Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Curti!

Espero que volte para o supino rapidamente.

Espero que sim Der.

Mas penso que antes de uns 45 dias nada de supino :(

Ei Ana!

Que bom que vai relatar!

Acredito que precisarei também após um bom cutting! rs

Sua mamoplastia será intramuscular ou acima do músculo peitoral?

Oi Loretti!

Musculação é uma maravilha para o corpo, mas para os seios ... é uma tragédia.

Todas que eu conheço, que treinam sério, acabam recorrendo a prótese!

Espero te animar com meu relato rs

Vai ser sobre o músculo peitoral. Isso é bom porque a recuperação é mais rápida.

fica de boa vai da tudo certo :hair:

Tomara que sim!

Eu to bem otimista e tranquila :)

Acompanhando moça ;)

Netuxo, obrigada por acompanhar amore!

Publicidade

Postado

Vamos ver o q vai acontecer!

Uma menina da minha sala fez, já ficou 1 mês de molho e começou a fazer pernocas!

Espero voltar em mais ou menos esse tempo pra musculação.

Já cardio leve espero voltar antes.

Pré-operatório.

Fiz quatro consultas no pré-operatório:

- com o cirurgião

- com um cardiologista

- com o anestesista

- com o enfermeiro chefe da clínica onde vou operar.

Histórico de cirurgias anteriores, histórico de doenças (inclusive familiares), uso de medicação, hábitos e vícios .. tudo isso foi perguntado. Foram averiguados: peso, pressão arterial, batimentos cardíacos pelos quatro profissionais.

No meu caso, não estou tomando remédio nenhum e não tenho qualquer problema de saúde. O único dado relevante é que já havia feito uma outra cirurgia na mama, quando tirei o excesso de pele mas não coloquei prótese.

Foram solicitados os seguintes exames:

- ultrassom de mama (esse eu já tinha pronto)

- hemograma completo

- glicemia

- triglicéride

- colesterol

- eletrocardiograma

- dois exames diferentes de tempo de coagulação.

Na consulta com o cirurgião eu fiz prova de vários tamanhos de próteses e optei pela de 300ml. Pela minha altura e pela largura do meu tórax acho que ficará bom.

A cirurgia vai ser realizada por baixo da mama (onde já tenho cicatriz), com anestesia local e sedação. Será um procedimento rápido, de cerca de uma hora.

Internarei amanhã, às 7:30. A cirurgia deverá começar às 8:00 e, se tudo der certo, por volta das 14:00 já serei liberada.

As recomendações foram:

- não beber ou fumar nos 3 dias anteriores (fácil, nunca fumei e não bebo há anos)

- evitar medicamentos para emagrecer nos dez dias anteriores (fácil também, desde o campeonato que eu mal tenho me lembrado de tomar minha vitamina C e meu polivitamínico :laughingsmiley: - mas agora no pós vou tomar direitinho heheh)

- jejum a partir da meia noite.

Bom galera, é isso!

Já aviso que posso ficar uns dias sem aparecer, o que não significa que eu desisti de relatar, ok? Tudo vai depender da minha recuperação.

Foto - antes

Gente, acabei de tirar, de pijama, sentada na cadeira, ou seja, sem preparo nenhum, pra vocês verem a situação real rs.

sam3115r.jpg

sam3116n.jpg

Acho que da pra notar o porquê da cirurgia né? Na primeira foto da pra contar as minhas costelas rs.

Desejem-me boa sorte!

Beijos!

Postado (editado)

Oi Ana...

Primeiramente desejo boa sorte na cirurgia! =D

Só fiquei com uma dúvida, que também pode ser de muitas. Cada caso é um caso. Cada cirurgião estipula o tempo de retorno para as atividades físicas. Quando fiz a cirurgia, ele me orientou a retornar após 2 meses para inferiores e 3 para superiores. Na época até achei um período longo, mas por via das dúvidas preferi seguir o recomendado.

Uma amiga minha também fez, com outro cirurgião, e o mesmo recomendou 2 meses para o retorno.

E no seu caso, sabe me dizer após quanto tempo?

Bjs.

Editado por Vannn
Postado (editado)

Anaaaaaaaaaaaa!

Boa sorte na operação, vai ser mais simples do que você pensa, daqui 3 meses já vai tá pegando mais peso no supino do que muito marmanjo da sua academia hahaha!

Se precisar de alguma coisa, grita!

edit : Minha amiga ficou 45 dias pra inferiores e 3 meses pra superiores

Editado por falange-
Postado

Aiii, meu colo tá bem parecido com o seu. =(

Por incrível que pareça, eles esticaram ainda mais depois do campeonato. TENSO.

Vou acompanhar, é claro, pq a minha é em outubro e eu vou usar tudo o que vc aprender pra mim. Sou tipo sua sanguessuga pessoal, vc faz tudo antes e eu copio. hahaha

BEIJO, Aninha, espero que tenha acontecido tudo perfeitamente!!!

