Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 09/01/2017 em 18:46, Frangonator disse:

Eu pensei nisso. O esquema seria o mesmo do HIIT? (tiros rápidos e descansos mais demorados)

O problema vai ser pegar o jeito da corda kkkkk

Expandir  

Sim o esquema é o mesmo. Pular corda não é fácil, se não tem prática é melhor aprender um pouco pra depois começar no HIIT.

Postado (editado)

Galera,fiquei com uma duvida como eu realizaria esse fullbody x4 sendo que posso ir para academia de seg a sabado?( academia fecha aos domingo)

poderia ser :

seg / quarta / sexta/ Sab ?

e oque acham desse treino?

.

. Segunda .
-Agacho 5x5
-Stiff 3x8
-Supino reto 3x8 + remada curvada 3x8
-barra supinada + mergulho 3x8
-cardio

. Quarta .

- terra 3x8
- afundo 3x8
- militar 4x6 + Barra Fixa 4x6
- lateral 3x8  + Rosca Martelo 3x8
-cardio

. Sexta .

-Agacho 5x5
-Stiff 3x8
-Supino reto 3x8 + remada curvada 3x8
-barra supinada + mergulho 3x8
-cardio

. Sabado .
-terra 5x5
-afundo 3x8
-Supino inclinado haltere 3x8 + serrote 3x8
-elevação lateral 3x8 + encolhimento 3x8 
-cardio

Editado por euclaro
Postado (editado)

Eae pessoal, se alguém puder avaliar o meu treino, ficaria agradecido. 

A estrutura é: A-B-FB-FB, sendo normalmente A-B-OFF-FB-OFF-FB-OFF

Upper

Supino reto barra 5x5 90s.
Remada livre barra 5x5 90s.
Barra fixa supinada + Paralelas 3xmáx. (Jump set) 30s.

Puxada alta + mergulho máquina 2x12~15
Testa + Rosca Direta barra 2x 60s.

Abs infra: 3x12 60s.

Finisher: 
Esteira ou elíptico (ideia de aumentar a distância na esteira ou as rotações no elíptico no mesmo tempo)

Lower

Front Squat 5x5 120s.

Squat 5x5 120s.

Lunges 4x12 90s.

Extensor + Flexor 3x12 30s. (jump set).
Finisher: Farmer's Walk 3x 60s.

FullBody

Front Squat 5x5 120s.
Deadlift 4x5 120s. (às vezes troco uma séires de deadlift por RDL com mais reps.)
Supino inclinado halter 3x5//2x8 90s.
Remada cavalinho 2x5//1x10 90s.

Rosca direta + Francês 2x 60s.

Walking Lunges 3x50 60s.

FullBody

Front Squat 5x5 120s.
Bulgarian Squat 4x14 90s. (14 pq na real tô evoluindo nas reps, logo aumento o peso do halter)
OHP 3x5//2x8 90s.
Paralelas + barra 3xmáx. 30s. (jump set)

Puxada alta + mergulho 2x12~ 30s. (jump set)
Elevação lateral + Panturrilha em pé 2x10~20 60s.
Finisher: Esteira ou elíptico (15 min, sendo os primeiros 5 só aquecimento).

Antes de todos os treinos eu faço alongamento leve + exercícios de respiração para fortalecimento interno do abs e foam rolling.

Em dias off eu faço 30 min. de exercícios de respiração, alongamento mais prolongado, foam rolling e um exercício pra mobilidade.

Às vezes faço cárdio nos dias off, normalmente baixa intensidade e duração mais alta.

Tenho facilidade em ganhar peso.

Valeu. 

Editado por villas
  • 2 semanas depois...
Postado

Estava lendo hoje o artigo "Ordem dos exercícios: qual exercício fazer primeiro no treino" no site e fiquei com uma dúvida.

Com base nos princípios lá mencionados - especialmente a regra nº 1: Músculos grandes deverão ser treinados antes de músculos pequenos - a barra fixa no treino de iniciantes não deveria ser feita antes do desenvolvimento?

Levando-se em conta que sou particularmente fraco na barra fixa, essa inversão seria benéfica para o treino?

Postado
  Em 30/01/2017 em 16:42, FabioBessa disse:

Estava lendo hoje o artigo "Ordem dos exercícios: qual exercício fazer primeiro no treino" no site e fiquei com uma dúvida.

Com base nos princípios lá mencionados - especialmente a regra nº 1: Músculos grandes deverão ser treinados antes de músculos pequenos - a barra fixa no treino de iniciantes não deveria ser feita antes do desenvolvimento?

Levando-se em conta que sou particularmente fraco na barra fixa, essa inversão seria benéfica para o treino?

Expandir  

sim, se quer melhorar na barra faça barra primeiro

• 4 meses depois...
Postado

Bom dia,

atualmente eu tenho treinado na rotina: "Puxa, empurra,Perna". Contudo, como eu pratico outras atividades além da musculação: Bike, corrida, natação e artes marciais, eu tenho pensado o que seria melhor pra mim, visto que os músculos superiores não tem ficado tão desgastados mas as pernas volta e meia estão ficando bem exaustas. diante disso, pergunto para os senhores (principalmente para aqueles membros que implementaram a rotina FB e também praticam outras atividades), o que julgam ser melhor:  Continuar em alguma rotina de treino segmentada e treinar as pernas com intensidade menor ou tentar aplicar uma rotina FB ?

Desde já agradeço pela atenção,

Deus abençoe a todos!

Postado
  Em 25/06/2017 em 20:00, Dannilo disse:

Bom dia,

atualmente eu tenho treinado na rotina: "Puxa, empurra,Perna". Contudo, como eu pratico outras atividades além da musculação: Bike, corrida, natação e artes marciais, eu tenho pensado o que seria melhor pra mim, visto que os músculos superiores não tem ficado tão desgastados mas as pernas volta e meia estão ficando bem exaustas. diante disso, pergunto para os senhores (principalmente para aqueles membros que implementaram a rotina FB e também praticam outras atividades), o que julgam ser melhor:  Continuar em alguma rotina de treino segmentada e treinar as pernas com intensidade menor ou tentar aplicar uma rotina FB ?

Desde já agradeço pela atenção,

Deus abençoe a todos!

Expandir  

Se as pernas não estão aguentando o volume de treino, reduza o volume de pernas. Basta vc trabalhar o volume; até poderia, mas não precisa mudar a divisão (não é isso que vai fazer diferença, mas o volume total).

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...