Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguém aqui trabalha nessa área? tenho pensando em fazer um curso de ciências da computação porque a galera ta pagando 7 conto + aqui na região, e tem várias oportunidades... n tenho especialização nenhuma, na real, n to nem trabalhando, mas manjo um pouco das putaria e me deu na telha fazer um curso desses, alguém tem uma noção de como é? o que cai no curso? se é MUUUITO foda ou qualquer imbecil com dedicação consegue?

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Chama "o homem" (como meu setor do serviço se refere ao chefão geral :cigar: hauhahua) na roda pra te passar uns bizús ;).

3 - É formado em alguma coisa ?

Em nada, sou um entusiasta como vocês. O meu único trabalho é correr atrás de informações e dar elas o mais mastigadinha possível. (E ainda tem gente que quer mais mastigadinha ainda ehhehehe).

Já fiz Ed. Física e desisti, pois ví que aquilo estava sendo um mal investimento(no meu caso). Não vai afetar em nada a minha carreira, pois sou programador.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/19687-entrevista-com-bronco/?p=218339

Postado

Duvido que cientista ganha isso só pelo fato de fazer essa faculdade. Fazer ciência da computação e seguir em outras áreas mais específicas, é quase o mesmo que fazer física e trabalhar de engenheiro...

Mas a programação é uma vida interessante. Você tem que estar sempre se atualizando, mas é um trabalho tranquilo para quem gosta de raciocinar.

___

E também estou afim de prestar ciência da computação esse ano. O que cai no curso? Cálculo I e II de lei, física I e II de lei. E sobre computadores mesmo, um pouco de tudo eu diria(lembra da analogia de física e engenharia, então...), aprendendo várias linguagens de programação, alguams coisas de hardware e também conhecimentos de redes e etc.

Sei que uma das coisas legais que você vai sair sabendo do curso, é criar sua própria linguagem de programação e seu próprio compilador. Isso na verdade é bem inútil sahusahusau, é bom para caso você virar pesquisador, assim fica melhor para conduzir sua pesquisa(já que você é um cientista).

Se você quer se tornar programador mesmo, recomendo outro curso se tiver na sua região. Ciência da computação até serve para ser programador, mas se tiver opções melhores, pois este é um curso bem difícil, vai ter muita coisa "desnecessária".

abs

Postado

Ouço muita reclamação por parte dos profissionais desta area pela desvalorização, as empresas pagam uma merreca para te transformar praticamente em um escravo. Mas se voce gosta e tem boas oportunidade na tua região vai fundo.

Da uma olhada em como é programar e tenta ser autodidata primeiro, se tu gostar vai em frente.

Postado

Eu sou ou já fui, depende do ponto de vista!!! rsrsrs...

Ando bem "triste" com a profissão foi como o rapaz de cima disse, cada vez eles querem mais de você e querem pagar cada vez menos.

Aqui em SP Capital para conseguir algo na area de "TI" é realmente muito dificil porque eles querem que vc seja certificado em varias coisas mas vc não ira utilizar no seu dia a dia, isso servira apenas de critério de desempate para a escolha do seu CV!

Programação e algo muito simples basicamente funciona fazendo questões que só podem ser respondidas com o "Sim ou Não", se vc gosta de matematica e resolver problemas logicos vc tem 99% de chances de gostar disso!

Posso parece hipócrita, eu tenho um salario muito bom com a minha "especialização" porem a empresa me consome tudo ate a ultima gota de sangue, as vezes penso ate em tentar outras coisas para ganhar menos e ter mais qualidade de vida!!

Postado

velho a linguagem que esta bastante a procura aqui é oracle, sou de sc.

vou dar mais uma pesquisada, esse negócio de dar o cu pela empresa n é fácil... quanto a programar, eu fuçava nuns negócio de delphi quando era mulecão, n lembro de nada mas eu fiz alguns programinhas bem fodas mas fácil de se fazer sabe? era aquele cheat engine que a galera reprogramava pra burlar games e etc. fiz uns 5-6, funcionaram perfeitamente, um deles fez sucesso nos fóum de gunbound (jogo antigo), funcionou durante um tempo mas depois foi pro saco também... e depois disso nunca mais fucei nessas parada, fazem uns 6-7 anos ja...

o foda desse curso é a matemática, eu odeio matemática, física, qualquer coisa que envolva isso... por isso to achando que esse curso n é pra mim, desanima um pouco mas eu vou procurar saber mais sobre.

abraços

Postado

velho a linguagem que esta bastante a procura aqui é oracle, sou de sc.

vou dar mais uma pesquisada, esse negócio de dar o cu pela empresa n é fácil... quanto a programar, eu fuçava nuns negócio de delphi quando era mulecão, n lembro de nada mas eu fiz alguns programinhas bem fodas mas fácil de se fazer sabe? era aquele cheat engine que a galera reprogramava pra burlar games e etc. fiz uns 5-6, funcionaram perfeitamente, um deles fez sucesso nos fóum de gunbound (jogo antigo), funcionou durante um tempo mas depois foi pro saco também... e depois disso nunca mais fucei nessas parada, fazem uns 6-7 anos ja...

o foda desse curso é a matemática, eu odeio matemática, física, qualquer coisa que envolva isso... por isso to achando que esse curso n é pra mim, desanima um pouco mas eu vou procurar saber mais sobre.

abraços

oracle não é uma linguagem de programação, oracle é uma empresa

voce deve estar confundindo com banco de dados, isso sim que teria sentido com a palavra oracle. Sendo que a oracle é a maior 'empresa de banco de dados' do mundo atualmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...