Postado

Pessoal, fiz a cirurgia! Rs

Internei às 8h. O médico tirou fotos, fez as marcações e eu fui para o centro cirúrgico. Lá ele conversou comigo e me explicou que não iria ser muito legal colocar a prótese em cima do músculo :(

O motivo é que minha camada de gordura no torax é muito, muito fina (inexistente segundo ele) e a prótese iria ficar muito aparente. Além disso, minha pele é fina demais, meio frágil, ele disse que seria arriscado.

Na hora lembrei desse vídeo do Waldemar Guimarães rs

Nele ele fala exatamente o que o médico falou, que o mais indicado (ao contrário do que eu pensava) é implantar a prótese por debaixo do músculo porque, com o BF baixo, alguns sulcos da prótese poderiam ficar aparante caso o silicone fosse colocado acima do músculo.

A cirurgia foi com anestesia local e sedação. Não vi nada, apaguei total. Acordei já no quarto, sem dor alguma, pois ainda estava anestesiada.

Aos poucos, os seios foram ficando doloridos e ainda estão, mesmo eu estando fazendo uso de analgésicos (o médico receitou lisador). Também vou fazer uso durante 4 dias de anti-inflamatório e antibiótico.

Os curativos vão ser feitos na clínica!

Ah, o mais importante, resolvi colocar um pouco mais: 350ml (e pelo resultado parcial, ainda bem que tomei essa decisão :))

Às 14h já estava indo pra casa!

Oi Ana...

Primeiramente desejo boa sorte na cirurgia! =D

Só fiquei com uma dúvida, que também pode ser de muitas. Cada caso é um caso. Cada cirurgião estipula o tempo de retorno para as atividades físicas. Quando fiz a cirurgia, ele me orientou a retornar após 2 meses para inferiores e 3 para superiores. Na época até achei um período longo, mas por via das dúvidas preferi seguir o recomendado.

Uma amiga minha também fez, com outro cirurgião, e o mesmo recomendou 2 meses para o retorno.

E no seu caso, sabe me dizer após quanto tempo?

Bjs.

Oi Van!!!

Muito obrigada linda, acho que as energias positivas de vocês ajudaram pois tudo correu muito bem :)

Van, o médico me disse que vai depender muito da minha recuperação. Mas ele acredita que em 15 dias posso voltar a fazer caminhadas leves e em 30 dias retorno aos treinos para membros inferiores. Membros superiores no mínimo 45 dias de repouso - podendo se estender até 60 dias, dependendo de como meu organismo reagir, e bem de leve!

Vou ser cuidadosa e irei seguir a recomendação do médico além de treinar somente com minha treinadora. Vou considerar isso como gasto necessário para a cirurgia rs.

Beijos!

Anaaaaaaaaaaaa!

Boa sorte na operação, vai ser mais simples do que você pensa, daqui 3 meses já vai tá pegando mais peso no supino do que muito marmanjo da sua academia hahaha!

Se precisar de alguma coisa, grita!

edit : Minha amiga ficou 45 dias pra inferiores e 3 meses pra superiores

E aí Falange????

Obrigada querido, deu tudo certo!

Opa, depois da recuperação vou fazer um bulking, devo estar comendo mais e minha força vai estar tinindo novamente heheheeh

Beijos!!!

Aiii, meu colo tá bem parecido com o seu. =(

Por incrível que pareça, eles esticaram ainda mais depois do campeonato. TENSO.

Vou acompanhar, é claro, pq a minha é em outubro e eu vou usar tudo o que vc aprender pra mim. Sou tipo sua sanguessuga pessoal, vc faz tudo antes e eu copio. hahaha

BEIJO, Aninha, espero que tenha acontecido tudo perfeitamente!!!

Bia, não tem jeito né? Depois de um pre-contest dificilmente conseguimos manter alguma coisa aqui em cima kkkkk

Aff, que sanguessuga o que, eu fico feliz de poder ajudar e nunca tive essa de esconder conhecimento e experiência (o pouco que tenho rs), isso não condiz com os meus valores.

Beijos!!!

• Moderador
Postado

Oi Aninha,

Satisfeita por ter corrido tudo bem.

Agora começa a parte mais chata, de não poder dormir de bruços, de não poder levantar os braços, de ficar fazendo curativos e mal conseguir tomar banho sozinha. Mas creia que tudo é necessário. Não faça esforço algum; peça tudo ao marido ou a alguém de sua confiança e utilize os braços com leveza, igual bailarina.

Para a cicatriz ficar bonita, vc não pode ficar esgarçando a pele, e no começo, qualquer movimento mais brusco pode afastar as extremidades do corte.

Cuide-se!!!

Beijão.

Postado

Que bom que deu tudo certo! lol

Imaginei a questão do implante intramuscular, por isso te perguntei aquele dia...

Com esse bf invejável a prótese sobre o músculo realmente não ia ficar tão boa.

Torcendo para que tenha uma ótima recuperação!

:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...