Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algum Mochileiro Ai?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

  • 2 meses depois...
Em 01/05/2016 at 01:00, Fabininja disse:

Alguns amigos meus falam muito bem de lá, acho que vale a pena sim!

 

Valeu Fabi!
Estava vendo umas fotos; cada piscina natural show de bola. Pra quem curte natureza (tipo eu), deve ser um prato cheio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VinixD disse:

 

Valeu Fabi!
Estava vendo umas fotos; cada piscina natural show de bola. Pra quem curte natureza (tipo eu), deve ser um prato cheio mesmo.

Po nem fala...  Já dei umas pesquisadas também, e confesso que tenho vontade de visitar.  Depois posta aqui o que achou de lá. Sobre piscinas naturais,  aqui no Rj tem umas legais...  Bastante trilha.. O segredo é vir fora de época de férias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Supermoderador

 

Em 08/02/2016 at 12:54, lukao1993 disse:

Eu acho que algum lugar na argentina porque ir pra américa do norte ou europa vai sair mais caro com certeza

 

O problema e que a taxa aeroportuária da Argentina subiu demais - parece que foi proposital pra matar o turismo dos vizinhos, não é possível rs.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Pra quem mora ou vai passar pela região de Campo Grande/MS, há uma região a noroeste, vizinha à cidade e com algumas cachoeiras. Eu conhecia somente a do Inferninho, na estrada antiga pra Rochedo (cujo nome se refere a uma época em que usavam ali pra desova de corpos após acertos de contas, imagina que tenso). Mas depois que a região foi descoberta pelos adeptos do rapel, o máximo que se encontra são velas e demais oferendas rs. Há duas semanas estive na região e um amigo me apresentou as do Ceuzinho (trocadilho com o Inferninho, que é mais famosa); no Maps aparece como cachoeira do Ceroula, que é o nome do curso da água. Estava bem calor e propício. As águas ainda permitem banho, embora eu acho que muito próximas ao perímetro urbano. Pra quem quer conhecer, saindo pela estrada nova (MS-080), logo após o Detran pega a saída do Rodo Anel à direita. Seguindo no máximo 800 metros passa por uma ponte, que é a do rio das cachoeiras, logo após ela tem uma entrada à esquerda onde estacionam os carros. Dali em diante é caminhar entre as trilhas rio abaixo e aproveitar as piscinas naturais. Achei melhor pra banho que no Inferninho (que infelizmente não fui desta vez e as fotos que tenho são de no mínimo 8 anos atrás). Caso não apareça as duas fotos abaixo, me avisem que hospedo em outro local, pra postar aqui novamente:

 

Exibindo IMG_20161117_153758_3CS.jpg

 

 

Abaixo é meu amigo, com seus filhos e sobrinho, numa queda abaixo da foto acima:

Exibindo IMG_20161117_162817.jpg

 

 

Eis a localização:

https://www.google.com.br/maps/place/Cachoeira+do+Ceroula/@-20.4045421,-54.6979052,14z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x466bc77784bbfc91!8m2!3d-20.3942629!4d-54.6883106?hl=pt-BR

 

 

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional esse tópico que até então estava perdido pra mim...

 

Estava com umas ideias de acampamento e trilhas em turma ano passado, mas choveu em todos as datas que pensamos em ir, daí depois a grana encurtou e o joelho da minha mulher abriu o bico, agora estamos esperando tratar pra enfim começar.. inclusive estou pesquisando viagens(tanto mochilão qto outro tipo) pra fazer e até achei esse site para pesquisar sobre viagens: https://quantocustaviajar.com/ bem bacana para ter ideias de preços nos lugares que escolher..

 

@helb4o ou qq um que manje de trilhas: conhece alguma bota boa e que não seja um rim? vi indicações de algumas mas é de matar pagar mais que 300 pila num calçado rs.. até achei uma marca que fornece pro samu e policiais, diz que é impermeável e respirável, mas fico bem com o pé atrás rs

 

no mais, assim que der tudo certo embrenho nas viagens e posto aqui com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BUSY disse:

Sensacional esse tópico que até então estava perdido pra mim...

 

Estava com umas ideias de acampamento e trilhas em turma ano passado, mas choveu em todos as datas que pensamos em ir, daí depois a grana encurtou e o joelho da minha mulher abriu o bico, agora estamos esperando tratar pra enfim começar.. inclusive estou pesquisando viagens(tanto mochilão qto outro tipo) pra fazer e até achei esse site para pesquisar sobre viagens: https://quantocustaviajar.com/ bem bacana para ter ideias de preços nos lugares que escolher..

 

@helb4o ou qq um que manje de trilhas: conhece alguma bota boa e que não seja um rim? vi indicações de algumas mas é de matar pagar mais que 300 pila num calçado rs.. até achei uma marca que fornece pro samu e policiais, diz que é impermeável e respirável, mas fico bem com o pé atrás rs

 

no mais, assim que der tudo certo embrenho nas viagens e posto aqui com certeza...

 

Oi Busy,

Então.. depende da sua necessidade.. Tem botas da Timberland,eu comprei uma pra mim pois peguei uma promoção, entretanto eu uso ela pra coisas mais 'leves' trilhas comuns, estágio. Pra essas necessidades ela atende muito bem!

Já dei uma pesquisada e pra trilhas mais pesadas, o pessoal costuma usar nômade ou Snake.. Se procurar direitinho tu acha por um preço até legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 02/12/2016 at 11:23, BUSY disse:

 

 

 

17 horas atrás, Fabininja disse:

 

 

Só não recomendo Columbia. Tenho um calçado de cano médio e um de cano baixo (tênis) que diziam ser impermeáveis, mas não tive boa experiência com eles. O de cano médio encharcou igual a qualquer outro comum e o de cano baixo só aguentou uma garoa bem leve, nada mais. Já tive tênis impermeável Timberland e gostei, com também Salomon, Oakley e North Face. Os dois últimos comprei fora, porque no Brasil são fora do orçamento; os demais foram aqui, em promoções de fim de estoque.

Agora eu tô sossegado com calçados, mas vira e mexe vejo nos sites pra pegar dessas promoções. Um site que gosto é o www.canyonadventure.com.br, eles possuem loja física em Curitiba/PR, que é uma cidade onde chove muito e só comprava impermeáveis porque ando muito de moto/a pé. 80% dos que comprei nos últimos anos foi lá, porque trabalhava perto da loja e pegava umas promoções imperdíveis pra calçados com minha numeração (44). Mas comecei a me interessar também nos calçados na Decathlon pelo custo/benefício, quem sabe seja minha próxima aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...