Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tem aquele negócio né bro.

Me desculpe quem cursa ADM, mas TI é MUUUUUUUITO mais dificil.

Estudar mais = ganhar mais.

O cara pode fazer ADM e uma pós em Gerencia de TI (Cobit, ISO, essas fita ai) que vai se dar bem também.

Postado

Lion, como falaram, tem outras áreas dentro de TI que vc pode gostar tbm, e pagam mto bem(tirando suporte), como o nosso colega falou acima, tem qualidade de software, desenvolvimento, teste, requisitos, gestão, o suporte dos brothers, gerência e etc. E cada área tem as sub-áreas, e tirando o suporte que não é valorizado, as outras áreas ganham tão bem ou até mais que o desenvolvimento, claro que isso varia de empresa para empresa e de pessoa para pessoa.

Postado

Ganha muito bem :

- Quem eh o dono da empresa.

- Quem eh amigo do dono da empresa

- Quem realmente tem talento

99% das pessoas acham que tem talento.

Talento não importa, o que importa é dedicação e foco e isso sim 99% das pessoas acham que tem.

Postado

Só a titulo de curiosidade :

Pessoal fala muito em cursos de doido,ou aqueles que vc perde vida social,coisa de anormal e por ae vai...então,se tem um curso que é assim e que ja tive a oportunidade de observar foi ciencias da computação

Tinha um amigo meu que fazia facul comigo,e o curso dele era Ciencias da computação,ele desistiu no 2 semestre,velho era uma coisa assim,sem condições,uma vez fui assistir uma aula com ele,pra começar eram so o sequelados na sala(so se salvava esse meu amigo) aqueles projetos de eistein.

Muita loucura,e ele sabia que não era a praia dele,mais insistia no curso,querendo luta contra a propria vontade...curso esrcroto !

Ou ele saia do curso ou ia acabar ficando que nem o kra do meu avatar aque : )

Postado (editado)

Só a titulo de curiosidade :

Pessoal fala muito em cursos de doido,ou aqueles que vc perde vida social,coisa de anormal e por ae vai...então,se tem um curso que é assim e que ja tive a oportunidade de observar foi ciencias da computação

Tinha um amigo meu que fazia facul comigo,e o curso dele era Ciencias da computação,ele desistiu no 2 semestre,velho era uma coisa assim,sem condições,uma vez fui assistir uma aula com ele,pra começar eram so o sequelados na sala(so se salvava esse meu amigo) aqueles projetos de eistein.

Muita loucura,e ele sabia que não era a praia dele,mais insistia no curso,querendo luta contra a propria vontade...curso esrcroto !

Ou ele saia do curso ou ia acabar ficando que nem o kra do meu avatar aque : )

Haha

lembrei dessa imagem abaixo que tinha visto

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQCTquDf7G08wdj1rHW7TfGl-YSwySGRBPAFZEg6aRE6gyOinqq

ps: não ta dando pra postar a foto ¬¬

Editado por Gabriel.O
Postado

Bom, to no ultimo ano e fazendo o tcc nesse exato momento. Dei uma pausa pra esfriar a cabeça e vim aqui no forum.. :nerd:

Faço Sistemas de Informação, mas eh quase a mesma.

Vou dar umas dicas que ajudarão na escolha.

Se for ser PROGRAMADOR:

- Não é porque voce se sente bem com a informatica em si (seja com manutenção em hardware ou um entusiasta em photoshop e games) que vai gostar do curso;

- Voce vai aprender ao longo dos 4 anos programar MEIA BOCA em por ex 5 linguagens. Java, Java web (jsp), C#, PHP e Visual Basic. Para conseguir serviço vão te pedir umas 8~10! (java, php, delphi, c#, pyton, ruby, c++, c, android, ios...........)

- Além de pedir tudo isso vão te pedir especializações para todos os ramos.

- Voce vai SEMPRE ter que estudar, sempre haverá linguagens novas e voce TERÁ que saber. Ex: eu comecei a cursar em 2009 e de la pra cá já tem muita coisa nova e que nem no curso tinha (android, windows phone, pyton e ruby) ou até na parte web.. analisa um site antigo e um novo e ve as diferenças.. E pior ainda em relação a computação em nuvem.. virtualização em nuvem, armazenamento com dynamodb

- De 10 vagas que tenham disponiveis voce terá chances em CONCORRER em 1.

Repetindo, voce tera SEMPRE que estudar, pense nisso! Vou dar alguns exemplos

Um médico vai para o japão e não exerce a função por 5 anos. Ele volta pra cá e ainda é um médico.

Um engenheiro idem, um arquiteto item, um nutricionista idem.

Claro que tem que haver reciclagem, mas eles ainda tem espaço!

Agora se voce pegar um cara formado e com 5 anos de 'atraso' voce ve que o cara ta fudido!

Salário pra quem acaba de sair da faculdade e sem experiencia se conseguir 3mil tá uma maravilha. Concursos se voce se matar pega uns de 5mil.

7mil só se voce tiver uns 2 anos de experiencia e certificações te empurrando.

Ciencias da Computação: Um pouco mais de foco em hardware e funcionamento da máquina, um pouco (bem pouco, depende da instituição de ensino) mais de programação.

Sistemas de Informação: Um pouco mais de foco em administração e gerencia de TI.

Ao meu ver isso não influenciará em QUASE nada. Ambos saem no 0. O que vai mandar eh curriculo e especializações/certificados.

cara, e pra alguem assim que planeja começar um negocio proprio no ramo de desenvolvimento de software? na sua opnião tem mercado pra isso no brasil?

(se alguem mais quiser dar sua opnião, fique a vontade)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...