Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algum Mochileiro Ai?


Visitante

Posts Recomendados

  • 9 meses depois...

Publicidade

  • Supermoderador

Geralmente as trilhas que permitem panorâmicas são imperdíveis, mesmo! Essa de Itacoatiara tinha visto em algumas fotos na net, realmente é linda!

Litoral de SC é lindo de ponta a ponta, fim do ano eu vou pra lá outra vez, só não sei se pra ficar fixo em alguma cidade ou ir descendo pelo litoral até RS.

Meu sonho é ir até Ushuaia de carro, quem sabe no ano que vem...

Ushuaia também queria ir de carro, mas fiz as contas e é longe demaaaaai$! Haja tempo hehe! Se tudo der certo, estarei lá em 2 semanas - graças ao programa de milhagem só paguei taxas de embarque.

O post abaixo deixei de colocar aqui porque à época o Off Topic antigo estava trancado. Então agora transfiro do meu diário pra cá.

Antes do novo treino, um breve relato sobre o que achei de Fernando de Noronha:

Sim, é tudo o que dizem de lá: um espetáculo aos olhos. Sim, e é tudo caro de doer rs. Por sorte eu tinha água e um pouco de comida trazida do continente, que ajudou um bocado. Lá, quem pode faz isso sem arrependimento algum, ou se conforma em pagar 6 reais num picolé de fruta, por exemplo. Todo material levado à ilha é por particulares, o que implica num coronelismo forte e num povo à míngua pelo poder público, mesmo tendo cada turista que pagar quase 50 dilmas por dia de permanência, fora a taxa do parque, de R$75. Mesmo sendo mais próxima do litoral potiguar, fica sujeita a administração pernambucana, graças a uma briga pessoal de Miguel Arraes à época da Constituição de 88, pois fora prisioneiro político ali em 1964. Ainda assim, um ambiente muito seguro. Há muitos anos não se comete um crime ali – também, né, a pessoa nem teria como fugir rs.

Pra quem quer economizar - como eu hehe -, se tiver que pagar por apenas um passeio, que seja o Ilhatur e já no primeiro dia. Ele dá uma idéia das principais praias visitáveis, começando na isolada Do Leão e indo e vindo por outras até chegar num pôr-do-sol estonteante no Mirante do Boldró. O resto dá pra fazer a pé, levando-se em conta que quem não tem dinheiro tem que ter disposição haha! Aproveita-se de uma única linha de ônibus que percorre de “ponta-a-ponta” em até 30 minutos - e o resto é com você mesmo. Haja perna pra subir e descer ladeira rsrs.

Como a ilha é pequena, há uma grande probabilidade de encontrar os(as) mesmos(as) companheiros(as) do Ilhatur em outros pontos nos demais dias, então tudo vai ficando muito familiar. Falando em familiar, praticamente todas as pousadas são extensões das residências dos locais, que atendem de forma simpática a todos, dentro das possibilidades de conforto que o isolamento insular permite. Tive a precaução de reservar uma construção de alvenaria pra ficar, que ajuda no isolamento acústico. Pra quem for na alta temporada(dezembro ao carnaval+julho) vai se deparar com a escasses de água e preços estratosféricos em tudo, então aproveite e vá fora dessa época, principalmente se tua praia não for o surfe, já que no verão as ondas trazidas pelo swell espetacular turvam a visão submarina. E mesmo no “inverno” local(abril a junho), as chuvas não atrapalham na flutuação na maior parte das vezes, tornando imperativo que tenha uma câmera subaquática pras recordações, indeléveis na memória. No mais, é só torcer pro tempo não fechar na tarde que tiver de ir embora, já que nenhum avião pousa/levanta voo nessas condições e o aeroporto só abre de dia, pois a pista é sem iluminação noturna. Isso explica um pouco o preço da passagem, pois a empresa aérea tem que arcar com os custos de hospedagem, traslado e alimentação tanto de quem queria chegar como de quem queria sair e não pôde. Pros que tinham compromisso marcado, uma complicação; pros que não tinham, uma bênção hehe.

Fotos? Eis cinco:

Um companheiro de flutuação na Baía do Sueste:


DSCF0103.JPG

Saindo do Porto, vista do único posto de combustível a partir do teto da picape do Ilhatur:
DSCF0331.JPG

Pôr-do-sol no Mirante do Boldró, ao final do Ilhatur:
DSCF0370.JPG

Baía do Sancho, disparada a mais linda de todas:
DSCF0451.JPG

Praia da Conceição, que tem um bar e vôlei de areia:
DSC_0209.jpg


Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nossa... Impressionante as imagens helb4o, você pode me passar o contato do turismo que vc utilizou?

Acha que vale a pena o gasto ? Já visitou outros lugares no Rio?

Oi, Fabi!

Não faço viagens por agência. Pra pagar apenas taxas de embarque das passagens concentro meus gastos no cartão e outros meios de convertê-los em milhas, depois vou fuçando promoções nos smiles/multiplus + hospedagens nos booking/tripadvisor ou peixeurbano/groupon da vida e monto o roteiro com o que cabe no bolso.

Tudo tem que ser visto com um bocado de antecedência e dá um certo trabalho vigiar os sites, mas compen$a. Exs: as de Ushuaia pro reveillon usei de 7k a 10k (milhas) cada trecho BR-USH-BsAs-BR entre maio e julho (pegava uma promoção de um trecho, juntava milhas e ficava torcendo pra no outro trecho aparecer promoção hehe), as de Noronha em abril peguei em fevereiro numa promo de 25k ida-e-volta (com direito a parada de 2 dias na ida e 3 na volta em Recife) e as do próximo Carnaval já estão compradas (geralmente vou pro Centro-Oeste). Tu tem sorte de morar no Rio, de onde partem vôos pra qualquer lugar e rolam mais promoções ainda!

Aí no teu Estado só conheço a capital :(, mas um sonho de consumo é fazer a Rio-Santos e, se der, esticar até Cabo Frio :bike: . Só que vai cu$tar, já que não tem milhas pra isso rs então tá em banho-maria. Moro no Paraná.

Edit: tem um perfil no Instagram que estou seguindo e achei maneiro, o "eimaetovivo".

Se alguém conhecer mais perfis legais, posta aí!.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

helb4o,

Que bacana, não sabia dessas coisas de milhagem. Com certeza vou dar uma pesquisada,quando faço trilhas e saídas assim,geralmente é com um bom grupo.

Interessante ver que tu acaba fazendo ótimas viagens gastando pouco,(ou muito menos do que a maioria)

Cabo frio é lindíssima,não vai se arrepender. Outro lugar incrível é Paraty, ah! e Ilha Grande também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu ja fui para o Pantanal pescar, e a Botswana caçar...

O pantanal e lindo, perfeito na verdade.

Natureza exuberante, vida selvagem caaaaaara eu fiquei naqueles barcos no Rio Paraguay , mano dava para ver jacarés que nem mosquitos, demais.

Ja na africa fiquei em hotel muito bom, porém exclusivo para BowHunters.

Sobre natureza na africa , tem nem o que falar e igual o que se ve na Tv mesmo, mas o melhor é carnes silvestres...:wub:

Bandos de bufalos,zebras,leopardos,kudus,hipopotamos, etc

Pena que precisa se programar ja que são meio caros estes destinos, na africa ainda mais com o dollar em alta.

Editado por New-maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...