Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Craw,

Eu sei que agora vou desvirtua do tópico, porem não achei nada de concreto com relação a você dizer qual seria um shape limite para um natural, eu acredito que o limite para um natural seria aquele shape clássico do Reg Park e Steve Reeves em 1951, apesar de ter minhas duvidas se o Reg Park ainda treinava naturalmente nessa epoca. Oque vc acha disso? (Se puder responder claro)

Flw Craw, desculpas por desvirtua o tópico.

Publicidade

Postado

Craw,

Eu sei que agora vou desvirtua do tópico, porem não achei nada de concreto com relação a você dizer qual seria um shape limite para um natural, eu acredito que o limite para um natural seria aquele shape clássico do Reg Park e Steve Reeves em 1951, apesar de ter minhas duvidas se o Reg Park ainda treinava naturalmente nessa epoca. Oque vc acha disso? (Se puder responder claro)

Flw Craw, desculpas por desvirtua o tópico.

retidado do ebook do stronglifts, deve sanar suas duvidas:

Dr Casey Butt Phd, author of “Your Muscular Potential”, has analyzed anthropometric
measurements of more than 300 drug-free champion bodybuilders and strength athletes
from 1947 to 2007. After 6 years of research he has come up with a set of equations to
measure your genetic potential based on your height. For a guy with 7” wrists and 9”
ankles who wants to achieve a muscular body with 10% body fat, this is the maximum
body-weight you can achieve naturally according to his data...
· 5'8” => max 190lbs
· 5'10” => max 199lbs
· 6'0” => max 207lbs
· 6'2” => max 216lbs
This is NOT your lean body mass, this is your total body-weight when you step on the
scale for your given height and at 10% body-fat. Quote from Dr Casey Butt Phd:
“In reality, it will take years of dedicated, productive training for most genetically typical
trainees to even approach these predictions. Most people, including champions, will
never achieve this level of development throughout all of their muscle groups - and
measurements taken at higher body fat levels do not reflect true muscular development.
If you reach 95% of most of these predictions - in lean condition - you will stand out in
almost any gym. In fact, 95% represents good lifetime goals for most genetically typical,
drug-free trainees. At a lean 90% you'd look like a fitness model.“
Postado

Park4,

Não acredito, sinceramente, que exista "melhor" para alguma coisa. Veja hipertrofia, por exemplo: alguém que goste de alto volume vai achar DoggCrapp um lixo, mas eu que prefiro low volume me dou extremamente bem; alguém que goste de alta frequência vai amar HST, e certamente odiará FST-7 clássico... isso é muito individual. Força também tem diversos modelos que funcionam (embora o WestSide geralmente seja o mais utilizado), e condicionamento é amplo demais: condicionar para qual finalidade, por exemplo, é uma pergunta essencial (do ponto de vista do GPP [general physical preparedness - condicionamento geral para qualquer atividade], acredito que a mistura entre condicionamentos pesados e curtos [como finishers e bons WODs] e outros mais focados em endurance [correr alguns kms de vez em quando] é a melhor opção, mas ainda assim há inúmeras formas de se fazer essa estrutura).

EduMorgan,

Seguindo a estrutura que recomendei: dois primeiros blocos do dia focados em levantamento olímpico (C&J, Push Press, Pulls...) e o restante do treino padrão (jump-set de costas + peito; jump-set de isoladores + finisher focado em upper). Neste caso, todo o treino ativaria diretamente algum músculo do upper body, sendo que o estímulo para lower seria tão somente os olímpicos (por isso recomendaria fazer 1 ou 2 dias da semana com os dois primeiros exercícios do dia focados em agacho + stiff, por exemplo, apenas para não negligenciar estes músculos, por melhor que seja sua genética).

Matheus,

Nunca parei para olhar esse tipo de coisa, então não tenho opinião consolidada sobre o assunto. Apenas tenho a plena certeza que os padrões de "limite natural" atuais estão ridiculamente baixos: entro de vez em nunca em tópicos como "dá pra chegar natural" com shapes nojentos de fraco e uma penca dizendo que "não, só com EAs"... como se o limite natural fosse o Justin Bieber.

Marcelo,

SL5x5, Starting Strength e afins são treinos extremamente limitados, sendo recomendáveis apenas para quem está iniciando com os pesos e/ou está mudando de um estilo tipicamente BodyBuilder para o PowerLifting(Building). Exceto nestes contextos de iniciantes, não vejo utilidade alguma em utilizar SL e coisas do tipo.

Abraços!

Postado (editado)

Craw,

Dá uma olhada nesse treino que fiz hoje, pretendo segui-lo 3x na semana, segunda, quarta e sexta , sendo na terça, quinta e sábado focarei em flexibilidade e mobilidade, e algum cardio leve.

FB1

- Agachamento 4 x 6

- Clean & Jerk 4 x 6

- Supino 5 x 6

- Pull-ups com peso 5 x 8

- Panturrilhas 3 x 20

- Kroc rows 1 x 25 (finisher)

- Burpees 1 x 50 a 100 (finisher)

Pensei em fazer uma leve alteração na quarta feira
FB2

- tirar o clean and jerk e o agachamento, e fazer thrusters

- adicionar o terra

- trocar supino por paralelas com peso

- trocar as pull-ups por remada curvada com pegada supinada

- adicionar um isolador pra biceps e triceps

- adicionar um isolador pra posterior de coxa (meu ponto fraco)

sexta feira FB1 novamente....

O que mudaria? abraços

Editado por BrunoPCruz
Postado

Marcelo,

Não tenho a menor ideia, mas provavelmente eu não sairia de treinos mais frequentes (FullBody ou AB) mesmo se estivesse ciclando.

Bruno,

No geral, tudo OK. Apenas treinaria, no mesmo dia, o mesmo padrão de movimento (A1 = plano vertical = desenvolvimento e/ou mergulho + barra; A2 = horizontal = supino + remada). Krok Rows pode subir para 2 séries; e se posterior é o ponto fraco, certamente eu buscaria uma forma de treiná-los mais frequentemente, seja com um condicionamento direcionado na 3ª e 5ª, seja incluindo um exercício na 2ª e 6ª, seja realizando o dia da 4ª nos outros dos dias (assim você executa duas vezes na semana o treino mais focado, ao invés de apenas um no meio). No A2 também vale começar pelo Terra, ao invés do Thruster.

Abraços

Postado

esse FB precisa obrigatoriamente ter um Finisher ?

perguntou isso pois se o objetivo é hipertrofia, esse aerobico irá demandar mais kcal, acho que é dispensavel.

Obrigatoriamente não, mas tratando-se de um treino focado também em condicionamento, o custo x benefício vale a pena: o aumento calórico de um finisher de 5-10 mins não será absurdo (50-150 cals, provavelmente), mas certamente auxiliará na melhora do condicionamento; mais vale, portanto, aumentar um pouco as calorias e evoluir no condicionamento do que o inverso.

Mas claro, para quem não está atrás de condicionamento, retirar o finisher é perfeitamente possível.

Abraços

Postado (editado)

O que acha do cube method craw?

Tem algum treino que tu me recomendaria que houvesse progressao de carga e tal mas que tivesse um volume tbm para hipertrofia.

Ja fiz o 5/3/1 do jim wendler curti bastante..

Abraço!

obs: Foi mal por desvirtuar o topico

Editado por pedrolsen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...