégio novo q era integral.Tinha uma pausa pro almoço e eu fui almoçar na casa d um amigo q morava do lado do colégio, era só virar a rua e pronto.Ai qnd eu saí da casa dele e fui voltar pra escola,eu n sabia ond q era e fiquei perdido.N lembro c eu perguntei pra alguem ond era o meu colégio(isso com a camisa do colégio) ou c eu fui procurando e achei lol...

Mas sl, prejudicial as vezes pod ser.Mas acho q eu n deva adaptar minha cabeça a sociedade, senao n serei mais eu.Eu viajar no onibus e em outros lugares é normal meu.Pq nessas horas eu penso nas coisas do meu interesse, q sao coisas importantes pra mim

Conversei com minha professora sobre a ritalina e os efeitos dela essa semana, depois da aula dela sobre o texto que eu postei.Ela trabalha muito com doenças mentais e drogas, é a área dela.Provavelmente iremos conversar mais semana q vem

Ontem eu tava vendo cmo c faz meta anfetamina.É bizarrão, usam vidro moido lol,Esse é um dos meus grandes medos da ritalina, ela é derivada d anfetamina

Perguntei a uma amiga minha q tomou ritalina o q ela sentiu.Ela me disse q muda algo na percepção visual dela, q a visão dela fica mt "pra frente" cmo ela disse

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li quase tudo, voces recomendam ritalina? Tenho alguns problemas de concentração , por vezes, enquanto alguém fala comigo e desligo, não presto atenção nenhuma, etc...

Melatonina podia ajudar também?

Olha, realmente você precisa ir no médico pra ter certeza e também pra pegar receita. Caso você realmente tenha, eu recomendo muito.

Eu sou outra pessoa com ritalina. A mudança não é só nos estudos, é em tudo. Quando eu to sem o remédio eu não consigo fazer uma coisa por vez, um exemplo bem basico de um dia normal meu:

-Preciso procurar o telefone de uma loja na internet, abro uma aba, procuro o nome da loja, mas eu não continuo nessa aba, eu aperto o enter pra procurar e já começo a fazer outra coisa em outra aba, tipo entrar no hipertrofia. Na página do hipertrofia vejo um titulo interessante e clico pra abir, começo a ler o artigo, mas no meio termo já lembro que preciso ver meus emails e abro outra aba. Então, lembro que preciso ver meu saldo no banco, abro outra aba pro banco, mas antes mesmo do site carregar eu já to em outra aba fazendo outra coisa. Ae me sinto entediado, abro o youtube pra botar uma música, procuro o artista mas não carrego o clipe. Depois de 1h nessa trocação de foco, me deparo com a primeira aba.

Conclusão: depois de uma hora na internet não liguei pra onde eu precisava, não vi meu saldo, não li o e-mail, não li a matéria interessante e ainda deixei alguém no vácuo no facebook.

Isso é extremamente irritante, pois não consigo ficar em uma atividade só, fico fazendo mil coisas ao mesmo tempo e não faço nenhuma delas direito. Quando tomo o medicamento isso deixa de acontecer.

Editado por bandoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...