Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aqui limitaram a área para uso dos pesos livre e NÃO É PERMITIDO sair com os pesos dessa área... Assim a ideia de fazer na esteira, apesar de interessante, fica inviável... [emoji20]

RonaldoC boa tarde.

Eu gostei do seu treino e vou treinar igual,ou pelo menos bem parecido.

Gostaria de substituir o farmers walk também.

Possui alguma idéia de exercicio que possa ser feito no lugar dele?

Pensei em fazer Panturrilha + Elevaçao lateral. Depois do treino A2 eu senti meu trapézio bem dolorido, mas o ombro nao, mesmk com 5 séries no desenvolvimento.

Publicidade

Postado

@jukao, eu não substituí o FW, apenas o adaptei, conforme citei nesse comentário. Prá mim funcionou legal, apesar da execução meio estranha.

Substituir o FW acho bem difícil, pq seriam necessários vários exercícios isolados para atingir os mesmos músculos que ele.

Postado
@jukao, eu não substituí o FW, apenas o adaptei, conforme citei nesse comentário. Prá mim funcionou legal, apesar da execução meio estranha.

Substituir o FW acho bem difícil, pq seriam necessários vários exercícios isolados para atingir os mesmos músculos que ele.

Obrigado pela dica.

Sou inexperiente com este exercício e nunca havia ouvido comentários sobre ele.

Ele foca em quais musculo??

Postado
@jukao, o que vc precisa saber está aqui:

Muito obrigado.

O exercicio parece ser muito bom.

Tenho um pouco de receio pois ja tive tendinite nos antebraços por sobrecarga na academia, e esse tipo de exercicio é um dos que mais exigem esse musculo. Essa tendinite me custou 6 meses de afasmento.

• 3 semanas depois...
Postado

Comecei hoje a fazer o FB para iniciantes. No terceiro composto o desgaste já estava ao máximo. Mas lendo o tópico inteiro, não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica?

Em 27/04/2013 at 10:54, craw69 disse:

Quanto a falha, em regra, evite-a; pode falhar de vez em quando, mas não aquela falha intencionalmente atingida toda série. A carga utilizada é aquela máxima justamente para que você treine pesado mas sem falhar frequentemente; de maneira didática, o bom e velho "se você vai fazer 5 reps, coloque peso para 6 ou 7".

Postado
Comecei hoje a fazer o FB para iniciantes. No terceiro composto o desgaste já estava ao máximo. Mas lendo o tópico inteiro, não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica?

Tambem nao entendi essa parte. Tambem estou fazendo o FB para inicia tes.

Eu li em algum comentário la do começo que nao era pra fazer até a exaustao e tal. Eu saio me arrastando da academia kkk

Postado
52 minutos atrás, FabioBessa disse:

31 minutos atrás, jukao disse:

Tambem nao entendi essa parte. Tambem estou fazendo o FB para inicia tes.

Eu li em algum comentário la do começo que nao era pra fazer até a exaustao e tal. Eu saio me arrastando da academia kkk

Vou dar meus 2 centavos aqui.

Temos que dar um passo atrás na discussão e contextualizar a falha. Não tem como discutir falha isoladamente, sem um contexto apropriado. O que quero dizer com isso? Tem que avaliar qual exercício (composto ou isolador, máquina ou livre...), faixa de repetições (intensidade), volume total do treino (no dia e na semana), frequência, momento do treino, momento da periodização (caso exista), etc.

A falha tem muito a ver com nível de ativação muscular e, nesse sentido, a faixa de reps (intensidade, %RM) importa. Quanto maior a intensidade (%RM) menor a necessidade de se atingir a falha pra gerar maior ativação muscular e vice-versa. Em outras palavras, se estiver treinando com mais repetições (menor intensidade), pode ser vantajoso se aproximar ou atingir a falha, caso contrário, não há tanta vantagem.

O exercício também é importante. Não vejo nenhuma vantagem em falhar em um composto básico, sobretudo se executado em low reps. Por outro lado, falhar em uma série de 20+ repetições de extensora ou voador é quase obrigatório.

Resumindo:

1. Exercícios compostos básicos livres em baixas repetiçoes - não há necessidade nem vantagem em falhar e pode ser contraprodutivo, visto que neste tipo de exercício se visa performance;
  2. Exercício composto em uma faixa intermediária de repetições - chegar próximo a falha é uma boa ideia, podendo-se atingi-la com certa frequência, mas não é necessário buscá-la sempre;
  3. Exercício isolador, máquina ou calistênicos em altas repetições - buscar a falha tende a ser mais produtivo e aqui eu recomendaria a utilização de técnicas de "intensidade" como rest-pause e myo-reps (oclusão vascular é uma boa ideia nessas condições também).

Abraços

Postado
56 minutos atrás, FabioBessa disse:

não entendi o porquê de evitar a falha. Sempre ouvi/li que o desejável é chegar na falha. Alguma razão específica?

Simples, NENHUM treinador renomado indica falha e isto se deve resumidamente ao fato de que a a falha é comprovadamente contra prudente, falhar irá lhe prejudicar sua recuperação, irá prejudicar seu desempenho no treino, a falha prejudica a boa forma no exercício, ir até a falha te faz perder a boa forma assim te deixando muito suscetível a lesões , a falha compromete a progressão de carga no seus treinos , a falha sobrecarrega seu sistema nervoso central ...  , enfim ir até a falha só te traz MALEFÍCIOS , não a toa NENHUM treinador RENOMADO indica ir até a falha .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...