Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Treina 3X Ou Todo Dia?

sarcofagobra

Posts Recomendados

Postado

To com uma dúvida, tenho 2 meses de academia e na minha ficha tá escrito pra treinar um grupo em sequencia... 1,2 e 3...

Eu treino um dia peito e biceps, no outro só pernas. e no outro costas e triceps.

Todos com um dia de intervalo de descanso, ai fiquei pensando, se eu treinar peito e biceps na sexta por exemplo, eu só voltaria a treinar peito depois de 6 dias, ou seja na outra sexta.

sábado e domingo - OFF

Segunda - Perna

Terça - Dia de descanso

Quarta - Costas e tríceps

Quinta - Dia de descanso

Sexta- Peito

No caso acima eu estaria treinando um grupo somente uma vez por semana, não seria melhor eu treinar todo dia, sendo que vou ter um descanso de 2 dias quando estiver malhando outro grupo?

Semana 1

sábado e domingo - OFF

Segunda - Perna

Terça - Costas e tríceps

Quarta - Peito

Quinta - Perna

Sexta- Costas e tríceps

Semana 2

sábado e domingo - OFF

Segunda - Peito

Terça - Perna

Quarta - Costas e tríceps

Quinta - Peito

Sexta- Perna

A academia funciona sábado tbm, poderia ir aos sábados tbm. Quem puder ajudar fico muito grato. Obrigado.

Postado

cara vc é natural, treinar um musculo por dia uma vez por semana teus ganhos vao ser minimos, só se tu tiver uma genetica do krl... se tua academia abre sábado tambem tenta encaixar um treino ABC2x mais leve devido ao fato de tu ser iniciante e tal

exemplo de treino abc2x

segunda e quinta - peito, triceps, trapézio

terça e sexta - costas, biceps, antebraços

quarta e sábado - pernas e ombro

tu dando um descanso de 48 horas pro teu musculo tu ja vai começar a desenvolver legal, agora pra ti, assim como eu, que somos iniciantes, treinar uma vez por semana biceps n vai adiantar quase nada... é só um exemplo, n precisa seguir, pesquise mais tbm...

Postado

entendi, é pq me falaram que eu tinha que treinar um dia e descansar no outro, sem ter que ir na academia.Me ajudou muito kra, vlw mesmo.

cara vc é natural, treinar um musculo por dia uma vez por semana teus ganhos vao ser minimos, só se tu tiver uma genetica do krl... se tua academia abre sábado tambem tenta encaixar um treino ABC2x mais leve devido ao fato de tu ser iniciante e tal

exemplo de treino abc2x

segunda e quinta - peito, triceps, trapézio

terça e sexta - costas, biceps, antebraços

quarta e sábado - pernas e ombro

tu dando um descanso de 48 horas pro teu musculo tu ja vai começar a desenvolver legal, agora pra ti, assim como eu, que somos iniciantes, treinar uma vez por semana biceps n vai adiantar quase nada... é só um exemplo, n precisa seguir, pesquise mais tbm...

desculpa minha ignorancia, mas esse ABC é cada letra um grupo? vlw

Postado

entendi, é pq me falaram que eu tinha que treinar um dia e descansar no outro, sem ter que ir na academia.Me ajudou muito kra, vlw mesmo.

desculpa minha ignorancia, mas esse ABC é cada letra um grupo? vlw

A=PEITO - TRICEPS - B=COSTAS E BICEPS - C=OMBRO-TRAPEZIO-PERNA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...