Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antebraço Fraco


Leonardo Notorious

Posts Recomendados

Entao galera, treino a mais ou menos 4 anos, o 1º e o 2º bem dizer nulos (treino e dieta fracas), o 3º e agora, comecei a me aprofundar e de uma estudada boa (aqui no forum, frequento a algum tempo como leitor).

Enfim, ja fiz varias divisoes de treino, atualmente estou num ABCDE :

costas (barra fixa, remada baixa, puxada atras e na frente, terra e serrote)

peito (supino reto, inclinado c/ halteres, crucifixo, voador e no cross over)

pernas (agachamento, avanco, hack, leg press, extensor e flexor)

braço (barra direta, alternada e scott - testa com H, pulley e paralelas)

ombro trapézio antebraço (militar, elevaçao frontal e lateral, encolhimento, crucifixo inverso, rosca martelo e flexao de punho (acho que é esse o nome)

percebi a galera falando q ABCDE é pra quem cicla e tals, entretanto, quando tava num ABC2X, estorei meu ombro, e tbm escolhi devido ao fato de que disponho apenas 45 min pra treinar, assim, faço em média 5 exercícios, com tres séries de 8 (em média)

O problema é que estou sentindo demais o antebraço nos treinos de costas e bíceps, o que acaba atrapalhando demais a evoluçao do treino.

DEvo mudar alguma coisa, ou com o tempo ( com as remadas e demais exercicios) o antebraço vai fortaleceR?

To estudando o caso de fazer um AB2X, vo da uma estudada aqui no forum, me interessei bastante, será q dá pra encaichar esse treino em 45 min?

Desde já grato pela atençao.. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hand grips e treino para antebraço, também pesquisem como melhorar a "pegada".

Straps também, só não fiquem dependentes deles. Eu uso quando machuco a mão, agora mesmo estou com um buraco na mão já que molhei e arranquei um calo da mão esquerda, tem uns 2 cm² de "carne viva" e não tem como treinar costas sem os straps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho problema tambem, mas minhas dores vem diminuido com exercicios especificos, como você mencionou estais fazendo, ok.

Outra, eu sinto que quando eu uso a barra W pega muito mais o antebraço do que com a H, e exercicios como martelo pegam menos tambem do que rosca concentrada.

Acho que tens que manter esse treino de antebraço e cada vez fortalecer mais.

Abraços e bons treinos



Cara eu tenho problema tambem, mas minhas dores vem diminuido com exercicios especificos, como você mencionou estais fazendo, ok.

Outra, eu sinto que quando eu uso a barra W pega muito mais o antebraço do que com a H, e exercicios como martelo pegam menos tambem do que rosca concentrada.

Acho que tens que manter esse treino de antebraço e cada vez fortalecer mais.

Abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hand grips e treino para antebraço, também pesquisem como melhorar a "pegada".

Straps também, só não fiquem dependentes deles. Eu uso quando machuco a mão, agora mesmo estou com um buraco na mão já que molhei e arranquei um calo da mão esquerda, tem uns 2 cm² de "carne viva" e não tem como treinar costas sem os straps.

Psé, já mandei fazer uma vez uns straps pra eu usar, principalmente nos treinos de costas (remadas e barra fixa), entretanto, nao estaria apenas a tampar o sol com a peneira, tendo em vista que sao exercicios que demandam bastante da pegada.

vou dar pesquisada sobre como melhorar a pegada..

Valeu man!

Seu treino tá bem volumoso, cara. Fazer um ABCDE não é desculpa para se entupir de exercício, não.

As dores podem estar vindo daí.

Mas vale lembrar que tendinite no antebraço é coisa costumeira, ainda mais nos dias de biceps.

Entao, como treino uma vez por semana, prefiro fazer um pouco mais de exercícios (geralmente os dois ultimos com menos carga e mais rep) pra fadigar o maximo, ja que vou trein-los só depois de 7 dias. geralmente as costas ficam doloridas até quinta feira..

sugere alguma mudança? (como disse acima, estou pensando em bolar um AB2x, mas nao sei se é possível em 45 min...

mas acho que vou começar usar straps, para na sexta feira chegar inteiro pra treinar antebraço.

Valeu Brother...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha primeira dica é: Se puder mudar pra um AB2x vai ser muito melhor, e isso não quer dizer que tem que ser um treino muito volumoso, dá pra montar um que dure uns 45 minutos.

Vc não precisa escolher 5 ou mais exercícios pra exercitar cada músculo, isso quer dizer que dá pra montar um AB2x com apenas 4 ou 5 exercícios por dia. Se mesmo assim vc quiser fazer mais variações, você pode optar por um treino A1B1 x A2B2 onde vc pode variar os exercícios, porém a divisão permanece a mesma.

costas (barra fixa, remada baixa, puxada atras e na frente, terra e serrote)

Se vc olhar o seu treino de costas, todos os 6 exercícios recruta a pegada, e como vc disse que tenta "fadigá-lo ao máximo", ele fica fraco e ele não tem tempo de recuperar ao longo da semana, talvez vc também tenha o antebraço fraco, mas acho que se vc deixasse o treino de costas no Treino "E" seria melhor pra recuperação do antebraço, ou então usar os Straps. Mas ainda insisto que escolha um treino AB2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha primeira dica é: Se puder mudar pra um AB2x vai ser muito melhor, e isso não quer dizer que tem que ser um treino muito volumoso, dá pra montar um que dure uns 45 minutos.

Vc não precisa escolher 5 ou mais exercícios pra exercitar cada músculo, isso quer dizer que dá pra montar um AB2x com apenas 4 ou 5 exercícios por dia. Se mesmo assim vc quiser fazer mais variações, você pode optar por um treino A1B1 x A2B2 onde vc pode variar os exercícios, porém a divisão permanece a mesma.

vou tentar bolar esse A1B1 X A2B2 mesmo, mas por enquanto voi ficar no ABCDE mais umas semanas..

Se vc olhar o seu treino de costas, todos os 6 exercícios recruta a pegada, e como vc disse que tenta "fadigá-lo ao máximo", ele fica fraco e ele não tem tempo de recuperar ao longo da semana, talvez vc também tenha o antebraço fraco, mas acho que se vc deixasse o treino de costas no Treino "E" seria melhor pra recuperação do antebraço, ou então usar os Straps. Mas ainda insisto que escolha um treino AB2x

realmente vou começar usar straps no treino de costas, segunda feira saí com os antebraços explodindos, geralmente faço terra por ultimo, fiz 3 series de 8 com 30 -- 10 --30kg, nas ultimas meus dedos tavam abrindo, nao aguentavam mais,

valeu pelas sugestoes brow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...