Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Craw,

Poxa vida me lesionei hoje exatamente com o exercício que mais gosto (agachamento)...muito foda isso a gnt tenta fazer tudo certinho e etc, e mesmo assim a lesão ainda vem! E justo agora que tava tendo ótimos resultados!

Dilma Presidente e pra completar lesão! Parei :(

Publicidade

Postado

Eduardo do Supino,

Sim, VWC é semelhante ao HIIT: dependendo de como você executa um e outro, o primeiro pode ser até mais desgastante.

Quato à dieta, vou te pedir desculpas, mas com o pouco tempo que tenho, vou ficar te devendo essa ajuda.

ÉUmArroz,

Assunto bem complexo, e eu sinceramente não tenho opinião formada: já vi excelentes argumentos e profissionais em defesa de 2.2 até 3g/kg, enquanto outros (excelentes argumentos e profissionais) são a favor de 1.8g/kg, ou até menos. Na dúvida, tento seguir a regra de 2g/kg mesmo; em dias com menos carbo, subo a ingestão proteica, e em dias com mais carbo, reduzo para a faixa estimada de até 1.5g/kg.

Matheus,

Porra cara, lesionou como? Espero que não seja nada grave irmão, e que a recuperação venha logo...

Já a Dilma, no final das contas achei até melhor. Pro Aécio entrar agora, tentar arrumar o país e gastar 4 anos mexendo em muita coisa que as pessoas, no geral, não vão valorizar (vide governo FHC) e ainda ficar com fama de que só piora a vida das pessoas, é melhor largar a Dilma se virando pra sobreviver mais 4 anos do que sacrificar o primeiro.

Na pior das hipóteses, vendo um rim e vou pra Austrália.

Abraços!

Abraços

Postado

Craw,

Dei mole de mais não estava concentrado na primeira série do agacho, não travei o core e acabou arredondando a lombar na parte funda do agacho, aí na subida foi só o estalo, parei o treino na hora! Agora nesse dia eu fiz as mobilizações antes do treino e eu sei q não bom, devido a perda de força e etc....acho q pode ter influenciado um pouco essas mobilizações antes do treino devido essa questão de perder um pouco da força após as mobilizações!

Postado

Estou na 6ª semana de treino, e aplicando progressão de 0,5 kg de cada lado na barra a cada treino na maioria dos exercícios. O que acha de passar a progredir em treinos alternados (treino sim, treino não), para exercícios onde já houve estagnação?

Postado

Craw so estou podendo treinar seg terca qui e sab

Seg e Terca upper/lower (mesmo treimo de antes mas p facilitar

Upper - terra supino remada militar dips e chin up

Lowrr - agacho avanco stiff leg press panturrilha abs

Dai quinta fullbody

Agacho

Terra

Supino ou Militar?

Kroc Rows

BRACOS E PANTurrilhas

Sabdo

FullBody

Agacho

*Supino ou Militar?

Remada Curvada

Dips

CHIN UP

*faco terra aqui tb? Ehehehe to viciado

Postado

Craw, o que vc acha em um Upper/Lower fazer como finisher 10-15 minutos de Paralelas/Barra Fixa, o máximo possível, alternando entre um e outro com uns 30seg de descanso. Como se fosse um GPP.

Postado

craw, como montamos o treinamento minimalista para o meu cutting, como vc disse, caso sentir falta de isoladores colocar 2 treinos comuns durante a semana, mas eu poderia fazer os 3 treinos, como ABC apenas? Se sim reparei que se for fazer ABC, no A eu utilize o exercicio paralela, e no C tbm possui paralela, não tem algo errado? '-' Ou não tem problema repetir o exercicio? Não seria mais coerente por desenvolvimento para ombros? ja que não tem exercicios que foca nos ombros?

treino:

Treino A

- Agachamento livre 5x5 - Exercicio Base
- Paralela -3x falha ou perto dela.
- Chin up's 3x max - Jump-set
- Abdominais twist 2x10
- HIIT 20 Min na esteira -
Treino B
- Supino inclinado 5x5
- Walking Lunges 3x15~20
- Remada Curvada 3x8~10
- Farmer's Walk 60 seg 3 série
- VWC
Treino C
- Terra 5x5 - Exercicio Base
- Front Squat 3x5
- paralela 3x falha ou perto
- barra fixa 3x max
- panturrilha -
- HIIT 20 Min

Postado

Matheus Bueno,

Não acredito que as mobilizações tenham interferido cara, já que geralmente os estudos contrários a elas no pré-treino são considerando mobilizações "pesadas"/por tempo prolongado, tipo alongar/mobilizar por 60 segundos ou mais na mesma posição. Acho que o principal fator deve sim ter sido a falta de atenção, o que não é raro: praticamente todas as minhas lesões foram por conta de falta de atenção.

mctimbu,

Sim, alternar os treinos em que progride a carga é uma forma de treinar, mas veja que, de certa forma, você apenas estará mascarando. O ideal é tentar compreender porque você não está progredindo (falta força em algum músculo específico? em qual parte do movimento você trava? e afins) e avançar os métodos de progressão - gosto bastante da dupla progressão (carga + repetições, já discutida aqui no tópico) como substituta imediata da simples progressão linear.

