Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já ia te perguntar qual seria o protocolo, rs.

Ainda está naquela pegada de cargas mais controladas e high-reps? Tenho treinado nesse estilo e tenho gostado bastante, o shape está respondendo muito bem.

Gostei da dieta, bem dividida.

Beijos!!

Thiago, até pelo fato de estar retornando da cirurgia, estou sim.

Mas ainda estou aguardando o treino novo oficial e, sinceramente, não tenho nenhuma ideia do que a coach vai "aprontar".

Ela mudou consideravelmente o protocolo da dieta, aumentando os carbos.

Ela teve ótimos resultados com um protocolo semelhante, creio que irá testar como meu corpo reage.

Sobre AES, entendemos que, como minha categoria não exige muito volume, é desnecessário... Pretendo ter ganho de cerca de 1kg por mês até atingir um peso entre 60~65kg. Assim eu teria ganhos mais limpos e estaria num bom peso pra começar o corte.

Pra isso não tem necessidade de oxandrolona rs. E, mesmo se eu vir a usar, não é o momento, a competição está muito longe.

Meu organismo agradece :)

Também gostei da dieta, vamos ver como meu corpo reage!

Eu desconfio de que, para ter ganhos, vai ser necessário aumentar um pouquinho a ingestão calórica. Veremos rs.

Beijos!!!

Anastrozol agora virou parte da dieta? kkkk Mas sério, não entendi essa. Pq vc estaria com estrogênio muito alto?

Não seria o caso de homens usarem isso na TPC apenas, devido à aromatização etc?

Dieta e suplementação andam juntas rs.

Bem, na prática ajuda viu?

Só não me peça explicações técnicas kkkkkkk

Estrogênio = acúmulo de gorduras nas coxas e no tríceps (quer dizer, principalmente nesses locais) e retenção.

Tendeu?

Beijos!

Publicidade

Postado (editado)

Estrogênio Função

Os estrógenos são produzidos pelas batatas ovarianas em maturação. Os três estrogênios naturais são o estradiol, o estriol e a estrona.

O estradiol é expulso do corpo pelos ovários e liberados na primeira fase do ciclo menstrual. A produção desse hormônio começa na adolescência, quando é responsável pelo aparecimento dos sinais sexuais secundários na mulher, e vai até a menopausa.

A falta de estrogênios causa as ondas de calor ou fogachos em aproximadamente 75 a 80 % das mulheres.

O estrógeno induz as células de muitos locais do organismo, a proliferar, isto é, a aumentar em número. Por exemplo, a musculatura lisa do útero aumenta tanto que o órgão, após a puberdade, chega a duplicar ou mesmo triplicar de tamanho. O estrogênio também provoca o aumento da vagina e o desenvolvimento dos lábios que a circundam, faz o púbis se cobrir de pêlos, os quadris se alargarem e o estreito pélvico assumir a forma ovóide, em vez de afunilada como no homem; provoca o desenvolvimento das mamas e a proliferação dos seus elementos glandulares, e, finalmente, leva o tecido adiposo a concentrar-se, na mulher, em áreas como os quadris e coxas, dando-lhes o arredondamento típico do sexo . Em resumo, todas as características que distinguem a mulher do homem são devido ao estrogênio e a razão básica para o desenvolvimento dessas características é o estímulo à proliferação dos elementos celulares em certas regiões do corpo,por isso a mulher tem uma camada de gordura mais extensa do que o do homem devido as células de gordura que se formam no organismo.(ou seja, se uma pessoa tiver uma alimentação inadequada ou utilizando medicamentos que prejudicam a saúde ex: medicamentos de tarja preta, ingestão de gorduras hidrogenadas,refrigerantes em excesso sabendo que eles contem benzeno e aromaticos e outros produtos cânceridicos, gorduras saturas desordenadamente que também fazem mal a saúde com certeza estrógeno vai melhorar um lado e prejudicar o outro por isso é necessário fazer um checape de 6 em 6 meses ou pelo menos um vez por ano, principalmente esses que abusam na alimentação ou utilizam algum tipo de droga licita ou não.

O estrógeno também estimula o crescimento de todos os ossos logo após a puberdade, mas promove rápida calcificação óssea, fazendo com que as partes dos ossos que crescem se "extingam" dentro de poucos anos, de forma que o crescimento, então, pára. A mulher, nessa fase, cresce mais rapidamente que o homem mas pára de crescer após os primeiros anos da puberdade; já o homem tem um crescimento menos rápido porém mais prolongado, de modo que ele assume uma estatura maior que a da mulher. Nesse ponto, também, diferenciam-se mais acentuadamente os dois sexos.

O estrógeno tem outros efeitos muito importantes no revestimento interno do útero, no endométrio e no ciclo menstrual.

Efeitos da falta do estrogênio

O estrogénio é responsável pela textura da pele feminina e pela distribuição de gordura. Sua falta causa a diminuição do brilho da pele e uma redistribuição de gordura corporal para partes caracteristicamente mais masculinas, ou seja, na barriga. É a falta de estrógenio que causa a secura vaginal, que pode acabar por afetar as relações sexuais ao tranformá-las em algo desagradável e doloroso.

O estrogénio também é relacionado ao equilíbrio entre as gorduras no sangue, colesterol e hdl-colesterol. Estudos mostram que as mulheres na menopausa têm uma chance muito maior de sofrerem ataques cardíacos ou doenças cardio-vasculares, eventos mais relacionados ao sexo masculino.

