Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Craw69 Estou fazendo o FB 2x. Comecei agora esse treino, por ser uma recomendação melhor pra quem é natural e porque treino não é uma receita de bolo né, então resolvi testá-lo e ver como meu corpo responde. Mas, por favor, dê uma olhada na estrutura de treino e de alguma dica para melhorá-lo:

A

Agachamento Livre 5x5

Remada curvada 5x5

Paralela 5x5

RDL 5x5

Chin ups 5x5

Flw Inclinado 5x5

Panturrilha 4x25

B

Terra 5x5

Supino Reto 5x5

Pull ups 5x5

Front Squat 5x5

Press Militar5x5

Kroc Row 5x5

Panturrilha 4x25

Veja o que está bom e o que não está, se coloco algum isolador ou algo mais para lowbody.

Obrigado man.

Publicidade

Postado

Craw69, como você faria pra conjugar um treinamento estilo o que você apresentou (foco principal em força com o condicionamento como bônus) com a prática de natação e corrida? Estudo em academia militar; então, como temos provas físicas dessas modalidades, não dá pra negligenciá-las. (Se for o caso de treinar algum desses esportes e fazer o treino com pesos no mesmo dia, seriam separados por no máximo umas 2h).

Postado

Craw,sei que você não é (pelo menos não era) adepto á bulkar e depois fazer um cutting,preferia seguir um clean bulk eterno

Como você fazia isso? Digo,como calculava o excedente de calorias na dieta ao ponto de ganhar massa magra mas sem exceder tanto ao ponto de gerar muita gordura?

Estou em cutting,e tava pensando em começar a bulkar assim,mas minha duvida é a respeito do excedente,você faz quanto? 250kcal?

Abraço

Postado

Lamp21,

O ideal é identificar porque sua carga não está subindo (falta de força no músculo X, execução não está perfeita...) para aí tentar resolver o problema. Em princípio, para começar, sugiro apenas sair da progressão linear (acredito que você esteja nela) e adaptar para alguma focada em % (5/3/1, por exemplo) ou APRE3 ou APRE6. Depois, identifique os pontos falhos da execução (por exemplo: no agachamento você tem dificuldade de sair do chão) para tentar resolvê-los com exercícios auxiliares (no caso, treinar Anderson's Squat, repetições parciais e pulos [box jumps] poderiam te ajudar). Estas duas alterações são mais básicas, mais do que isso só pesquisando a fundo e descobrindo em detalhes o que está te atrapalhando ;)

Felipe,

Simplesmente por uma questão de balanço. Acredito que os exercícios para Lower (Agacho e Terra) são, na verdade, extremamente completos, assim como os Olímpicos (Snatch, C&J e variações), de forma com que não faz sentido dar prioridade para um supino, por exemplo. Como dito, não é uma estrutura focada no PowerLifting, mas sim em criar um corpo estético e atlético, sendo que em ambos os casos as pernas e olímpicos são muito interessantes.

Matheus,

Realizo ambos: a depender do treino, realizo tirando a barra do zero toda repetição ou apenas deixo ela "bater" e já subo, para trabalhar tanto a força "bruta" do arranque quanto o potencial elástico.

Danilo,

Apenas trocaria o RDL no treino "A" por Stiff, Good Morning ou Glute Ham Raise (ou alguma variação, caso não tenha como adaptar na sua academia) e colocaria os dois exercícios para Lower Body juntos. De resto, para um treino realizado 2x/semana, é isso aí.

Introuble,

Não manjo nada de natação, então não sei se haveria algum tipo de estrutura mais adequada... mas em princípio, faria 3 treinos de força por semana e nos dias off, encaixaria a natação/o que mais precisar. Ao meu ver, não tem muito o que fazer além de dividir o volume semanal entre os treinos, a não ser que você estude mais a fundo e descubra uma boa forma de fazer 2 treinos por dia sem problemas de overlap (desgastar demais um mesmo músculo em um curto período de tempo). Também vai da sua prioridade: o treino com pesos (ai aumentaria para 4x/semana, por exemplo) ou as outras modalidades (reduz pesos para 2x)... mas realmente não sei te dar uma resposta definitiva.

