Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta: Creatina Vetnil Jcr

Posts Recomendados

Postado
Eu falei a palavra "Asneira" em relação a isto! Disse e repito, asneira!

Vou logo avisando, nao estou aki p/ aprender regras comportamentais ou sociais! Cada um eh de um jeito, se vc tem mais paciencia isso eh contigo!

VAMOS NOS CONTER AO ASSUNTO DO TOPICO! ESPERO Q NAO PRECISE MAIS FALAR SOBRE OUTRO ASSUNTO Q NAO SEJA RELACIONADO AO ASSUNTO DO TOPICO EM QUESTAO. Hoje eh feriado e nao estou afim de ser radical.

peraí, vc se defende mentindo e quer q o assunto acabe? isso me parece um pouco injusto, não? leia sua primeira frase do seu primeiro post. vou te ajudar (mas sem cafézinho): http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...st&p=127133

eu ainda tô esperando alguma referência para que o cavalo tenha o trato digestivo 5x mais sensível que o do humano. se isso for verdade, serei o primeiro a reconhecer a minha ignorância e, quem sabe, defender o uso da creatina vetnil.

Publicidade

Postado
peraí, vc se defende mentindo e quer q o assunto acabe? isso me parece um pouco injusto, não? leia sua primeira frase do seu primeiro post. vou te ajudar (mas sem cafézinho): http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...st&p=127133

eu ainda tô esperando alguma referência para que o cavalo tenha o trato digestivo 5x mais sensível que o do humano. se isso for verdade, serei o primeiro a reconhecer a minha ignorância e, quem sabe, defender o uso da creatina vetnil.

5) PREVENÇÃO DA CÓLICA ATRAVÉS DO MANEJO

Sem dúvida nenhuma, a síndrome cólica ainda é o principal temor de inúmeros proprietários de cavalos, tanto pelo perigo que esta síndrome representa, quanto pelo tratamento dispendioso que ela acarreta.

É importante termos em mente, que a incidência de cólicas pode ser reduzida drasticamente pela simples modificação do manejo alimentar. O trato digestivo do cavalo é projetado para um consumo contínuo de alimentos ricos em fibras. Os alimentos passam rapidamente através do estômago e intestino delgado, antes de atingirem o intestino grosso, onde são fermentados pelos microorganismos intestinais.

Entretanto, o trato digestivo dos eqüinos é mal projetado para refeições grandes de rações concentradas, formadas por grãos ricos em amido. Freqüentemente, menos de 60% dos grãos são digeridos no intestino delgado. O amido que escapa desta parte do trato digestivo é rapidamente fermentado, produzindo ácido lático por certas bactérias no intestino grosso.

Esse ácido lático diminui o PH intestinal, causando a morte de outras bactérias intestinais que liberam toxinas e causam as cólicas.

Vejamos então, algumas medidas de manejo que podem reduzir esta incidência:

5-a) Bom programa de controle parasitário, uma vez que os parasitas intestinais são a maior causa de cólicas nos cavalos.

5-B) Fornecer forragem em abundância. Recomendamos um consumo diário de 1kg de forragem para cada 100 kg de peso vivo do animal.

5- c) Aumento na freqüência da alimentação. Não recomendamos fornecer mais que 2,5 kg de grãos em uma única refeição.

5-d) Fornecer culturas de leveduras vivas diariamente, que irão ajudar a estabilizar a fermentação no intestino grosso.

5-e) Revisão dentária periódica.

6) PARALISIA PERIÓDICA HIPERCALÊMICA (PPH)

Trata-se de uma patologia que acomete algumas linhagens da raça Quarto de Milha, estando relacionada a um cromossomo dominante. Em vista disto, não se aconselha a utilização desses animais na reprodução.

Nesses animais, a concentração do íon potássio (K +) está elevada na circulação sanguínea e conseqüentemente, como sinais clínicos podemos encontrar sudorese, tremores musculares, aumentos da freqüência respiratória e cardíaca e até decúbito (o animal chega a deitar)

Como tratamento, deve-se administrar:

6-a) borogluconato de cálcio intravenoso na concentração de 0,2 - 0,4 ml/ kg peso vivo.

6-B) 6 ml/kg solução de glicose 5% IV.

6- c) 1 – 2 mEq de bicarbonato de cálcio /kg IV.

6-d) Fluidoterapia com soro fisiológico NaCl 0,9 %.

FONTE: http://www.abqm.com.br/SecaoTecnica/Cuidados.htm

toma aih um exemplo.

Obs.: SOMOS ONÍVOROS(comemos de tudo)! CAVALO EH HERBIVORO! SOH VC PENSAR! Ou prefere q eu desenhe???

Constata-se q nem capim, q eh o alimento "natural" de um cavalo ele consegue digerir direito, imagina o resto!

Para de me amolar e vai pesquisar por aih! existem trocentos meios de prejudicar um cavalo por meio da alimentação.

Postado

O Aparelho Digestivo do Cavalo:

Mesmo sofrendo uma alteração muito significativa na alimentação, o aparelho digestivo do cavalo mantém-se praticamente igual ao dos seus antepassados.