Uma outra alteração importante na saúde da mulher pela falta de estrógeno é a irritabilidade e a depressão. Por último o estrógeno é responsável pela fixação do cálcio nos ossos.

Após a menopausa, grande parte das mulheres passa a perder o cálcio dos ossos, doença chamada osteoporose, responsável por fraturas e por grande perda na qualidade de vida da mulher.

Estudos recentes têm associado a falta de estrógeno ao Mal de Alzheimer.

Outros efeitos:

• estimulação dos seios
  • aumento da gordura corpórea
  • depressão
  • dor de cabeça, devido a dilatação ( e consequentemente aumento do diâmetro) dos vasos sanguíneos
  • interfere nos hormônios da tiróide
  • aumenta os coágulos no sangue
  • diminui a libido
  • ressecamento vaginal
  • enfraquece o controle do açúcar no sangue
  • perda de zinco e de retenção de cobre
  • reduz o nível de oxigénio em todas as células
  • aumenta os riscos de câncer do endométrio
  • aumenta riscos de câncer de mama
  • restringe um pouco a função dos osteoclastos
  • reduz o tônus vascular
  • aumenta riscos de doença na vesícula biliar
  • aumenta o risco de doenças auto-imunes
  • insónia, que pode ser decorrente das ondas de calor que interrompem o sono
  • aumento de rugas, por mudanças na formação da pele
  • dilatação do canal vaginal
Editado por Brunobyof
Postado

Legal Bruno!

Mas eu acho mais coerente seguir o que foi passado pela minha treinadora..

E aquela coisa: se você não segue exatamente o que o treinador orienta, fica perdida e não pode cobrar resultados.

Eu penso assim: ou segue o treinador ou faz tudo sozinho.

Beijos!

Ontem fiz 45min de transport ;)

Hoje vou fazer um treininho de pernas novamente. E segunda começo com o treino oficial da coach \o/

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Diana, muito obrigada!!!

Galera, mil desculpas pelo sumisso.

Explicando os motivos:

1. Estive (ainda estou) sozinha no meu setor aqui no trabalho, fazendo o serviço de 3 e sem hora pra sair.

Encaixei meus treinos pela manhã, antes de vir trabalhar e, graças a Deus, estou num ótimo ritmo de treinos!! Porém, tive que sacrificar meu tempo de internet, pois trabalhar e treinar é prioridade.

2. Meu marido está morando em outra cidade devido a aprovação em um concurso e aí as tarefas domésticas estão sobrando 100% pra titia aqui, ou seja, menos tempo ainda pra net.

3. Sofri um pequeno acidente, um corte profundo na mão. Como eu sou teimosa, só me afastei dos treinos 3 dias (graças a Deus que existem os straps!!!), mas ta bem ruim de digitar, pois o corte (entre os dedos indicador e médio) rompeu um nervo do dedo indicador e perdi a sensibilidade da face interna do mesmo :(. Bem chatinho galera... O dia do acidente parecia um filme de terror pois saiu muito sangue e eu tenho PAVOR de sangue :/

Bem, acho que está explicado.

Falando sobre a cirurgia:

1. Não sinto NENHUMA DOR e NENHUM INCÔMODO.

2. Cicatrização excelente! Tenho usado sobre a cicatriz uma pomadinha chamada Prev Kel, muito boa. A cicatriz está super fininha já!

3. Estou fazendo ultrasson nas mamas pra acelerar o processo de cicatrização.

4. Estou APAIXONADA pelos meus seios, estão lindos, lindos!!!

Sobre os treinos:

1. Há duas semanas voltei a treinar o corpo todo. Só estou pegando leve nos supinos e isoladores para peitorais. O resto, estou indo no meu limite. No treino de pernas, por ex, já estou agachando com 75% do peso máximo que já consegui na vida. Como voltei a treinar há menos de um mês, acho essa marca excelente (no caso corresponde a um agachamento com angulação de bem mais que 90 graus, sempre buscando o ATG - por preferência pessoal - com uma barra de 12kg e 30kg em cada lado. Total: 72kg).

2. Meu objetivo é ganho de peso. Em 3 semanas, ganhei 900g. Não é muito, mas aparentemente os ganhos estão sendo secos. Claro que há a gordura acumulada no pós cirúrgico... e isso me incomoda. As vezes da vontade de parar o bulk e secar, mas acho que isso não faria muito sentido... Opiniões?

Galera, vou abrir um novo diário e pedir pra moderação fechar esse tópico, já que a recuperação praticamente acabou ok?

Abraços!

Editado por AnaCarol
  • Moderador
Postado

Olá Aninha,

Surpreendente sua recuperação e volta dos treinos, mas está relacionado ao seu estilo de vida, que te proporcionou isso.

Não acho 900 gr muio para 3 semanas. Vc está avançando muito bem. Continue no ritmo.

Saudades de vc, menina. beijão

Postado (editado)

Ficou linda demais Ana, parabens, concerteza isso acrescentou bastante no seu shape, que ja é TOP !

ps: eu tbm ficaria apaixonado por eles HAHAHAHAHA

Eu acho que voce não deveria parar de bulkar já que seu objetivo é crescer mais.

Secar voce seca depois, coisa que pra voce não deve ser difcil já que consegue manter um BF baixo mesmo nao estando em contest.

Editado por rvtz
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...