Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seletiva No Rio De Janeiro Garante Sete Participantes No Adcc Da China


Posts Recomendados

Postado (editado)

O Rio de Janeiro foi sede da seletiva para o maior evento de grappling do mundo. O ginásio do Maracanãzinho recebeu os lutadores brasileiros que buscavam uma vaga no ADCC, que será realizado na China, em outubro. E quem compareceu ao evento não se decepcionou.

IMG_5570-502x335.jpg

O irmão de Alexandre Pequeno foi o grande destaque da seletiva
(Foto Eduardo Ferreira)


A tropa de elite brasileira que irá à China está formada com grandes nomes da luta agarrada. Na categoria feminina, Ana Michelle Tavares e Fernanda Mazzelli confirmaram sua passagem para à Ásia. No masculino, a promessa João Miyao, que disputou na categoria até 66kg, vai disputar pela primeira vez do ADCC. Representante da Luta Livre, Leonardo Nogueira, irmão do rei do Shooto, Alexandre Pequeno, foi o destaque do evento ao finalizar todas as suas lutas e garantir a vaga na categoria até 77kg.

Claudio Calasans confirmou seu favoritismo na divisão até 88kg, ao vencer Paulinho Barauna na decisão. Nas categorias mais pesadas da competição, João Gabriel, campeão mundial na faixa marrom e recém graduado a faixa preta, venceu o experiente Cristiano Titi na final. Mantendo sua excelente fase, após vencer o superpesadíssimo no Mundial Pro, semana passada, Rodrigo Cavaca faturou na acima de 99kg, batendo Kitner Mendonça com uma belíssima gogoplata. Confira abaixo como foi a trajetória de cada vencedor.

Michelle Tavares vence Nicolini e vai para o ADCC

IMG_5352-502x335.jpg

Michele Tavares passou a guarda de Michelle Nicolini para vencer
(Foto Eduardo Ferreira)

Após fazer quatro lutas na seletiva, vencendo inclusive Ana Maria Índia nas semifinais, a experiente Michelle Tavares encarou a tetracampeã mundial e finaslista do ADCC em 2011, Michelle Nicolini, na final, valendo uma vaga no campeonato. E com uma atuação segura, a lutadora abriu 6 a 0 com duas passagens de guarda e, bastante emocionada, comemorou sua classificação.

Mazelli se recupera de revés no Mundial Pro e conquista a seletiva

Uma das favoritas para vencer a seletiva, Fernanda Mazelli, atual campeã mundial de Jiu-Jitsu, teve que superar o trauma da derrota no Mundial Pro, há uma semana, para vencer quatr0 lutas e carimbar sua passagem para Pequim, após fazer 2 a 0 em Talita Treta na final.

Miyao mantém favoritismo e vai à China

Um dos grandes nomes da arte suave atualmente, na faixa-marrom, João Miyao entrou de última hora na seletiva para o ADCC. E o atleta não decepcionou seus fãs. Com atuações seguras, Miyao venceu, em um combate duríssimo, o faixa roxa da Nova União Márcio André, na decisão dos árbitros.

miyao.jpg

João Miyao e Márcio André fizeram boa luta, vencida por Miyao (Foto Eduardo Ferreira)

Guilhotina de Leozada faz vítimas na seletiva

Na categoria até 77kg, Leonardo “Leozada” Nogueira foi o grande destaque desta seletiva do ADCC. O faixa-preta de Luta Livre mostrou uma técnica apurada, finalizando todas suas lutas, principalmente com sua guilhotina, especialidade de seu irmão Alexandre Pequeno, que ficou conhecido no Japão por finalizar diversos adversários na época em que atuava no Shooto. Depois de seis lutas, Leo Nogueira bateu Theodoro Canal nas semis e Vitor Silverio na decisão, ambos com uma guilhotina, e carimbou sua passagem para a China.

Calasans garante seu passaporte para China

Na categoria até 88kg, Claudio Calasans teve que superar um ex-lutador do TUF Brasil para chegar à decisão. Na semifinal, o lutador encarou Delson Pé de Chumbo, que já foi campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2005, e garantiu a vitória após conseguir uma chave de joelho. Na grande final, o atleta não teve problemas para vencer Paulinho Barauna, por 3 a 0 e garantir pela segunda vez consecutiva a sua vaga para o ADCC.

João Gabriel supera Titi e vai ao ADCC

IMG_5655-502x335.jpg

João Gabriel finalizou o experiente Cristiano Titi

(Foto Eduardo Ferreira)

Cinco lutas separavam João Gabriel do seu primeiro ADCC. E o recém graduado faixa-preta mostrou a que veio. Mesmo após uma semifinal, onde recebeu uma joelhada sem querer de Diogo Almeida, que o deixou tonto, o lutador superou as adversidades e garantiu seu lugar na final. No duelo decisivo, o lutador da Soul Fighters encontrou o experiente Cristiano Titi. Porém, com uma tática agressiva, Gabriel conseguiu chegar as costas e finalizar com um mata-leão.

Cavaca vence com uma gogoplata espetacular!

Há uma semana, Rodrigo Cavaca vencia o Mundial Pro, quando fechou a categoria com seu pupilo Marcus Buchecha. Participando da seletiva, o faixa-preta trocou o quimono pela roupa de lycra e depois de quatro lutas, bateu Kitner Mendonça na final, com uma gogoplata que deixou a torcida de boca aberta.

http://www.tatame.com.br/seletiva-no-rio-de-janeiro-define-participantes-do-adcc-na-china/

Editado por Wallking

Publicidade

Postado

To meio por fora.. Esse miyao é daqueles japa irmãos gemeos?

Tão que faixa? Ultima vez que vi eram azul.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...