Após os dentes da frente e os lábios seleccionarem a comida e apanharem a comida esta é moída pelos dentes de trás, iniciando-se nesse momento a digestão. Em seguida, a comida é engolida, passa pelo esófago e entra no estômago – tem uma capacidade de cerca de 8 litros e tem um bom funcionamento se cheio até dois terços. Do estômago a comida passe para o intestino delgado, o colón largo e curto e o recto. O intestino delgado do cavalo é estreito e mede cerca de 2 metros de comprimento e é onde são decompostos e absorvidos os açúcares, as proteínas e as gorduras. No intestino grossos são digeridas as fibras – principal fonte de energia por intermédio de bactérias e micróbios que as fermentam.

Estes microrganismos podem causar problemas caso seja feita uma mudança brusca na dieta pois como a população microbiana se vai adaptando em função desta, dar-se o caso da população presente não ser indicada.

FONTE: http://horsecavalo.nireblog.com/

Obs¹.: ateh p/ absorver sua principal fonte de energia o cavalo nao consegue fazer sozinho, precisa de bactérias e micróbios p/ fermenta-la.

Obs².: TEM DEZENAS DE SITES VETERINARIOS, ESTUDOS, Q MOSTRAM ESSA LIMITAÇÃO NOS EQUINOS!

VC TA KERENDO Q FAÇA UM APANHADO DE TODAS AS DEFICIENCIAS DIGESTIVAS DOS CAVALOS E COLOKE TUDO MASTIGADINHO P/ VC NUM UNICO TEXTO NE?!

Obs³.: Cavalos sao animais HERBIVOROS! Animais q na sua evoluçao se adaptaram a comer capim, pasto! ISSO EU NAO PRECISO ESTUDAR P/ SABER, E AXO Q VC NAO PRECISA DE SITE P/ ISSO NE AMIGUINHO!?

Postado
O Aparelho Digestivo do Cavalo:

Mesmo sofrendo uma alteração muito significativa na alimentação, o aparelho digestivo do cavalo mantém-se praticamente igual ao dos seus antepassados.

Após os dentes da frente e os lábios seleccionarem a comida e apanharem a comida esta é moída pelos dentes de trás, iniciando-se nesse momento a digestão. Em seguida, a comida é engolida, passa pelo esófago e entra no estômago – tem uma capacidade de cerca de 8 litros e tem um bom funcionamento se cheio até dois terços. Do estômago a comida passe para o intestino delgado, o colón largo e curto e o recto. O intestino delgado do cavalo é estreito e mede cerca de 2 metros de comprimento e é onde são decompostos e absorvidos os açúcares, as proteínas e as gorduras. No intestino grossos são digeridas as fibras – principal fonte de energia por intermédio de bactérias e micróbios que as fermentam.

Estes microrganismos podem causar problemas caso seja feita uma mudança brusca na dieta pois como a população microbiana se vai adaptando em função desta, dar-se o caso da população presente não ser indicada.

FONTE: http://horsecavalo.nireblog.com/

Obs¹.: ateh p/ absorver sua principal fonte de energia o cavalo nao consegue fazer sozinho, precisa de bactérias e micróbios p/ fermenta-la.

Obs².: TEM DEZENAS DE SITES VETERINARIOS, ESTUDOS, Q MOSTRAM ESSA LIMITAÇÃO NOS EQUINOS!

VC TA KERENDO Q FAÇA UM APANHADO DE TODAS AS DEFICIENCIAS DIGESTIVAS DOS CAVALOS E COLOKE TUDO MASTIGADINHO P/ VC NUM UNICO TEXTO NE?!

Obs³.: Cavalos sao animais HERBIVOROS! Animais q na sua evoluçao se adaptaram a comer capim, pasto! ISSO EU NAO PRECISO ESTUDAR P/ SABER, E AXO Q VC NAO PRECISA DE SITE P/ ISSO NE AMIGUINHO!?

Primeiro: felizmente eu não sou seu amiguinho. Combinado?

Segundo: "o cavalo nao consegue fazer sozinho, precisa de bactérias e micróbios p/ fermenta-la"? e os humanos não tem microorganismos na flora intestinal? sugiro -lhe uma leitura rápida http://dinakaufman.com/artigos/sobre-a-flora-intestinal/ ou um pouquinho de yakult.

Terceiro: vc postou sobre quantitade de ração, mas em nenhuma momento li algo que disesse que o trato digestivo do cavalo é mais sensível a impurezas do que o trato intestinal do humano. até pq foi isso q vc disse em outro tópico. e juro q não tô interessa em cavalos com cólica.

Quarto: se discutir e duvidar de vc é te amolar, sugiro que vc deixe de participar de um fórum de discussão.

Postado

Ker fazer um teste?? Nao precisa de laboratorio. aih vai as instruçoes:

compre um x-tudo desses q vc encontra em uma eskina e q muita gente(humano) come alguns em poucos dias.

arrume um cavalo(de preferencia um barato)

de o x-tudo ao cavalo.

sente-se embaixo do cavalo e espera o resultado.

