Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algum Mochileiro Ai?

Posts Recomendados

Postado

Eu nem curto muito viajar por esses destinos clichês do Brasil. O mundo é tão grande e tem tanta coisa fantástica. Passear por desertos, vulcões, montanhas nevadas, grandes parques, cidades históricas me parece mais atrativo. No Brasil me parece interessante conhecer a floresta amazônica e o pantanal.

Eu acho o Brasil foda, o litoral do nordeste é foda, fora os picos que falei antes... Sonho de mochileiro do mundo todo é vir pra cá, mas é um pouco mais caro que outros destinos...

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Poxa, é um roteiro que vou analisar, é 'perto' e deve valer á pena ... prefiro viajar de carro, minha primeira viagem longa esta sendo programada ...

Uma foto de cada lugar:

Essa foi próximo à Praia do Ouvidor, numa trilha saindo do Rosa Norte(SC). Tem pousadas pra todo$ o$ go$to$, rústico-simples(longe da praia) e rústico-chique (na encosta com vista e acesso direto à praia).

Essa foi em Cambará do Sul(RS) - nesse cânion (Itaimbezinho) gravaram algumas das panorâmicas que fizeram parte da série A Casa das Sete Mulheres. O céu estava limpo, dava pra ver Torres(RS) e três DDDs diferentes ficavam se alternando no celular lá em cima (48, 54 e 51).

Essa foi tirada com celular em Bom Jardim da Serra(SC) - vista da Serra do Rio do Rastro. Recomendo acordar às 5h (tinha gelo sobre o vidro do carro e era novembro) e ver a alvorada. A estrada é iluminada à noite, então ao amanhecer você pega isso junto com os contornos das montanhas. Sem palavras.

Essa foi em Porto Belo, indo pra Bombinhas. Tirei com o carro em movimento, quando vi a cor da água. Se tiver um carro alto vale a pena cortar caminho entre as duas cidades pelo morro através das ruas José Ponciano da Silva/ Av. Ver. João da Luz, a vista é singular e permite driblar o congestionamento infernal de fim-de-feriado.

Postado

Valeu mesmo !!

Vou procurar aqui

É, itamambuca é mais longinho de tudo, mas lá é lindo demais e se for só pra ir fazer um surf, dá pra ficar de boa lá.

Lá tem um camping que dizem ser muito bom também, mas nunca fiquei, é o camping do Tio Gato.

Oolha só essa foto lá na Itamambuca:

533799_368495239903791_1182948696_n.jpg

Ah, é longinho, mas é tão bonito, eu considero muito válido, no litoral paulista ta entre as melhores pra mim, mas tem maresias e boiçucanga que curto tb.

Uma foto de cada lugar:

Essa foi próximo à Praia do Ouvidor, numa trilha saindo do Rosa Norte(SC). Tem pousadas pra todo$ o$ go$to$, rústico-simples(longe da praia) e rústico-chique (na encosta com vista e acesso direto à praia).

Essa foi em Cambará do Sul(RS) - nesse cânion (Itaimbezinho) gravaram algumas das panorâmicas que fizeram parte da série A Casa das Sete Mulheres. O céu estava limpo, dava pra ver Torres(RS) e três DDDs diferentes ficavam se alternando no celular lá em cima (48, 54 e 51).

Essa foi tirada com celular em Bom Jardim da Serra(SC) - vista da Serra do Rio do Rastro. Recomendo acordar às 5h (tinha gelo sobre o vidro do carro e era novembro) e ver a alvorada. A estrada é iluminada à noite, então ao amanhecer você pega isso junto com os contornos das montanhas. Sem palavras.

Essa foi em Porto Belo, indo pra Bombinhas. Tirei com o carro em movimento, quando vi a cor da água. Se tiver um carro alto vale a pena cortar caminho entre as duas cidades pelo morro através das ruas José Ponciano da Silva/ Av. Ver. João da Luz, a vista é singular e permite driblar o congestionamento infernal de fim-de-feriado.

Putssssss, que serra linda, a primeira foto é muito surreal, to precisando ir pro Sul,. conheco pouco, conheço mais nordeste ... sabe o que é ... tenho medo de me programar, ir, e estar frio, odeio frio ahahhaha, ja moro no frio ( Ribeirão Pires, SP)

To com uma viagem fechada em julho pra maringá, tem algo bom no caminho ou perto que eu possa conhecer ?

Vlw.

• Supermoderador
Postado

Uma trilha que fiz ontem:

Praia de Naufragados, no ponto mais ao sul da Ilha de Santa Catarina(Floripa). O caminho sai do ponto final de Caiera da Barra do Sul.

Tem um costão do lado direito da praia, com um farol e três canhões acima deste, permitindo uma vista da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba.

Pode acampar, mas a infra-estrutura do lugar é mínima.

.

• 3 meses depois...
Postado

Mais baratos: ilha grande(aventurero), praia do sono, trindade, sana, itacaré, ilha do mel....

Mais caros: chapada dos veaderos, chapada diamantina, bonito, noronha.

Cara moro ao lado de itacaré vou sempre que da, moro em ilheus. ITACARE é LINDO paradisiaco cara, pra mim ja é meu quintal, mas na primeira vez que fui me suurpreendi dms, mas ter que ir em temporada, pq a cidade fica com uma vibe massa, chapada diamantina tbm é lindo vou todo ano mas é pra quem curte escalar um monte de rocha essas coisas, e la as cidadezinhas sao afastadas e pequenas sao povoados

queria ir mesmo pro peru, macchu picchu, meu irmao foi tirou um monte de fotos e ficou fazendo inveja aqui em casa, agora seria muito caro viajar pra la.

Postado

Em Bonito, de barato só o Balneário Municipal(uns $15 ou $20) e a Gruta do Lago Azul(uns $35 ou $40) - e olhe lá. Os passeios giram em torno de $120 dilmas, pra riba.

No sul de SP, procure sobre as cavernas do PETAR, se ainda não conhece; também tem a Juréia no litoral sul. No PR a Ilha do Mel como o Flausino escreveu, a ilha do Cardoso na divisa com SP, o Cânion do Guartelá perto de Castro e as cachoeiras em Prudentópolis.

Talvez ache uns lugares pra hospedagem (com recomendações) no Booking.com e mais sugestões no Trip Advisor.

apareceu um profissional uehauehae

Eu nem curto muito viajar por esses destinos clichês do Brasil. O mundo é tão grande e tem tanta coisa fantástica. Passear por desertos, vulcões, montanhas nevadas, grandes parques, cidades históricas me parece mais atrativo. No Brasil me parece interessante conhecer a floresta amazônica e o pantanal.

nem vou comentar pra não criar um inimigo uehaueahe

Postado

Opa, então segura ae: Outubro-Novembro 2014 vou fazer São Paulo-Ushuaia (ninguém quis ir comigo)

Novembro 2013 vou fazer de mochilão Teresina - Barra Grande (eu e a patroa)

Maio-Junho vou fazer Costa leste-Oeste dos EUA de carro (esse vai eu e a patroa)

Meu próximo projeto é São Paulo-Arequipa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...