Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tórax Duvidas.

Ex-k

Posts Recomendados

Galera Seguinte pesquisei e vi em diversos tópicos pela internet, inclusive em alguns aqui no Hipertrofia.org a relação de desproporcionalidade no Tórax. Logo vi que comigo acontecia o mesmo, como ja havia notado mas achei que fosse frescura da minha cabeça, percebo que meu Tórax e desproporcional ao restante do corpo (inclusive a cintura, a qual fica mais larga perto do quadril e nas costelas mais fina), acho-o pequeno, mesmo tendo 107 cm, o que não seria muito mas nem tao pouco, vendo isso fui a um fisioterapeuta e ele me disse que esse problema era estritamente postural, me passou alguns exercícios e aulas porem de nada adiantou, acho que ele nao entendeu ou nao sabia me ajuda.

Então vi em tópico aqui que para arrumar isso era simples, apenas precisava rotacionar os ombros para traz e pronto, "Realmente arrumou e deu o resultado que queria", só que não consigo ficar na postura para fazer diversas coisas durante o dia, e praticamente impossível pois fico meio imóvel, alguém saberia me dizer a respeito disso, alguma tecnica ou sei-la alguma ideia. Espero que compreendam o que quis dizer...

Relação Medidas:

-Torax: 107/8cm

-Braço: 40 cm

-Perna: 62 cm

-Panturrilha: 40 cm

OBS: uma citação de um tópico que vi diz para fazer o treino Peito/Costa dessa forma: "vamos supor que voce começe hoje:

supino 20kg em cada lado, no proximo treino voce tenta fazer com 22kg, no proximo 25kg, no proximo 28kg e assim por diante, voce pode tambem diminuir o tempo de descanso entre séries, tempo de execução..." Como aumentar tanto peso em uma semana assim? Eu nao consigo, seria isso mesmo?

Editado por Ex-k
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17237

Isso pra mim era mais psicológico do que qualquer outra coisa. Antes de treinar eu era muito magro, tímido, não confiante e minha postura refletia isso.

Depois de "ganhar corpo", receber elogios e pegar as mina tudo eu pensei "Puts! Eu sou foda" e inconscientemente adotei uma postura que refletia esse pensamento. Tu mesmo sem perceber começa a entrar nos lugares de cabeça erguida, ombro pra trás, peito estufado (não to falando de prender ar!!!).. Não to sendo arrogante, to tentando te ajudar.

Enfim, começa pela cabeça.. é a dica que tenho pra te dar.

Link para o comentário

Já tentou fazer exercícios de "abertura de peito" tipo crucifixo com alteres, aumentar o tamanho das costas com barra fixa/pulldown também ajuda a dar um ar maior ao peitoral fazendo as costas aparecerem mesmo de frente, pelo menos a minhas aparecem, fazer execícios para melhorar o serratil, oblíquos, veja o que melhor se encaixaria na sua situação.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...