PENSA, somos ONIVOROS!!!!!!! Cavalos sao HERBIVOROS!!!! Ker prova mais de q??!!!!

Dah capim p/ alguem(humano)! Agora dah um bigmac p/ um cavalo, ou de uma feijoada, ou um bife, filé de frango ne? boa proteina e baixo nivel de gordura! :lol:

NEM PRECISO DE SITES P/ SABER Q SISTEMA DIGESTIVO EQUINO EH DEFICIENTE SE COMPARADO AO DO HUMANO.

NAO PRECISA IR LONGE NAO... DE UMA ALIMENTAÇAO RICA EM POTASSIO(banana) P/ UM CAVALO DURANTE UM PERIODO CONSIDERAVEL E VE NO Q DAH!

Nesses animais, a concentração do íon potássio (K +) está elevada na circulação sanguínea e conseqüentemente, como sinais clínicos podemos encontrar sudorese, tremores musculares, aumentos da freqüência respiratória e cardíaca e até decúbito (o animal chega a deitar)
Postado

Realmente o Puchalski, esta certo! Os cavalos realmente são extremamente sensiveis, e outra questao é q a liberaçao de suco gastrico nos equinos é quase que continua. Por isso cavalos nao podem ficar grandes espaços de tempo sem se alimentar, senao estarao sujeitos a ulceras e demais problemas. Por isso é mto dificil engordar um cavalo mais para ele emagrecer eh mto facil.

Mas tem outro fator q deve ser lembrado, essa sensibilidade geralmente ocorre em animais q sao extremamente bem cuidados e acostumados com tudo do bom e do melhor, ja os animais q vivem desde pequenos em lixoes nao tem mta frescurinha nao e geralmente nao dao uma colica na vida!

Estilo vaso ruim nao quebra facil!

Postado

Kd o zombie?? Virou defunto?!!!! ahuashuashuhuhuashuasushuas! Vazou! ashuashuashuuash!

Obs¹.: esse zumbie eh alguem q criou uma conta so p/ vir kerer me pertubar sem sua identidade ser revelada. ;) Soh ver a data do cadastro e so postou em topicos meus. rs.

Obs².: Jah ganhei notoriedade, jah tenho ateh inimigos! husahuashuashu! :evo:

Postado
Ker fazer um teste?? Nao precisa de laboratorio. aih vai as instruçoes:

compre um x-tudo desses q vc encontra em uma eskina e q muita gente(humano) como alguns em poucos dias.

arrume um cavalo(de preferencia um barato)

de o x-tudo ao cavalo.

sente-se embaixo do cavalo e espera o resultado.

PENSA, somos ONIVOROS!!!!!!! Cavalos sao HERBIVOROS!!!! Ker prova mais de q??!!!!

Dah capim p/ alguem(humano)! Agora dah um bigmac p/ um cavalo, ou de uma feijoada, ou um bife, filé de frango ne? boa proteina e baixo nivel de gordura! :lol:

NEM PRECISO DE SITES P/ SABER Q SISTEMA DIGESTIVO EQUINO EH DEFICIENTE SE COMPARADO AO DO HUMANO.

NAO PRECISA IR LONGE NAO... DE UMA ALIMENTAÇAO RICA EM POTASSIO(banana) P/ UM CAVALO DURANTE UM PERIODO CONSIDERAVEL E VE NO Q DAH!

nisso eu concordo contigo, Puchalski, mas isso não tem a ver com o fato do cavalo ser mais sensível que o homem quanto a impurezas.

o capim do campo pode apresentar bactérias e microorganismos que podem trazer uma série de doenças ao humano, mas não trazem ao cavalo. isso tb não é verdade?

Postado
Kd o zombie?? Virou defunto?!!!! ahuashuashuhuhuashuasushuas! Vazou! ashuashuashuuash!

Obs¹.: esse zumbie eh alguem q criou uma conta so p/ vir kerer me pertubar sem sua identidade ser revelada. Soh ver a data do cadastro e so postou em topicos meus. rs.

Obs².: Jah ganhei notoriedade, jah tenho ateh inimigos! husahuashuashu!

tudo isso é saudade? fico um pouquinho sem entrar e vc já me chama ahuashuashuhuhuashuasushuas (seja lá o q "ahuashuashuhuhuashuasushuas" signifique).

Postado
nisso eu concordo contigo, Puchalski, mas isso não tem a ver com o fato do cavalo ser mais sensível que o homem quanto a impurezas.

o capim do campo pode apresentar bactérias e microorganismos que podem trazer uma série de doenças ao humano, mas não trazem ao cavalo. isso tb não é verdade?

Faz uma sopa de capim e me da q eu como!

Faz uma canja de frango e da p/ um cavalo!

Melhorando meu topico, reformulando, trato digestivo do cavalo NÃO eh 5x mais sensível que o do humano; eh INFINITAMENTE mais sensivel q o humano!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...