Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw

craw69

Posts Recomendados

Eai craw,

Cara, voce diz no post principal que esse talvez n seja o melhor método em relação a progressão, em função da diminuição de intervalos entre os sets. Atualmente, apesar de não treinar ala powerlifter, estou focando 90% dos treinos apenas em melhoras as cargas nos levantamentos, então dificilmente faço menos que 3-4 min de descanso entre as series. Enfim, estou pensando em usar esse seu modelo quando as cargas estiverem razoáveis pra focar um pouco mais em hipertrofia/pontos fracos/condicionamento, porem fico com receio de " perder" o que consegui em termos de força, justamente por não ser um treino totalmente voltado nesse aspecto, você acha que pode acontecer ?

Não sei se fui bem claro, espero que sim =)

Por ultimo, uma curiosidade não relacionado ao Fb: vc desistiu de postar aquelas fotos com pump/jogo de luz etc? se sim, por qual motivo? da época do tópico das fotos, até hoje, o que mudou no shape? ta pesando quanto? se puder falar sobre as cargas nos principais levantamentos tbm..

Abraço.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw, visto que vc recomenda fazer HIIT como finisher....já testou fazer hiit/sprint em semi jejum, somente usando BCAA? Comecei fazer HIIT umas 3 horas após comer, mas sinto que o estomago ainda fica meio pesado, pensei fazer em semi jejum, logo após acordar, para melhorar o condicionamento só com BCAA ou umas 30gramas de whey. O que vc acha?

Link para o comentário

Night,

Embora eu considere perfeitamente possível manter a carga, é claro que a depender do nível da alteração é sim de se esperar algum tipo de queda. Já tive essa preocupação com a carga, mas considerando que estes treinos "híbridos" possibilitam mudanças notáveis em diferentes quesitos, a gente acaba ficando bem mais tranquilo: sei que com o meu treino atual não estou nem perto da carga que poderia utilizar, mas também sei que se eu optasse tão somente pela progressão (absoluta) de carga, também não teria o condicionamento, shape e afins que tenho hoje. Enfim, é uma questão de escolha, mas prepare-se para uma perda, por menor que seja, nas cargas utilizadas.

Desisti por ter tentado me libertar o máximo possível do fórum, e sei que colocar fotos aqui gera muita discussão - inclusive fui ver aquele tópico sobre naturais e, meu Deus, que piada... tanto pelos shapes ridículos que alguns afirmam ser impossível de chegar sem drogas quanto as coisas que alguns falaram sobre mim que não sei daonde tiraram.

Desde daquelas fotos estou melhor em praticamente todos os aspectos: cresci, sequei, melhorei a densidade, corrigi alguns pontos falhos... mas claro, tudo isso dentro dos limites de um natural; quando digo que estou maior é que estou levemente maior, e não que estou chegando no Coleman :D

SaBiih,

Considerando tão somente o condicionamento físico, a falta de carbo no pré-HIIT poderá interferir negativamente. Eu consideraria ingerir 25-50g de carbo (nem que seja líquido) para evitar quaisquer problemas, mas se quiser arriscar, morrer você não vai.

Matheus,

Não sei quem é esse Boas e não vi o shape dele pra dizer, mas considerando que utilizar drogas não é, por si só, garantia de uma boa densidade, bem como que eu sigo alguns métodos bem "diferentes" (como o Jejum Intermitente e os treinos híbridos), não vejo porque seria impossível ser mais denso do que algum hormonizado... aliás, tem uma galera que usa drogas e obtém apenas retenção, então ganhar no quesito "densidade" de alguns hormonizados não é impossível.

Abraços!

Link para o comentário

Craw... pesquisei a partir destes treinos que passou e junto a uns artigos de variação de intensidade...

no meu caso eu ciclo em semanas.. sendo

semana 1 - 2x 12-15 reps

semana 2 - 3x 9-11 reps

semana 3 - 3x 6-8 reps

semana 4 - 4x 3-5 reps

os exercícios são basicamente compostos... supino, barbell row, agacho, terra, farmer walk, dips, barra fixa e militar, isoladores tem puxada, testa, rosca alternada e elev. lateral...

nas semanas 3 e 4 é realmente p phoder... mas sinto q nas semanas 1 e 2 falta alguma coisa... acho q por serem poucas séries/exercícios...

é viável um treino Upper/Lower com divisão semanal de reps-cargas? ou por serem poucos exercícios nas semanas que a carga é mais baixa a intensidade ficaria muito baixa tendo assim pouco estímulo??

Link para o comentário

Eddie,

Não ficaria a melhor opção, já que atrapalharia levemente no sentido do intervalo (nem tanto por ter dois dias seguidos de FullBody, mas sim por dar dois dias OFF seguidos e bagunçar o descanso do Upper ou do Lower, a depender do que você vai fazer na Terça).

De qualquer forma, embora seja um problema, é apenas um pequeno ponto. Não é uma alteração excessivamente problemática, e mantém a rotina perfeitamente realizável... apenas não é a melhor opção.

Tyler,

É possível o Upper/Lower seguindo o esquema de diminuir as repetições e aumentar as cargas, mas particularmente não gosto de fazer este esquema que você segue (e é recomendado por alguns treinos, como o HST) por entender que as semanas de baixa intensidade realmente são um pé no saco.

Vejo duas simples opções:

i) dane-se a variação semanal, e segue a variação diária (exemplo: agachamento 5x5 > stiff 3x5-8 > walking lunges 3x8-12 > extensora 2x15-20);

ii) mantém a variação semanal, mas reduz a diversidade (exemplo: semana 1 = 8 a 10; semana 2 = 6 a 8; semana 3 = 4 a 6; semana 4 = 3 a 5), assim a primeira semana nunca é excessivamente high reps.

Abraços!

Link para o comentário

Craw,

Saindo totalmente do tópico, qual vc acha mais e útil caseína ou whey? Ou tudo é uma merda soh.

Matheus, como dito, não irei responder em detalhes porque este tópico é direcionado somente para treinamentos, de preferência FullBody, e por isso estou evitando que se transforme em um "tira dúvidas geral"... mas vou na segunda opção: ambas são excelentes proteínas e 99% das diferenças que inventam são frescuras (as poucas diferenças que realmente acho que vale a pena levar em consideração, como caseína ter muito mais cálcio que whey, em geral são negligenciadas pela galera).

Park4, agradeço o alerta, mas optei por excluir seu post para evitar qualquer prolongamento da questão.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...