Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

por falar nisso, alguem sabe se tem muita diferença em nivel conhecimento entre o formado em analise e desenvolvimento de sistemas(ou sistema da informação) e ciências da computação?

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

por falar nisso, alguem sabe se tem muita diferença em nivel conhecimento entre o formado em analise e desenvolvimento de sistemas(ou sistema da informação) e ciências da computação?

normalmente é o foco do curso, a grade das matérias

CC normalmente tem muito calculo, e SI é mais voltado pra area como programação, essas coisas

Postado

oracle não é uma linguagem de programação, oracle é uma empresa

voce deve estar confundindo com banco de dados, isso sim que teria sentido com a palavra oracle. Sendo que a oracle é a maior 'empresa de banco de dados' do mundo atualmente

a maioria das empresas tão pedindo por oracle e delphi, pensei que era uma linguagem...

Postado

Sim a diferencia é o foco, porém não é bem esse o foco, a galera da CC vai querer me bater agora mais é verdade...rsrsrs

CC: é um curso voltado para o pessoal que vai colocar a mão na massa, esse cara irar virar um programador, irar criar programa e coisas do genero.

SI: é um curso voltado para a área gerencial, você ira se tornar um analista de sistema, vc terá matérias de gerenciamento e programação, porem as matérias de programação aqui sera totalmente superficial só para vc ter uma ideia de como funciona, ou seja, vc irar fazer levantamento de processos requisitos ou algo mais focado na gerencia.

Resumindo: quem faz CC sera o peão que irar colocar a mão na massa e quem faz SI sera o chefe dele...kkkkkkkk

CC normalmente tem muito calculo, e SI é mais voltado pra area como programação, essas coisas

Postado

vlw enebt o/

Sim a diferencia é o foco, porém não é bem esse o foco, a galera da CC vai querer me bater agora mais é verdade...rsrsrs

CC: é um curso voltado para o pessoal que vai colocar a mão na massa, esse cara irar virar um programador, irar criar programa e coisas do genero.

SI: é um curso voltado para a área gerencial, você ira se tornar um analista de sistema, vc terá matérias de gerenciamento e programação, porem as matérias de programação aqui sera totalmente superficial só para vc ter uma ideia de como funciona, ou seja, vc irar fazer levantamento de processos requisitos ou algo mais focado na gerencia.

Resumindo: quem faz CC sera o peão que irar colocar a mão na massa e quem faz SI sera o chefe dele...kkkkkkkk

kkkkkkkkkkkk

Nâo posso nen concordar nen discordar de vc, já que nao tenho experiencia nessa area..

:P

Postado (editado)

Bom, to no ultimo ano e fazendo o tcc nesse exato momento. Dei uma pausa pra esfriar a cabeça e vim aqui no forum.. :nerd:

Faço Sistemas de Informação, mas eh quase a mesma.
Vou dar umas dicas que ajudarão na escolha.

Se for ser PROGRAMADOR:

- Não é porque voce se sente bem com a informatica em si (seja com manutenção em hardware ou um entusiasta em photoshop e games) que vai gostar do curso;

- Voce vai aprender ao longo dos 4 anos programar MEIA BOCA em por ex 5 linguagens. Java, Java web (jsp), C#, PHP e Visual Basic. Para conseguir serviço vão te pedir umas 8~10! (java, php, delphi, c#, pyton, ruby, c++, c, android, ios...........)

- Além de pedir tudo isso vão te pedir especializações para todos os ramos.

- Voce vai SEMPRE ter que estudar, sempre haverá linguagens novas e voce TERÁ que saber. Ex: eu comecei a cursar em 2009 e de la pra cá já tem muita coisa nova e que nem no curso tinha (android, windows phone, pyton e ruby) ou até na parte web.. analisa um site antigo e um novo e ve as diferenças.. E pior ainda em relação a computação em nuvem.. virtualização em nuvem, armazenamento com dynamodb

- De 10 vagas que tenham disponiveis voce terá chances em CONCORRER em 1.

Repetindo, voce tera SEMPRE que estudar, pense nisso! Vou dar alguns exemplos

Um médico vai para o japão e não exerce a função por 5 anos. Ele volta pra cá e ainda é um médico.

Um engenheiro idem, um arquiteto item, um nutricionista idem.

Claro que tem que haver reciclagem, mas eles ainda tem espaço!

Agora se voce pegar um cara formado e com 5 anos de 'atraso' voce ve que o cara ta fudido!

Salário pra quem acaba de sair da faculdade e sem experiencia se conseguir 3mil tá uma maravilha. Concursos se voce se matar pega uns de 5mil.

7mil só se voce tiver uns 2 anos de experiencia e certificações te empurrando.

Ciencias da Computação: Um pouco mais de foco em hardware e funcionamento da máquina, um pouco (bem pouco, depende da instituição de ensino) mais de programação.

Sistemas de Informação: Um pouco mais de foco em administração e gerencia de TI.

Ao meu ver isso não influenciará em QUASE nada. Ambos saem no 0. O que vai mandar eh curriculo e especializações/certificados.

Editado por FlpSakamoto
Postado (editado)

Linguagem oracle é hauehauhea, velho, vou te da a real, vc não pode entrar em um curso só pq ganha mto, um programador que ganha 7k provavelmente ele ja tem MUITOS anos de experiência, ninguém vai te pagar isso qdo vc sair da faculdade, nem mesmo qdo tiver alguns anos como programador. Pra essa vaga ai, é provável q eles estejam pedindo um cara senior. Pra vc sair da faculdade ganhando 7k, vc tem que ser bom em algo que ninguém sabe e ser MUITO BOM, muito bom mesmo, e claro, se prostituir para à empresa.

Não li todos os posts, mas não vá acreditando que seu conhecimento em delphi na época de garotão vá te ajudar em algo, entra no curso primeiro, vê se é isso que vc quer, e não vá acreditando q vc vai ficar rico qdo sair da faculdade. Vagas pra TI é o que não falta, mas eles pedem super heroes. Desenvolver é mto bom, mas como ja falaram, esqueça as pregas do cu.

Conheço médicos que ganham mais de 100k por mês e nem por isso eu fiz medicina haha ( nem tentei na verdade hauehauhea ).

Boa sorte ai cara.

Editado por Haalp
Postado

então rapazes, to sabendo que n é fácil o negócio... fui em uma faculdade regional pra saber mais a respeito e tentaram fazer a minha cabeça mas pesquisando melhor eu que vi que n é o que eu quero... acho que fiquei empolgado com a grana e as oportunidades, ando meio aflito ultimamente por estar desempregado que me empolgo com qualquer coisa, n tenho idéia de como vai ser o futuro então... vou procurar saber MAIS um pouco e vou ver oqq rola...

abraço a todos

Postado

Vale a pena cursar TI. Nem se compara o salário de um estágio em TI com ADM, por exemplo. TI tem muitas áreas, não necessariamente tu precisa ser programador, eu não sou e ganho bem, ainda mais que estou ganhando em dólar trabalhando pra uma empresa americana.

Postado

Vale a pena cursar TI. Nem se compara o salário de um estágio em TI com ADM, por exemplo. TI tem muitas áreas, não necessariamente tu precisa ser programador, eu não sou e ganho bem, ainda mais que estou ganhando em dólar trabalhando pra uma empresa americana.

ta trabalhando como o que?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...