MateusFF,

A regra básica seria começar com 20% de excedente calórico nos dias de treino e apenas ingerir manutenção nos dias parados. Mantém por algum tempo (3 semanas, por exemplo) e a partir dos resultados você ajusta: pouco ganho de massa magra, começa a subir ingestão nos dias OFF; excesso de gordura, diminui um pouco o excedente e/ou entra com déficit nos dias OFF... e por ai vai ;)

Abraços!

Postado (editado)

Valeu craw!

Por exemplo,nos meus dias OFF pratico boxe,eu deveria fazer uma média de calorias gastas no boxe e acrescentar na manutençao,se não entraria em deficit certo?

edit: Pelo metodo de tmb de Katch-McArdle eu consegui 1760kcal sem considerar nenhum fator de atividade,se coloco atividade moderada ja sobe para 2600kcal,eu devo trabalhar com esses 20% em dias de treino baseados em cima do fator de atividade ou das 1760kcal? E a respeito da quantidade de carbo,prot e gordura vc tem algum conselho em especial?

Desculpa o incomodo Craw

Abraço

Editado por MateusFF
Postado

Valeu craw!

Por exemplo,nos meus dias OFF pratico boxe,eu deveria fazer uma média de calorias gastas no boxe e acrescentar na manutençao,se não entraria em deficit certo?

edit: Pelo metodo de tmb de Katch-McArdle eu consegui 1760kcal sem considerar nenhum fator de atividade,se coloco atividade moderada ja sobe para 2600kcal,eu devo trabalhar com esses 20% em dias de treino baseados em cima do fator de atividade ou das 1760kcal? E a respeito da quantidade de carbo,prot e gordura vc tem algum conselho em especial?

Desculpa o incomodo Craw

Abraço

Vamos focar em duvidas to tópico referente a FullBody, dessa forma não vira um topico de duvidas.

Sobre seu excedente, tem que ser calculado 20% sobre os 2600.

Postado

Vamos focar em duvidas to tópico referente a FullBody, dessa forma não vira um topico de duvidas.

Sobre seu excedente, tem que ser calculado 20% sobre os 2600.

Ok,é que nessa parte que fiquei com duvida

Abraço

Postado

MateusFF,

Sim, computando as calorias de qualquer atividade física;

De início, 2.5g/kg proteína, 1g/kg gordura e o restante em carbo. Posteriormente, pode ir ajustando conforme necessário.

Resposta objetiva já que, como o Thiago adiantou, estou mantendo a política de deixar este tópico tão somente para treinos/FullBody ;)

Abraços!

Postado

Felipe,

Simplesmente por uma questão de balanço. Acredito que os exercícios para Lower (Agacho e Terra) são, na verdade, extremamente completos, assim como os Olímpicos (Snatch, C&J e variações), de forma com que não faz sentido dar prioridade para um supino, por exemplo. Como dito, não é uma estrutura focada no PowerLifting, mas sim em criar um corpo estético e atlético, sendo que em ambos os casos as pernas e olímpicos são muito interessantes.

Valeu pela resposta Craw...

Postado

Obrigado pela resposta Craw!

No assunto do treino Full Body,como disse,venho fazendo o SL5x5,e essa progressão de cargas ja gerou alguns problemas..
Pois em algum ponto chega uma carga que você não vai aguentar e vai entrar naquele sistema de 5/5/3/2/1 por ex,ate conseguir as 5x5.
Vinha fazendo a progressão de cargas,cheguei a por 44-lado no supino,mas já estava sendo necessário um parceiro de treino constantemente.Pois raramente eu conseguia fazer as 5 completamente sozinho. Ai vem a minha duvida,você acha válido,manter o esquema 5x5,mas com a progressão de cargas mais lenta,visando em todos os treinos você atingir as 5 repetições por conta própria?
Pois no supino ou no clean and press,é complicado manter essa constância de evolução de cargas por treino.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...