Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, para um iniciante é válido substituir Remada Curvada/Pendlay pela Remada Invertida (Australian Pull Up)? Vi que os 3 trabalham grupos musculares similares, mas sinceramente senti os latissimos e trapezio bem mais com a invertida do que com a curvada... 

Publicidade

Postado
3 horas atrás, Matheus Bueno disse:

Eu vou tentar gravar...mas de qualquer forma eu vou manter o RDL ou SLDL devido a minha preferencia ser apenas hipertrofia e não performance.

Olha esse vídeo de Mark Bell executando o RDL...as vezes eu fico em duvida sobre a diferença do RDL para o SLDL.

A partir do post abaixo eu discuti rapidamente com o @AugustoLP sobre assunto:

Veja se te ajuda.

2 horas atrás, Diogolbar disse:

Pessoal, para um iniciante é válido substituir Remada Curvada/Pendlay pela Remada Invertida (Australian Pull Up)? Vi que os 3 trabalham grupos musculares similares, mas sinceramente senti os latissimos e trapezio bem mais com a invertida do que com a curvada... 

O problema dessa substituição é a progressão de cargas. O exercício é bom, mas vc vai ter dificuldade de progredir cargas nele. Acho que se encaixaria melhor em outra parte do treino.

Abraços

Postado
2 horas atrás, Diogolbar disse:

Aproveito o tema Pendlay para fazer uma pergunta: O quão curvado você deve estar para fazer a remada curvada? Vejo exemplos onde a coluna fica em ângulo de 90 graus em relação às pernas, já em outros casos esse ângulo é em torno de 45º... Algum opina?

Sobre o Australian Pull Up eu gosto de fazer quando (raramente) faço exercícios na praça depois de correr, gosto de fazer uns circuitos tipo Australian Pull Up + Flexão + Jump Squat... Mas não sei se incluiria ele na minha rotina da academia, pois teria que ficar amarrando peso em mim toda a hora, kkkk

7 minutos atrás, Shrödinger disse:

A partir do post abaixo eu discuti rapidamente com o @AugustoLP sobre assunto:

Nossa, eu citado pelo grande Gato Morto-Vivo! Sentindo-me horado aqui! kkk

Postado
1 minuto atrás, AugustoLP disse:

Aproveito o tema Pendlay para fazer uma pergunta: O quão curvado você deve estar para fazer a remada curvada? Vejo exemplos onde a coluna fica em ângulo de 90 graus em relação às pernas, já em outros casos esse ângulo é em torno de 45º... Algum opina?

Acho que isso vai depender do tamanho da pessoa. Teoricamente deve-se fazer o pendlay retirando a barra do chão, portanto um cara alto vai ficar com o tronco mais horizontal, enquanto que um baixinho vai ficar mais inclinado. Na prática, acho que quanto mais inclinado, mais trapézio vai ser ativado e menos dorsal e vice-versa, portanto, a opção pelo nível de inclinação vai depender do que se quer com o exercício. 

Postado
2 minutos atrás, Shrödinger disse:

Acho que isso vai depender do tamanho da pessoa. Teoricamente deve-se fazer o pendlay retirando a barra do chão, portanto um cara alto vai ficar com o tronco mais horizontal, enquanto que um baixinho vai ficar mais inclinado. Na prática, acho que quanto mais inclinado, mais trapézio vai ser ativado e menos dorsal e vice-versa, portanto, a opção pelo nível de inclinação vai depender do que se quer com o exercício. 

Porra meu, pena que vc é do RJ, senão pagava uma breja fácil pra você!

Valeu mestre!

Postado
2 horas atrás, Shrödinger disse:

O problema dessa substituição é a progressão de cargas. O exercício é bom, mas vc vai ter dificuldade de progredir cargas nele. Acho que se encaixaria melhor em outra parte do treino.

Abraços

Então mas eu sou frango, pra mim por enquanto a remada invertida esta pesada, malema faço 5 repetições e eu faço ela com a barra mais alta no smith. Pelo que entendi, posso abaixar a barra e ficar mais na horizontal para aumentar a dificuldade e "progredir". Mas minha idéia inicial era ir fazendo a Invertida até ficar "fácil" e depois voltar pra Pendlay com uma carga mais alta, mas pode ser má idéia mesmo.

2 horas atrás, AugustoLP disse:

Cara, sou novato mas pelo que vejo na Curvada o pessoal faz entre 45 e 60º. 90º eu  nunca vi gente fazendo...mesmo porque para muitos nesse ângulo eles já começam a fazer a Pendlay, tirando a barra do chão.

Postado
49 minutos atrás, Diogolbar disse:

Então mas eu sou frango, pra mim por enquanto a remada invertida esta pesada, malema faço 5 repetições e eu faço ela com a barra mais alta no smith. Pelo que entendi, posso abaixar a barra e ficar mais na horizontal para aumentar a dificuldade e "progredir". Mas minha idéia inicial era ir fazendo a Invertida até ficar "fácil" e depois voltar pra Pendlay com uma carga mais alta, mas pode ser má idéia mesmo.

Cara, faça a invertida então, já que curte e tem margem pra progredir. Mais pra frente vc pode incluir outras remadas.

Postado

Eu vou tentar gravar...mas de qualquer forma eu vou manter o RDL ou SLDL devido a minha preferencia ser apenas hipertrofia e não performance.

Olha esse vídeo de Mark Bell executando o RDL...as vezes eu fico em duvida sobre a diferença do RDL para o SLDL.

Veja esse SLDL....

Não consigo ver a diferença no movimento!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...