Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera , eu estava retirando o feijao da minha dieta , porque eu estava lendo em topicos aqui do Brasil , que o indice glicemico dele é médio quase alto (69) , e que as proteinas não são de alto valor biologico.

Só que pesquisando em sites gringos , todos afirmam que o indice glicemico dele é baixo (48) cozido normal , (40) cozido enlatado (mais de la dos EUA mesmo).Também falam que é um ótimo antioxidante e tem minerais importantes como fosforo , calcio e muito ferro e vitaminas B. Alem disso as proteinas dele não são de alto valor biologicos e nem completas , mas se comer ele com carne ou ovo , vai ter toda uma cadeia de aminoacidos completa , e consequentemente mais proteinas , porque a cada 100g de feijão tem 15g de proteinas.

Até o Ronnie Coleman sempre usava feijão nas dietas dele.

Aqui algums dos sites que eu pesquisei :

http://www.carbs-information.com/glycemic-index/baked-beans-gi-value.htm

http://www.gilisting.com/glycemic-index/2007/01/gi-of-baked-beans-canned.html

http://www.dummies.com/how-to/content/glycemic-load-and-popular-foods.html

http://www.weightlossresources.co.uk/diet/gi_diet/glycaemic_index_tables.htm

Meu objetivo nesse topico foi mostrar para voces que o feijão não é vilão na dieta , e pode sim ajudar , e não tem problema comer ele!

Publicidade

Postado (editado)

Bom saber disso, eu ja vi a algum tempo que a junção do feijão com o arroz torna-se uma proteina completa...

Minha mãe até fica brava comigo de tanto feijão que eu como, vai 200 - 300g por dia kk

Feijão + Arroz + Filé de frango dispensa comentários..

Editado por GabrielMDS
Postado

Verdade cara.

Eu estou em reeducação alimentar , me adaptando a comer menos carboidratos , aí eu estou dando preferencia a carboidratos de baixo indice glicemico , e lendo nesses sites do Brasil , falam que o indice dele é 69 e as vezes oscila pra 27 , 55 de site pra site kkk , estava deixando de comer...Já nos sites gringo , é 48 IG , agora estou tranquilo , pq lá quase 100% dos sites falam que é 48 , alem disso existe o carregamento de indice glicemico , e o do feijão tem apenas 7 , muito baixo , isso é ótimo.

Postado

sempre comi feijão tbm, só nao tenho a certeza do indice glicemico dele, ja li alguns textos dizendo q é alto e outros, baixo entao fico um pouco na duvida... Outro ponto positivo, é que ele possui fibra tbm, pouco mas ja ajuda.

Valeu pela contribuição

Postado

sempre comi feijão tbm, só nao tenho a certeza do indice glicemico dele, ja li alguns textos dizendo q é alto e outros, baixo entao fico um pouco na duvida... Outro ponto positivo, é que ele possui fibra tbm, pouco mas ja ajuda.

Valeu pela contribuição

Então , eu também tinha essa duvida , agora ja estou tranquilo , eu lii sites de mais e todos falam no IG de 48 , que é baixo , e no carregamento de glicemia de7 , que é muito baixo.

• Supermoderador
Postado

Mesmo que o IG fosse alto, não teria problema, é um excelente alimento. Não se baseiem no IG para determinar se um alimento é bom ou não (independente da dieta), a não ser que sejam diabéticos.

A proteína do feijão pode não ser de alto valor biológico, mas como foi falado no primeiro post, não faz diferença se você já consome uma boa quantidade de proteína de origem animal.

Postado

Mesmo que o IG fosse alto, não teria problema, é um excelente alimento. Não se baseiem no IG para determinar se um alimento é bom ou não (independente da dieta), a não ser que sejam diabéticos.

A proteína do feijão pode não ser de alto valor biológico, mas como foi falado no primeiro post, não faz diferença se você já consome uma boa quantidade de proteína de origem animal.

Verdade. O negoçio do IG , eu me preocupo , pq com toda a quantidade de carboidratos que comemos no dia , se ficarmos ingerindo alimentos com IG alto , a gordura irá se acumulando aos poucos , eu ja fiz essa experiencia , coloquei o mesmo tanto de carbo na dieta , só que a primeira dieta a maioria de alto IG (na epoca foram 400g de carbo ) , ganhei bastante gordura. Agora nesse dias , coloquei na dieta 400g de carbo , 80% com carbos de baixo IG e ganhei muito menos gordura , muito menos mesmo.

Segui as duas dieta por 3 meses.

• Supermoderador
Postado

Verdade. O negoçio do IG , eu me preocupo , pq com toda a quantidade de carboidratos que comemos no dia , se ficarmos ingerindo alimentos com IG alto , a gordura irá se acumulando aos poucos , eu ja fiz essa experiencia , coloquei o mesmo tanto de carbo na dieta , só que a primeira dieta a maioria de alto IG (na epoca foram 400g de carbo ) , ganhei bastante gordura. Agora nesse dias , coloquei na dieta 400g de carbo , 80% com carbos de baixo IG e ganhei muito menos gordura , muito menos mesmo.

As duas dietas tinham exatamente a mesma quantidade de calorias? Você seguiu exatamente a mesma rotina com as duas dietas - treinamento, descanso, etc?

Não tem como o IG ter feito diferença, se a quantidade de calorias foi a mesma e a sua rotina também. IG alto não engorda, calorias engordam.

Postado

Como mais feijão que arroz, gosto pra caraio de feijão!!! Com uma pimenta e farofa fica muito foda!!!

Muito relativo isso ai fio, pouca informação pra opinar algo, teria q ver as 2 dietas, sua TMB, o excedente, como estava em cada uma delas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...