Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho pouca disponibilidade de tempo e gostaria de saber se alguém ai tem alguma técnica ou até algum alimento que eu possa cozinhar ou até fritar, sei lá... para durar a semana toda.

Talvez congelar para comer depois ?

Pq eu faria tudo no domingo a noite e deixaria pronto pra semana toda até a sexta feira... no sábado é mais tranquilo e da pra fazer no dia.

Abs!!!

Publicidade

Postado

vo passar a fazer isso que o iceman disse, to tendo que acordar mt cedo pra preparar as refeiçoes pro dia, vizinho meu faz isso, cozinha 2kg de frango no sabado, desfia TUDO e separa em porçoes de 100g, é so tirar a quantidade que vai comer no dia e pronto, menos de 10 min ta pronto, agora a batata doce, mandioca e inhame, faz como? sera que dura a semana toda na geladeira?

Postado

Eu cozinhava frango e durava até 5 dias na geladeira.

Mas o ideal é vc cozinhar (carne ou frango), separar por porções e congelar.

Ae tu descongela só o que vai comer no dia, o resto continua congelado.

É simples e prático de fazer assim.

Tu pode descongelar no microondas ou tirar do congelador na noite anterior.

Eu já fazia isso.. o único problema é que é difícil DEMAIS pra comer..

Aquele frango vira uma bola incomível! hahaha

Por isso q vim aqui saber da galera.

Mas valeu Iceman!!!

vo passar a fazer isso que o iceman disse, to tendo que acordar mt cedo pra preparar as refeiçoes pro dia, vizinho meu faz isso, cozinha 2kg de frango no sabado, desfia TUDO e separa em porçoes de 100g, é so tirar a quantidade que vai comer no dia e pronto, menos de 10 min ta pronto, agora a batata doce, mandioca e inhame, faz como? sera que dura a semana toda na geladeira?

E bom cara, só que é aquilo que eu falei... ruim de triturar.

Ainda vou pesquisar uma forma de deixa ela mais comestível, se eu achar algo posto aqui de novo!!

@Topic

Se alguém tiver mais alguma ideia, falem ai !! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...