Rodzilla,

Terra recruta, e muito, lombar/glúteos/isquios, portanto é melhor encaixá-lo no treino Lower ou apenas em um dos FBs;

Faria Terra apenas uma vez por semana, e pode encaixar auxiliares/variações em outros dias, se quiser, como Clean Pull, High Pull Snatch Grip, Rack Pull, Speed RDL...

Um dia de FullBody = Militar + Chin + Dips; no outro Supino + Remada/variação.

SaBiih,

É uma ótima opção, mas veja que se torna um finisher bem desgastante, então tem que tomar cuidado com o restante do volume do treino; deixando isso de lado, funciona muito bem.

Eduardo do Supino,

Sim, uma das opções é trocar um ou dois treinos Minimalistas por uma ou duas estrutura "comuns", para ter os isoladores; porém, você pode tanto (a) manter os três minimalistas; ou (B) apenas acrescentar 2 séries de isoladores em alguns treinos.

Não há problema algum em repetir exercícios, aliás, pelo contrário: em treinos FullBody tem que repetir, já que o treino deve ser básico e é mais proveitoso fazer 2x+/semana o mesmo exercício do que tentar inventar muita moda e trocar por outro inferior.

O treino minimalista que você postou está Paralelas > Supino Inclinado > Paralelas; logo, é uma estrutura focada em peitoral, deixando ombros em segundo plano. Pode sim encaixar Militar/afins no lugar de uma das duas Paralelas, mas ai o foco fica um pouco mais direcionado em ombros do que no peitoral: veja qual a sua prioridade no momento e apenas altere se sentir que tem mais dificuldades para ganhar ombros do que peitoral. Com Supino Inclinado + Paralelas já é possível obter um bom estímulo para Ombros, e lembre-se que o seu foco no momento é apenas reter o máximo de massa possível.

Abraços

Postado

mctimbu,

Sim, alternar os treinos em que progride a carga é uma forma de treinar, mas veja que, de certa forma, você apenas estará mascarando. O ideal é tentar compreender porque você não está progredindo (falta força em algum músculo específico? em qual parte do movimento você trava? e afins) e avançar os métodos de progressão - gosto bastante da dupla progressão (carga + repetições, já discutida aqui no tópico) como substituta imediata da simples progressão linear.

Nunca entendi bem a diferença entre a progressão linear e a simples na prática.

Na dupla, você estipula uma faixa de repetições e aumenta a carga toda vez que chegar ao topo da faixa.

Na simples, você estipula uma quantidade exata de repetições e aumenta a carga a cada treino, mas como a progressão não é infinita, uma hora você vai falhar, então acaba caindo na mesmo situação da progressão dupla.

Postado

Eduardo do Supino,

Sim, uma das opções é trocar um ou dois treinos Minimalistas por uma ou duas estrutura "comuns", para ter os isoladores; porém, você pode tanto (a) manter os três minimalistas; ou ( B) apenas acrescentar 2 séries de isoladores em alguns treinos.

Não há problema algum em repetir exercícios, aliás, pelo contrário: em treinos FullBody tem que repetir, já que o treino deve ser básico e é mais proveitoso fazer 2x+/semana o mesmo exercício do que tentar inventar muita moda e trocar por outro inferior.

O treino minimalista que você postou está Paralelas > Supino Inclinado > Paralelas; logo, é uma estrutura focada em peitoral, deixando ombros em segundo plano. Pode sim encaixar Militar/afins no lugar de uma das duas Paralelas, mas ai o foco fica um pouco mais direcionado em ombros do que no peitoral: veja qual a sua prioridade no momento e apenas altere se sentir que tem mais dificuldades para ganhar ombros do que peitoral. Com Supino Inclinado + Paralelas já é possível obter um bom estímulo para Ombros, e lembre-se que o seu foco no momento é apenas reter o máximo de massa possível.

Abraços

Então, no treino A não sei qual isolador incluir poderia dar algumas opções?

No B, inclui triceps pulley 2x10~12(Após o Supino) e cadeira extensora 2x12 ( após o WL)

No C, Inclui Rosca direta 2x10~12 e mesa flexora 2x10~12

Mudaria algo disso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...